Buscar

relatorio de RPG

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Setor de RPG
 
04 de Agosto de 2023
Relatório Fisioterapêutico
Paciente WELTON DE SOUSA ALEXANDRE com encaminhamento médico para realizar 10 sessões de RPG referente ao diagnóstico clínico – CID M54. 4 Lumbago com Ciática “ Dor Lombar” Necessita de atendimento visando redução de dor e retorno de função. 
Ha muitos anos sente a dor há algum tempo, que já tinha realizado o tratamento de RPG, relatou que trabalha muito tempo sentado numa base de 6 a 8 horas, isso acaba afetando nas dores. Sente as dores irradiando para MMII principalmente para perna esquerda.
 Ao exame de ressonância da coluna Lombossacra apresentou retificação da lordose lombar, Vertebra L5 com características transicionais, megapofise à direita em L5, artrose em L5 S1.
Ao exame físico apresentou dor na região escapular, e em rotação lateral da cabeça , na região lombar muita dor na região do cóccix, na coluna sentiu dor em extensão e flexão de coluna e abdução do quadril com grau de força 3 com dor, encurtamento do piriforme.
O Tratamento foi realizado com a posição com pendulo, sentada com descarga de peso, rã sentado, com polpagem e tração cervical, rã ao solo contra parede, Ponte associado com 3 respirações, alongamento de piriforme, Exercício de lateralidade da coluna, Bailarina com apoio e sem apoio, Bailarina investida e Liberação do musculo piriforme.
EVOLUÇÃO: Paciente semana anterior teve uma leve crise ciática, com bastante incômodo MMII e região do Cóccix, mas relatou os últimos dias que esta, se sentindo melhor na medida do possível.
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
		-------------------------------------------------------------------------------
Dra. ELLIENAY DE PAULA BRASIL
Fisioterapeuta/RPGista
Crefito – 11/182678 – F

Outros materiais