Buscar

Atividade Contextualizada (Educação e Tecnologias) Maria de Fátima Duarte Mourato

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNINASSAU
PEDAGOGIA
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
PROFESSORA: ANDREA CESAR PEDROSA DA SILVA SANTOS
ALUNA: MARIA DE FÁTIMA DUARTE MOURATO
ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
 Devido à origem da Internet, a conexão entre as pessoas é mais fácil e, com o desenvolvimento da tecnologia da informação, surgiram os recursos tecnológicos, as pessoas pensam imediatamente em televisão, telefone e principalmente computadores, mas na educação, qualquer meio de comunicação que realize a ação docente é uma ferramenta tecnológica na busca pela qualidade do ensino.
 As redes sociais são projetadas para integrar, compartilhar informações, entreter e aproximar as pessoas. Entende-se que o uso das redes sociais tornou-se muito importante na sociedade atual. As informações em tempo real fornecem aos usuários interação virtual e também fornecem aos usuários mais necessidades de transmissão de informações. Com todas essas tecnologias, muitas pessoas, instituições de ensino, empresas aderiram às redes sociais para criar novos relacionamentos digitais. O lado positivo é a facilidade de comunicação e informação, mas também tem um lado negativo, falta de privacidade, pois qualquer pessoa pode acessar os perfis de outras pessoas, aumentando a criminalidade e o isolamento, o que deixa as pessoas em contato apenas virtualmente. Falar sobre mídias sociais é importante para conscientizar os alunos sobre os perigos da exposição nas mídias sociais e seus riscos para as publicações, potencializando assim o uso de uma internet segura. 
 
 A tecnologia pode transformar a curiosidade intelectual em um jogo. Nele, os alunos devem completar etapas para seguir em frente e alcançar seu objetivo final, tornando o aprendizado um desafio estimulante e podendo ser desenvolvido pelo professor ou pôr o aluno. Plano de atividade: Gamificação - Detetive no Parque; público-alvo: Alunos do 5º ano; número de participantes: 20; objetivo: transformar a busca de um conhecimento em um jogo; Conteúdo: jogo online usando o Power Point do Google Apresentações e compartilhando o link do jogo; Métodos: construir o jogo para seus alunos e enviar o link pelo WhatsApp; recursos materiais e humanos: ferramenta gratuita do Google apresentação e o whatsapp; avaliação: gravar um vídeo finalizando o jogo e enviar para o whatsapp.

Outros materiais