Buscar

atd contx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE: UNAMA 
CURSO: FISIOTERAPIA
DISCIPLINA: INTRODUÇÃO A PROFISSÃO 
NOME DO ALUNO: MARLON VICTOR NAVARRO DO NASCIMENTO
MATRÍCULA: 04098048
 ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA – AOL 5
A fisioterapia é conceituada como uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, traumas ou doenças adquiridas.
Considerando a grande gama de atuação, a fisioterapia torna-se de fundamental importância na promoção e prevenção, tratamento e reabilitação de pacientes com as mais diversas afecções de saúde, contribuindo para a melhora da qualidade de vida do paciente.
O presente trabalho serve de embasamento teórico, por meio da construção de argumentos que propõem reflexos para incentivas discursões no âmbito da auditoria em fisioterapia e desta forma, auxiliar a regulamentação da atividade para os fisioterapeutas. Trata-se de uma revisão bibliográfica que tem como objetivo sistematizar o conhecimento sobre os fatores que podem justificar a participação do profissional fisioterapeuta na equipe multiprofissional de auditoria em saúde.
A atuação do fisioterapeuta nessa equipe condiz com o ato de prevenção primaria, secundaria, terciaria e na reabilitação como agentes multiplicador de saúde, desenvolvendo suas atividades em interação como uma equipe multiprofissional e de forma interdisciplinar. Tendo habilidades para atuar em todas as fases da vida, infantil, adolescência, adulto e idoso, atendendo pacientes com enfermidades crônicas ou degenerativas, chamados ou impossibilitados, assim como realizando imobilizações de fraturas, mobilização de secreções em pneumopatas, tratamentos de pacientes com acidentes vascular cerebral, tratamento de pacientes cardiopatas durante o pré e pós cirúrgicos, analgesia através da manipulação e do uso da eletroterapia. Podendo encaminhá-los a tratamentos mais complexos se necessário.

Continue navegando