Buscar

Fatores Internos e Externos na Gestão Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

18
Graduação do Curso de Administração
Instituição: FMU
Disciplina: LABORATÓRIO DE GESTÃO : DIAGÓSTICO ORGANIZACIONAL 
Proposta da questão:
O planejamento estratégico proporciona à organização direcionar os rumos a serem seguidos, observando os fatores externos e fatores internos. O fator externo de uma empresa é formado pela sociedade, clientes, fornecedores, o governo, sindicatos, entre outros, são eles que possibilitam a identificação de oportunidades e as ameaças do negócio. Já os fatores internos são caracterizados pelas suas forças e fraquezas, fatores que podem ser controlados pela gestão.
Com base nos conhecimentos apresentados nesta unidade, disserte sobre como os fatores externos e internos contribuem para que a empresa atinja os objetivos planejados, mencione também as contribuições da análise SWOT em sua reflexão.
RESPOSTA DA QUESTÃO PROPOSTA:
Fatores Externos: São definidas como uma porta de oportunidades e ameaças para a empresa que são causados por fatores externos como clientes, fornecedores, sociedade e diversos. Ao transformar os problema em rentabilidade para a Empresa teremos oportunidade de lucro, fortalecimento e crescimento da organização. Já as ameaças são vistas como as mudanças que de alguma forma causam interferência na sobrevivência da empresa, Alguns problemas como por exemplo como a mudança no padrão de consumo acabam gerando uma perda de controle por porte da organização.
Fatores Internos: Definimos como as forças e fraquezas seu objetivo é fazer com que a empresa tenha total controle da organização através de suas análises mensais e anuais , buscando novas formas de melhorias na implementação dos seus serviços sendo capaz de adaptar se ao mercado e as mudanças as quais podem ocorrer correções para o seu crescimento organizacional 
Análise SWOT: É um instrumento muito útil que tem como ponto central de avaliação os fatores internos e externos para alcançar os objetivos entre forças e fraqueza. são grandes aliadas da estratégia das empresas que desejam se sobressair frente à concorrência. Ela é uma ferramenta que tem como objetivo o equilíbrio entre os fatores internos e externos que permeiam uma organização. Sua análise é feita pelo alinhamento do ambiente interno (seus pontos fracos e fortes) com o ambiente externo (oportunidades e ameaças). Estes elementos que a compõem podem surgir, por exemplo, em uma reunião de Brainstorming com a equipe responsável pelo projeto. Por ser uma ferramenta de planejamento, a Análise SWOT é utilizada para auxiliar o plano de negócios e o planejamento estratégico das empresas. É uma análise de fácil construção e que pode ser utilizada por empresas de todos os tamanhos e segmentos, auxiliando na tomada de decisão e na consolidação do autoconhecimento corporativo.
Obs.: Michaelis (2019, on-line), mudança significa “ação ou efeito de fazer passar ou transportar alguém ou alguma coisa de um lugar para outro”.

Continue navegando