Buscar

Atividade Avaliativa Especial - QeP Prova 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

3/3
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
Curso: Administração 
Semestre: 4º 
Disciplina: Administração da Qualidade e Produtividade
Professores: Marcelo Ioris Koche 
ATIVIDADE AVALIATIVA ESPECIAL (AAE) 1 - referente as aulas 1 a 4
 
- enviem em formato Word para agilizar a correção, por favor.
- confiram se as respostas estão devidamente marcadas.
- lembre-se que, uma vez enviada, não há como reenviar.
- nas questões dissertativas, caso detectado qualquer tipo de cópia a prova será zerada, independente quem fez e de quem colou.
OBS: O PRAZO PARA A DEVOLUTIVA É DE ATÉ 20 DIAS (EQUIVALENTE AO PERÍODO DE PROVAS).
AS ATIVIDADES OBJETIVAS DEVERÃO SER RESPONDIDAS NO GABARITO, SERÃO CORRIGIDAS SOMENTE SE ESTIVER NO GABARITO.
PREENCHER O GABARITO – SERÁ CORRIGIDO SOMENTE O GABARITO
	03
	04
	05
	06
	07
	A
	C
	C
	B
	B
	01. Discorra com suas palavras sobre a Produtividade Clássica e a Produtividade Estratégica, apontando seus objetivos e as diferenças entre as duas. (mínimo 4 linhas e máximo 10 linhas) (2,5 pontos)
A Produtividade clássica, concebe a máxima produção alcançada pelo operário por diversas ações, alcançar uma boa produtividade e necessário que sejam feitos investimentos na organização da empresa e especialmente em uma estruturação para que o funcionário produza mais e com qualidade. E quanto a produtividade estratégica, visa em outras vantagens competitivas, visando maior benefícios de todos os envolvidos.
	02. É possível desenvolver uma política de bom atendimento em uma organização?
Por que, em pleno séc. XXI o atendimento ainda é um dos maiores problemas nas organizações? Argumente seu ponto de vista. (mínimo 5 linhas e máximo 10 linhas) (2,5)
Sim é possível desenvolver uma política de bom atendimento, para isso, se necessita a contratação de funcionários especializados e que possuam os mesmos objetivos que a organização, e se tem como o objetivo de crescer na empresa, ser destacado como o melhor em suas funções e certamente seus objetivos são iguais da empresa, quanto mais a empresa crescer mais chances tem de crescer junto. O Problema e que muitos funcionários que estão ali apenas para cumprirem uma carga horaria e nesses casos eles não se importam com atendimento ou com benefícios que a empresa terá futuramente, a preocupação deve vir por parte maior da empresa, e para isso ela tem que contratar profissionais capacitados. O bom atendimento e relacionamento deve existir também entre a empresa e o funcionário, sendo assim teremos um excelente atendimento entre empregado e cliente.
03. Complete o seguinte texto relacionado a produtividade: 
_______________ pode ser definida, de forma geral, como a relação existente entre os fatores de ______________ a serem utilizados e a produção. Ela pode ser entendida como os bens __________ (quantidade de produtos produzidos), enquanto os fatores de produção são os ____________, os profissionais, as máquinas etc.
Assinale a alternativa que corresponde as palavras corretas que completem as lacunas no texto.
A) Produtividade, produção, produzidos, materiais.
B) Produção, produtividade, confeccionados, pessoas.
C) Produtividade, produção, produzidos, pessoas.
D) Produtividade, mercado, proposta, público-alvo.
04. O programa 5s é uma ferramenta de qualidade criada no Japão, foi desenvolvido para ajudar o país a se reerguer após a segunda guerra mundial. Assinale a alternativa incorreta que não define o senso de autodisciplina:
A) Autodisciplina é vocês saberem das suas responsabilidades em cada tarefa.
B) É colocar sempre em prática tudo o que foi visto com o Programa 5S.
C) Significa cuidar bem da nossa parte física e mental. É ter uma visão do homem como um todo, de bem com o seu corpo, sua mente e sua existência.
D) Incentivo à capacidade criativa dos empregados, na geração de novas ideias, buscando a melhoria da qualidade do ambiente;
05. Leia as alternativas abaixo: 
I- Os cinco passos básicos do programa 5S seriam: evitar desperdício, cuidar da limpeza, melhoraria do tempo, alteração de hábitos e incentivos na educação. 
II- Foram lançados outros 3´S, segundo Vitor Colenghi (2007). Determinação e União, Educação, formação profissional e treinamento e Fatores Ambientais. 
III- Na região 2 promove rápidas mudanças em seus resultados, os computadores se adaptam bem em situações onde se exige um numero razoável de mudanças em produtos. 
Sobre as alternativas acima, assinale a alternativa correta: 
A) As alternativas I e II estão corretas B) As alternativas II e III estão corretas C) Apenas a alternativa II está correta D) Apenas a alternativa III está correta E) Todas as alternativas estão corretas
06. O conceito de qualidade depende do contexto em que é aplicado, podendo-se considerar percepções em relação à qualidade, em face da subjetividade e complexidade de seu significado. Por esse motivo, temos alguns tipos de abordagens dentro da qualidade. Assinale a alternativa correta que caracteriza a abordagem baseada em manufatura:
A) Vê a qualidade como um sinônimo de excelência inata. Não aceita o mal feito e procura sempre atingir os mais altos padrões.
B) Preocupa-se em fazer produtos ou proporcionar serviços que estão livres de erros, correspondendo precisamente às suas especificações de projeto.
C) Assegura que o produto ou serviço esteja adequado ao seu propósito, considerando a conformidade às especificações e a sua adequação às expectativas do consumidor.
D) Qualidade refere-se às quantidades de atributos sem preço presentes em cada unidade do atributo com preço.
07. Leia as alternativas abaixo: 
I- A qualidade é o que o consumidor julga como tal, na análise final de mercado, a qualidade de um produto depende de até que ponto ele se ajusta aos padrões das preferências dos consumidores estamos falando da abordagem de qualidade baseada no produto.
II- Diminuição da evasão dos clientes, mantendo os clientes antigos, satisfação dos clientes, menor sensibilidade à variação de preços, aumento do porte de compras são vantagens do investimento em qualidade em serviço.
III- Checklist é uma checagem simples é a chave de prevenção para que um pequeno engano não se transforme num desastre de enormes proporções.
Sobre as alternativas acima, é correto afirmar:
A) As alternativas I e III estão corretas. 
B) As alternativas II e III estão corretas. 
C) Somente a alternativa I está correta. 
D) Somente a alternativa II está correta. 
E) As alternativas I, II, III estão corretas.

Continue navegando