Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALUZADA DE METODOLOGIA COACHING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Contextualizada-Coaching e Mentoring
Nome: Jeycelene Saraiva Sousa
Matrícula: 04118595
Curso: Administração 
METODOLOGIA COACHING
A metodologia Coaching e uma ferramenta importante para a construção e o desenvolvimento profissional, ajudando a desenvolver pessoas, de acordo com suas necessidades, melhorando o desempenho ao longo do tempo, aumentando o bem-estar no ambiente de trabalho.
Autoconhecimento: A metodologia coaching ajuda o coachee a desenvolver cada etapa da consciência de si, podendo assim chega aos seus objetivos e traçando as metas desejadas, sendo capaz de reconhecer suas próprias capacidades, erros e qualidades, apreendendo a cada dia a assumir os compromissos da própria vida. O que é fundamental para o autodesenvolvimento, auxiliando no desenvolvimento humano tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, desenvolvendo ao máximo suas habilidades em algumas áreas de sua vida. O autoconhecimento tem algumas vantagens, uma delas e a inteligência emocional essencial no ambiente de trabalho. 
Desenvolvimento de habilidades de alta desempenho de colaboradores de uma organização: A metodologia coaching auxilia os indivíduos a identificar as habilidades que necessitam desenvolver para alcançar seus objetivos, trabalhando cada vez mais, para melhorar as habilidades necessárias, para melhorar o desempenho de suas funções numa organização. Portanto, o desenvolvimento das habilidades é muito importante para o autodesenvolvimento de alta performance dos colaboradores de uma organização. Tendo em vista que os colaboradores já tendo desenvolvidos suas habilidades, eles podem desempenha um papel fundamental para o sucesso de sua equipe em uma organização.
Autoconfiança e comunicação: o coaching pode auxiliar pessoas a aumentar a confiança e a autoestima, por meio de métodos cientificamente comprovados, utilizando ferramentas e técnicas que ajudam a ter mais confiança em si, traçando um plano, aonde define uma meta a ser alcançada podendo assim adquirir confiança e a autoestima, pois é indispensável para o autodesenvolvimento quanto para a alta performance dentro de uma organização, e essencial que o líder acredite em si mesmo, pois com a autoconfiança e uma ótima comunicação eles têm mais possibilidade te assumir riscos e desafios, o coaching motiva o coachee a se desenvolver a analisando as qualidades e os fatores que precisam ser melhorada. Além disso, o coaching ajuda ao máximo habilidades de comunicação de cada indivíduo, permitindo que eles se conversem com mais facilidade com sua equipe, o processo de comunicação e a necessidade de dominar o assunto que vai ser tratado, ter uma boa linguagem corporal e essencial em um diálogo importante.
Mediante o exposto, a metodologia coaching, pode ajuda as pessoas melhor a si mesmo, que envolve uma série de técnicas e ferramentas, o coaching age após identifica o problema, logo em seguida conduz o coachee a reconhecer suas habilidades e sua capacidade, lapidando suas qualidades ao longo da sessão com o coaching, aprimorando suas habilidades definindo suas metas e objetivos, ao decorrer das sessões o desejo do coaching e desperta o foco e motivação para que o coachee consiga atingir seus objetivos e adquire a autoconfiança esses benefícios estão relacionados tanto ao autoconhecimento quanto ao autodesenvolvimento e a alto performance em uma organização, pois cada benefício e essencial para ter um bom desempenho em uma organização. 
 
Referência: 
7 Benefícios do processo de COACHING. [S. l.]: Instituto Fragatha, 3 fev. 2022. Disponível em: https://www.fragatha.com.br/7-beneficios-coaching/. Acesso em: 8 maio 2023. 
O COACHING no Processo de Autoconhecimento: A importância do Autoconhecimento. [S. l.]: Marcos Wunderlich, 2020. Disponível em: https://holos.org.br/coaching-autoconhecimento/. Acesso em: 8 maio 2023.
BENEFÍCIOS do Coaching na vida das pessoas e das empresas. [S. l.]: Melissa Noronha Calabró, 20 ago. 2020. Disponível em: https://www.linkedin.com/pulse/benef%C3%ADcios-do-coaching-na-vida-das-pessoas-e-empresas-melissa?utm_source=share&utm_medium=member_android&utm_campaign=share_via. Acesso em: 8 maio 2023.
A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PROFISSIONAL E PESSOAL. Goiânia/ GO: IBC - Instituto Brasileiro de Coaching, 2019. Disponível em: https://www.ibccoaching.com.br/portal/coaching-e-psicologia/importancia-do-autoconhecimento/. Acesso em: 8 maio 2023.

Continue navegando