Buscar

Responsabilidade social-3

Prévia do material em texto

A base do País
É fato que dois dos pilares mais importantes para que um país se desenvolva é a educação e a saúde, sem esses dois dificilmente se terá uma população satisfeita e além disso , em crescimento.
No Brasil se questiona muito sobre os possíveis valores repassados a esses dois pilares, ao longo do tempo , sempre se foi discutido se o valor que está sendo repassado não seria suficiente para cuidar dessas duas áreas de maneira justa a cuidar do seu povo como ele merece.
A PEC 241 estabelece novamente uma nova diretriz para o repasse desse dinheiro , viabilizando o mesmo através de um percentual de acordo com a inflação . Através dessa análise ,pode-se entender que o governo está se beneficiando de um recurso matemático para que o valor repassado aos estados sejam inferiores ao que seria necessário para atender a demanda de forma digna. Sendo assim , se continua o dilema sobre os valores a serem recebidos por todas as escolas do país . 
Todas as pessoas , precisam ser atendidas por necessidades básicas segundo a constituição , e essa tarefa está atribuída ao governo federal , que precisa estar atento ao repasse com qualidade as pessoas. O que pode-se notar com essa nova medida é que novamente o valor a chegar em cada pessoa que frequenta seu colégio será inferior ao que é necessário per capta, fazendo assim com que a qualidade de vida da pessoa caia,porque além de tudo a pessoa precisa se alimentar bem , ter uma boa saúde para nesse momento se apresentar na escola e ter como aprender alguma coisa. A realidade de hoje mostra , que isso está muito diferente do citado . 
Muitos dos alunos de escola pública não tem nem o que comer antes de frequentar uma aula, como será possível essa criança aprender alguma coisa na escola, se ela não tem nem um direito básico dela. Além disso , com a falta de perspectivas no âmbito educacional , a falta de apoio do estado, aos poucos as pessoas vão entendendo que elas não precisam do estudo , que elas tem que recorrer pra sobreviver de outra forma, é ai que surgem os caminhos alternativos para atendimento das necessidades do homem e de sua . Então , se for analisar tudo em um contexto só,  a falta de verba para as escolas  é muito grande.
Para que o país cresça em diversas areas e inclusive a area educacional , é necessário que o governo leve mais a sério essa discussão e possa realmente colocar a disposição de toda a população aquilo que se tem de melhor, para que novas perspectivas sejam criadas e que até mesmo o governo comece a ser visto de uma maneira melhor, porque como é visto hoje é desanimador.
Além de estar injetando dinheiro na comunidade é necessário que se haja algum mecanismo de acompanhamento , para que o dinheiro empregado vá para o o lugar certo .

Continue navegando