Buscar

Relatório Semestral

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO SEMESTRAL DE ALUNO
PERÍODO: 2º SEMESTRE DE 2021
Nome: Turma:
Percurso realizado pela criança neste segundo semestre (rotina, atividades, convivência, participação, projetos, brincadeiras, preferências, interações):
No primeiro semestre a Criança encontrava-se no atendimento remoto, passando para o presencial a partir do segundo semestre.
	No período de adaptação a pequena chorou um pouco, mas ao fazer carinho e abraça-la, a mesma logo parava de chorar, aceitando os brinquedos que lhe era oferecido; é uma criança muito comunicativa e carinhosa com as professoras
	Com base nas observações diárias, pude observar que a Beatriz tem preferência por atividades como circuito, onde exige movimentos corporais, de modo que precisa, saltar, subir, rastejar, rolar e descer, no qual não precisa de auxílio para a realização da mesma; além disso, demonstra interesse e curiosidade por pintura, seja com tinta ou giz de cera. Na hora das refeições, alimenta-se bem, comendo tudo na maioria das vezes; adora as frutas que são servidas, mas sua preferida é a banana.
Gosta muito de ajudar e tem um ótimo relacionamento com suas professoras, colegas e demais funcionárias do CEI.
A pequena é muito participativa, colabora na organização da sala, ajudando a guardar os brinquedos e outros objetos. Aprecia os momentos de roda de histórias com livros, fantoches ou outros recursos; ao final da história lida pela professora, sempre solicita o livro para que possa manuseá-lo. No parque, explora o ambiente com agilidade, tem preferência por brincar no escorregador e com a motoca.
Durante o projeto “O Brincar Heurístico - Estimulando os cinco sentidos” realizamos a atividade “Pintura com Pincéis Naturais”, onde o pincel foi confeccionado com elementos da natureza, como gravetos, plantas e flores e disponibilizados para as crianças, podendo assim manusear, sentindo suas texturas e formas.
A criança destacou-se durante a realização da mesma, demonstrando curiosidade; segurava o pincel com firmeza e observava o mesmo, exclamando: 
- “Olha, uma florzinha!”
Maravilhada com a experiência, criança continuou a sua pintura.
Além da atividade principal, deixamos a disposição das crianças os cantinhos pedagógicos com materialidades diferentes, para que assim possam explorar à sua maneira, a Beatriz tem preferência pelo cantinho com panelinhas, gosta de imaginar que está fazendo “papá” e gosta de oferecer para as professoras e para os colegas “suco de laranja” e “macarrão.” 
A pequena adquiriu autonomia em alguns momentos de nossa rotina; há pouco mais de um mês, a mesma que antes tomava leite em copo com tampa, passou a tomar no copo sem tampa, não precisando de ajuda; passou a subir e a descer a escada sozinha, apenas com incentivo das professoras.
Diante de um ano cheio de dificuldades por conta da pandemia, quero enaltecer a participação dos pais durante esse período de descobertas e conquistas que a pequena está vivenciando, considerando que o aprendizado é a soma das experiências do ambiente familiar e escolar.
Fico muito feliz em poder observar e compartilhar os progressos alcançados pela criança. Foi uma gratificante experiência termos participado desse processo de aprendizagem.
- A Educação Infantil é aquela onde a ternura, o carinho, o respeito e inspiração devem estar sempre presentes.
“Marianna Moreno”
_______________________________ ________________________________
 Alessandra Barbosa 
 Professora Coordenadora Pedagógica
 ____________________________________
Marcela Sousa
 Diretora
Parecer dos Pais e/ou Responsáveis
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Assinatura:_____________________________________________________________________

Continue navegando