Buscar

Relatório de Aulas Práticas de Estomatologia Aplicada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS - EaD
	
AULA 01
	
	
	DATA:
______/______/______
VERSÃO:01
RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS: ESTOMATOLOGIA APLICADA
DADOS DO(A) ALUNO(A):
	NOME:FABIOLA CERODIO GIUSTI
	MATRÍCULA:28119081
	CURSO:PODOLOGIA 
	POLO:UNIVERITAS GUARULHOS CENTRO
				TEMA DE AULA: ELETROTERAPIA NO TRATAMENTO DE ÚLCERAS E PÉ DIABÉTICO
RELATÓRIO:
1- Quais os benefícios e efeitos fisiológicos da microcorrentes na utilização de protocolos de tratamentos para úlceras nos pés. Cite as indicações e contra indicações do uso do microcorrentes na podologia.
O efeito benéfico do tratamento com microcorrentes além de apresentar resultados no tratamento da dor e de edema ,e na cicatrização de feridas proporciona efeito anti-inflamatório e bactericida restabelece a bioeletricidade tecidual e produz efeitos fisiológicos como aumento da síntese ATP aumenta o transporte das membranas celulares acelera a síntese de proteínas estimula o crescimento do tecido conjuntivo ,aumenta a velocidade de contração e fechamento de cicatrização ,indicado para dor crônicas e agudas edemas lesões desportivas e calcificações ósseas ,não é indicado para pessoas que usam marca passo ,grávidas feridas abertas que são lavadas com íons metálicos ,infecção febre tumores malignos ou benignos .
2- Quais os benefícios e efeitos fisiológicos da Ultrasson para tratamento de pé diabético. Cite quais os parâmetros você utilizaria para o tratamento do pé diabético e o porquê.
O utrassom é um recurso terapêutico definido pelas oscilações de onda cinética ou mecânicas que quando aplicados sobre a pele atravessa e penetra no organismo em diferentes profundidades sendo utilizado no tratamento de lesões musculares acelerando o processo de cicatrização muscular e epitelial .
A utilização do ultrasson isolado ou associado a outro tratamento inclui a vasodilatação ,aumenta o metabolismo celular e permeabilidade celular ,induz a proliferação de fibroblastos ,libera o fator de crescimento endotelial vascular aumenta a flexibilidade do colágeno e reduz o edema e como resultados de todos esses efeitos é eficaz na cicatrização da lesão do pé diabético .

Continue navegando