Buscar

liberação miofascial - BEM-ESTAR E CONDICIONAMENTO FÍSICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESPOSTA o toque em J.
A liberação miofascial pode ser realizada modalidades manuais ou assistida por instrumentos. A liberação manual pode ser realizada de várias formas: toque em J, rolamento da pele, alongamento localizado, tração de membros inferiores, tração de membros superiores. É importante o prévio e aprofundando conhecimento do profissional a respeito dessas técnicas, para assim, promover um atendimento seguro e eficaz.
Diante do exposto, podemos afirmar que a técnica em que o profissional move a pele com uma mão para colocar a aderência em alongamento e, com o segundo e terceiro dedo da outra mão, massageia no sentido oposto à que está mantendo o alongamento é: 
RESPOSTA : o toque em J.
Resposta correta: o toque em J serve para liberar aderências e restrições de mobilidade. Nele o profissional move a pele com uma mão para colocar a aderência em alongamento e, com o segundo e terceiro dedos da outra mão, massageia no sentido oposto à que está mantendo o alongamento, até formar uma curva em J. Deve-se manter esse procedimento por 90 segundos a dois minutos, ou até a liberação da aderência.

Outros materiais