Buscar

Trabalho II - AV de Conhecimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 07/09/2015 07:32:26 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201307700293)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(FCC - 2011 - TRT 20ª - Analista Judiciário) Suzy, Eliana e Raquel são amigas e empregadas da empresa Amor-Perfeito. Elas pretendem fazer uma viagem juntas de 20 dias pela Europa para comemorar o aniversário de 60 anos de Raquel. Considerando que Susy possui 49 anos e Eliana 51 anos, é certo que a empresa Amor-Perfeito:
		
	
	está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregado, sendo vedado o fracionamento das férias em qualquer hipótese.
	
	está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregado, sendo permitido o fracionamento das férias em qualquer hipótese.
	
	não está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregador, vedado o fracionamento das férias de Suzy, somente.
	 
	d) não está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregador, vedado o fracionamento das férias de Eliana e Raquel.
	
	está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregado, vedado o fracionamento apenas das férias de Raquel.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307641483)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	IX EXAME DE ORDEM UNIFICADO De acordo com o entendimento consolidado da jurisprudência, a mudança de regime jurídico do empregado celetista para estatutário
		
	
	não gera alteração no contrato de trabalho, mesmo porque o empregado não é obrigado a aceitar a alteração de regime jurídico.
	
	gera a suspensão do contrato de trabalho pelo período de três anos, prazo necessário para que o servidor público adquira estabilidade.
	 
	gera extinção do contrato de trabalho, iniciando-se o prazo prescricional da alteração.
	
	não gera alteração no contrato de trabalho, que permanece intacto.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307693744)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a afirmativa correta, de acordo com a CLT e a jurisprudência dominante:
I. Apenas o pagamento das férias, fora do prazo legal, implica a dobra do seu valor.
II. O abono pecuniário deve ser pago até 2 dias antes do início das férias
III. As gorjetas devem ser consideradas no cálculo da remuneração de férias
IV. Se, no momento das férias, o empregado não estiver percebendo o mesmo adicional do período aquisitivo, não poderá repercutir o seu valor na remuneração.
		
	 
	Todas as afirmativas estão certas.
	 
	As afirmativas I e II estão corretas.
	 
	Todas as afirmativas estão erradas.
	 
	A afirmativa I está errada.
	 
	As afirmativas I e IV estão erradas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307698350)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Analise as alternativas abaixo de após marque a alternativa correta: I) É correto afirmar que é legal substituir o período que se reduz da jornada de trabalho, no aviso prévio, pelo pagamento das horas correspondentes. II) O pagamento do aviso prévio indenizado, não está sujeito a contribuição para o FGTS. III) Nas rescisões antecipadas do contrato de experiência, na forma do Art. 481 da CLT (com a Clausula Assecuratória de Direito Recíproco) não há o que se falar em aviso prévio. IV) É legalmente possível o comunicado do aviso prévio durante os dias que antecede o término do período da estabilidade do empregado. V) O Trabalhador que durante o aviso prévio trabalhado, se candidatar a cargo de dirigente sindical, se eleito, adquire a Estabilidade.
		
	
	Somente está correta a alternativa III.
	
	Todas as alternativas estão corretas.
	 
	Todas as alternativas estão incorretas.
	
	Somente está correta a alternativa II.
	
	Somente está errada a alternativa V.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307519170)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB/CESPE 2007.2) A empresa Rio Corrente Ltda. funcionava em um único estabelecimento e empregava 15 funcionários. No mês de setembro, uma forte chuva de granizo destruiu por completo o estabelecimento onde funcionava a empresa, de forma que os prejuízos econômicos sofridos tornaram inviável a sua continuidade. Nos quadros da empresa, não havia nenhum empregado que gozasse de estabilidade. Nessa situação hipotética, a empresa deve rescindir os contratos de trabalho de seus empregados
		
	
	sem justa causa, e pagar todas as verbas devidas previstas nos casos de rescisão sem justa causa.
	
	com justa causa, com fundamento no motivo de força maior.  
	
	com justa causa, mas pagar as verbas devidas como se a rescisão tivesse ocorrido sem justa causa.
	 
	com fundamento no motivo de força maior, e pagar indenização equivalente à metade da que seria devida em caso de rescisão sem justa causa.

Outros materiais