Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

Nutrição
 Nutracêuticos 
Cosmetologia
 
Nutrição:
 
Alimentação para evitar a retenção de líquidos:
Poderíamos pensar que ingerir líquidos pioraria o problema, mas não. Beber água é fundamental (2 litros por dia), pois a desidratação é um dos fatores que pode estimular o aparecimento do problema. Por isso, quanto mais água você ingerir, mais toxinas irá eliminar pela urina.
É importante ficar atento também à dieta, pois existem alimentos que podem causar ou agravar o inchaço. Quando se consomem alimentos ricos em sal, como embutidos, enlatados, queijos amarelos, molho tipo shoyu e fast foods, o organismo precisa reter mais água para que seja possível fazer a diluição desse mineral. Então, o corpo não deixa a água ir embora por conta do acúmulo de sal.
Já os alimentos probióticos como os iogurtes, são eficientes, pois os micro-organismos vivos tornam a flora intestinal mais saudável, além de ajudar a absorver melhor os nutrientes e diminuir o inchaço. Em relação ao consumo de frutas, existem diversas com alto poder diurético e que possuem em comum uma boa quantidade de nutrientes que facilitam a eliminação de líquidos. Melancia, melão, abacaxi e pera são exemplos. Seus nutrientes, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e água juntos aumentam o fluxo de urina e ajudam a eliminar toxinas com a renovação de líquidos corporais.
Nutraceuticos:
DRENAGEM LINFÁTICA EM CÁPSULAS
 Produtos naturais e alimentos funcionais têm recebido atenção especial tanto por parte dos profissionais de saúde como pela população comum devido à constante busca do bem-estar, assim como o combate de doenças. Nesse sentido, o aumento da demanda por nutracêuticos é concomitante ao aumento do esforço para o desenvolvimento de produtos naturais que previnam doenças humanas. Uma ampla gama de frutas e vegetais têm sido avaliados e reconhecidos como fontes de nutracêuticos.
O nutracêutico é um tipo de suplemento alimentar que contém em sua composição compostos bioativos que foram extraídos dos alimentos e que possuem benefícios para o organismo, podendo, inclusive, ser utilizado como forma de complementar o tratamento para alguma doença.
Os nutracêuticos podem ser utilizados para fins específicos, como acelerar o processo metabólico, melhora dos aspectos da beleza ou simplesmente como um complemento alimentar. 
Alguns exemplos são:
Cactinea: drenagem linfática em cápsulas, eliminação do excesso de fluídos, auxilia o emagrecimento;
Altilix: ação detox em cápsulas;
Hibisco: também é consumida, com fins medicinais, para provocar efeitos diuréticos e antioxidantes no organismo. Bem como para combater a ação dos radicais livres no corpo;
Cavalinha: combate a retenção de líquido.
Cosmetologia:
Os cosméticos auxiliam na realização das manobras e ajudam a otimizar os resultados, existem produtos que podem complementar o trabalho.
Alguns exemplos são:
Oleo de Girassol: hidratante e emoliente, por ser óleo vegetal;
Castanha da Índia e Centella Asiática: antiinflamatório, descongestionante, vasoconstritor;
Cavalinha: estimulador metabólico e ativador da microcirculação;
Óleo de semente de uva: hidratante e auxilia na circulação periférica.

Mais conteúdos dessa disciplina