Buscar

atividade contextualizada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MAPA SUB – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem
	Acadêmico: Carlos Marcelo Lagoa de Souza 
	R.A.201409745
	Curso: Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários
	 Disciplina: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS
	Valor da atividade:
	Prazo de entrega:
28/03 a 29/04
Instruções para Realização da Atividade
1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
2. É obrigatória a utilização deste formulário para a realização do MAPA;
3. Esta é uma atividade individual. Caso identificado cópia de colegas, o trabalho de ambos sofrerá decréscimo de nota;
4. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo;
5. Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado; 
6. Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT;
7. Na Sala do Café do ambiente virtual da disciplina você encontrará orientações importantes para elaboração desta atividade. Confira!
8. Critérios de avaliação: Utilização do template; Atendimento ao Tema; Constituição dos argumentos e organização das Ideias; Correção Gramatical e atendimento às normas ABNT.
9. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.
Em caso de dúvidas, entre em contato com seu Professor Mediador.
Bons estudos!
Leia com bastante atenção o enunciado da atividade MAPA no ambiente Studeo. Neste arquivo está inserido apenas o comando e as questões propostas.
- As argumentações devem conter entre 7 a 10 linhas
- Argumente formalmente com suas próprias palavras, cópias e citações de outros autores não referenciados serão zeradas.
- Não se esqueça de acessar o vídeo de orientação na Sala do Café.
 
Evolua Negócios Imobiliários é uma empresa com 5 anos de existência e como a maioria das empresas brasileiras começou como um negócio familiar, tocado pelos irmãos Andreia e Ricardo que eram corretores experientes. O começo foi difícil, mas com muita dedicação e empenho a empresa foi crescendo e outros corretores foram contratados ao longo do tempo.
Os irmãos não tinham experiência em contratação, nem sempre conseguiram contratar os melhores corretores e hoje existe um problema a ser resolvido que é melhorar o resultado da equipe de vendas.
Diante disso, imagine que você acabou de ser contratado para gerenciar a equipe de vendas da Evolua Negócios Imobiliários. Gestor experiente, existe uma grande expectativa de que você consiga levar o setor comercial da imobiliária para outro patamar.
Depois de duas semanas de trabalho observando os 8 corretores da empresa, você percebeu que eles precisam de direcionamento claro sobre suas metas e objetivos, além disso, também é necessário que eles desenvolvam algumas habilidades e competências ligadas a vendas e negociação. Portanto, seu objetivo é transformar toda equipe em vendedores de alta performance e para poder realizar essa missão, você vai precisar mostrar que é um líder comercial diferenciado.
A partir disso, a proposta para a atividade MAPA é que você̂:
1) Apresente 3 habilidades comportamentais e/ou competências de gestão que você acredita serem necessárias para liderar a equipe de vendas da Evolua.
	Resposta:
Para se desenvolver, os vendedores precisam fazer uma análise realista sobre o seu perfil, buscando entender quais são seus pontos fracos e fracos, e daí traçar uma estratégia em busca de conhecimento e de capacitação profissional e pessoal.
Destaco 03 habilidades indispensáveis: A Comunicação do profissional precisa ser articulado, e de forma clara, expor ideias, dar a resposta que o cliente espera, fugir do senso comum, ser objetivo, prestar atenção na sua linguagem corporal e postura, além de evitar o uso de gírias. O Conhecimento deve ser buscado sempre, pois é a habilidade de um vendedor de sucesso, buscar por capacitação contínua, se atualizar quanto às técnicas, formas de abordagem, jornada de compra do consumidor, novas ferramentas e tendências do mercado. A Inteligência Emocional, de um vendedor em desenvolver sua inteligência emocional é de suma importância para o sucesso do Empreendimento. O profissional deve ter a capacidade de entender e controlar suas emoções, usando-as para alcançar suas metas e um bom desempenho nas vendas.
 2) Indique quais competências do vendedor de alta performance pode ser desenvolvidas pelos corretores da Evolua.
	Resposta:
As competências do vendedor de alta performance são: Ser Flexível e Adaptável Essa deve ser uma aptidão inerente à carreira dos vendedores. É preciso aprender a lidar com diferentes perfis de consumidores, influenciando todas as pessoas que estão envolvidas no processo de compra; Estabelecer Networking: É importante criar e fortalecer redes de contatos e amizades, através de relacionamentos e comunicação assertiva, além de estar pronto a ajudar as pessoas; Ter Empatia: identificar-se e inspirar confiança no cliente faz toda a diferença no processo de vendas; Persistência: Faça uma avaliação de suas ações com os clientes, ver se está realmente dando resultados positivos; Capacidade investigativa: Saber ouvir para entender as necessidades do cliente é primordial para uma venda de sucesso. 
Portanto para ser um bom vendedor, deve primordialmente entender o cliente e as suas necessidades e daí traçar estratégias proficientes, potencializando as habilidades que um vendedor precisa. 
3) Levando em consideração o tipo de produto que a imobiliária comercializa, aponte 3 gatilhos mentais e/ou gatilhos reptilianos mais indicados para vender mais imóveis e explique suas escolhas
	Resposta:
Os gatilhos mentais são definidos como estímulos que a mente recebe para a tomada de decisões de forma “automática”, reduzindo o cansaço mental, engajando o cliente e atrair a atenção para produtos ou serviços, os gatilhos mentais são uma excelente estratégia, a seguir menciono 03 deles mais usados nos negócios: O gatilho da reciprocidade, esse princípio está no cerne da natureza humana que tende a sempre querer retribuir algo que recebe, ao estabelecemos uma conexão, não queremos ser considerados parasitas, ingratos ou aproveitadores; O gatilho da escassez, que tem uma enorme capacidade de persuasão, pois o nosso inconsciente coletivo faz uma associação de valor com escassez, fazendo o cliente ter o receio de perder algo ou uma oportunidade, acaba servindo de motivação para realizar uma ação; O gatilho da urgência, assemelha-se muito ao da escassez, uma vez que os dois estão ligados ao tempo, aos produtos ou serviço, com um prazo limitado para serem adquiridos em condições especiais. Sendo muito eficaz, levando a pessoa a agir de forma mais rápida pelo simples medo de ficar sem o produto ou serviço depois que o prazo terminar, pois não ter o objeto de desejo costuma ser mais forte que o do arrependimento por tê-lo adquirido por impulso.
REFERÊNCIA.
https://rockcontent.com/br/talent-blog/gatilhos-mentais/. Acesso em: 01 abr. 2022
https://rockcontent.com/br/blog/persuasao/. Acesso em: 01 abr. 2022

Outros materiais