Buscar

DESIGN THINKING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

· 
2
· CRISTIANE DUARTE ALVARES CALDEIRA 
TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA EAD-1023- DESIGN THINKING
· Painel
· Minhas Disciplinas
· TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA EAD-1023- DESIGN THINKING
· ATIVIDADE PRÁTICA DE APRENDIZAGEM - VALOR 3,0 PONTOS
· CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE PRÁTICA DE APRENDIZAGEM - PRAZO FINAL: 01/03/2023
CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE PRÁTICA DE APRENDIZAGEM - PRAZO FINAL: 01/03/2023
Design Thinking: como esta metodologia contribui para a inovação e a resolução dos mais variados desafios e problemas existentes
Infomoney, 18 jun. 21. Por Nathalia Helou Frontini* 
“Se as necessidades humanas são o ponto de partida, a metodologia de design thinking rapidamente passa a aprender criando. Ao invés de pensar o que construir, construir para pensar. Protótipos aceleram o processo de inovação. Porque apenas quando liberamos nossas ideias para o mundo que começamos a compreender suas forças e fraquezas. Quanto mais cedo fizermos isso, mais rapidamente nossas ideias evoluem”. Esta foi uma das frases citadas por Tim Brown em sua palestra para o TED, que leva o nome “Designers – Pensem Grande”.
Tim Brown é CEO e sócio da IDEO — a maior consultoria de design do mundo. Designer por formação, Brown e David Kelley, professor de Standford e fundador da IDEO, foram responsáveis por disseminar a metodologia design thinking. Tal abordagem utilizada por eles na IDEO foi um processo essencial para promover a inovação em inúmeras empresas no mundo. Fundada na década de 1990 em Palo Alto, na Califórnia, a IDEO foi responsável por desempenhar grandes cases de design, como o primeiro computador portátil e o primeiro mouse (para a Apple), bem como transformações que vão de engenharia à saúde, de tecnologia à educação, e que vem solucionando os mais variados desafios.
Disponível em: https://bit.ly/3kEWYl8. Acesso em: 15 nov. 21. 
As empresas têm à sua disposição o Design Thinking para conseguir oferecer produtos e serviços inovadores, porém o uso dessa ferramenta envolve uma mudança na maneira tradicional das organizações conduzirem seus processos no dia a dia, algo que por vezes confronta diretamente a cultura organizacional. Dentro desse contexto, o seu desafio nessa atividade prática de aprendizagem é desenvolver um planejamento para que a empresa a qual você trabalha ou já trabalhou venha a implementar o Design Thinking em seu cotidiano na solução de problemas. Para isso, você vai adotar o Sistema dos 7 Ps e deverá seguir as orientações seguintes: 
a.      Faça uma breve descrição da empresa, apresentando o seu segmento de atuação, cidade onde está localizada, quantos anos a empresa está em funcionamento e para qual setor da empresa você vai desenvolver o planejamento de implementação do Design Thinking.
b.      Propósito: desenvolva uma descrição do propósito de se implementar o Design Thinking (DT) na empresa. Pense na urgência de se colocar em prática essa ferramenta na organização descrevendo quais são os objetivos da empresa ao implementar o DT. Você pode apresentar um desafio em específico para esse planejamento de Design Thinking, tais como: reduzir o consumo de papel na empresa, elevar o consumo de água por parte dos colaboradores para se manterem hidratados, desenvolvimento de um novo produto, desenvolvimento de um novo serviço.
c.       Produto: especificar qual será o produto ou serviço a ser desenvolvido pela equipe através do Design Thinking, você pode descrever em detalhes o que será produzido pela equipe a partir do Design Thinking.
d.      Pessoas: apresente quais serão as pessoas envolvidas nesse projeto, quais são as principais habilidades e competências delas e qual função cada um deverá desempenhar. Procure compreender quem são as pessoas certas para desenvolver o Design Thinking para o proposito especificado. Selecione de 3 a 5 pessoas, sendo 5 a quantidade máxima.
e.      Processo: descreva quais são as principais ferramentas do Design Thinking a serem utilizadas em cada uma das etapas (Imersão, síntese e análise de dados, ideação, prototipação e testes). Nessa etapa você pode utilizar as ferramentas descritas na unidade 2 do nosso livro ou pesquisar outras ferramentas para cada uma dessas etapas.
f.        Perigos: analisando o seu contexto, explique quais são os principais riscos que poderão ser encontrados pela equipe e como vocês deverão lidar com eles. Esses perigos podem ser coisas simples como: “proibido o uso de celular durante as reuniões da equipe”, ou tópicos específicos que são caracterizados como algo fora do projeto inicial.
g.      Preparação: explicar quais são as tarefas a serem realizadas com antecedência, pode ser algum material a ser lido antes, ou alguma tarefa a ser cumprida.
h.      Preocupações práticas: descrever como serão realizados os testes após desenvolver o protótipo. Esses testes podem ser uma entrevista junto às pessoas que serão os usuários do projeto de Design Thinking.
Informe todas as referências utilizadas no desenvolvimento de sua atividade.
Status de envio
	Status de envio
	Enviado para avaliação
	Status da avaliação
	Não há notas
	Última modificação
	quarta, 18 jan 2023, 14:50
	Texto online
	A empresa Cris Caldeira Chef atuando no ramo de alimentação e gastronomia a aproximadamente um ano , situada na cidade de São Jose do Rio Preto  conta com um enorme desafio em escalonar  as vendas e as empregas aumentando assim toda a estrutura da empresa e quadro de funcionarios.
Implementando um (DT) para planejar a logistica e o armazenamento dos produtos a serem escalonados.
Geleias , massas e molhos hoje é o carro Chef da empresa .Nosso projeto  conta com uma equipe de três funcionarios , produção , Marketing e emprega.
O projeto em pauta consiste em criar mais visibilidade aos produtos por meio da redes sociais aumentando as vendas e desenvolver entregas pelo Ifood.
Os principais risco  é a precificação do produtos e o plano de ação é trabalharmos seriamente na compra da materia prima por meio de cotações.

Continue navegando