Buscar

A Influência das Intensidades Vx e Vy

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O QUE É UM PLANO DE NEGÓCIOS E O QUE MOTIVA PARA QUE ELE DEVA SER UMA DAS PRIMEIRAS FERRAMENTAS UTILIZADAS PELO EMPREENDEDOR ANTES DE COLOCAR O EMPREENDIMENTO EM PRÁTICA 
 
WAGSON AMORIM CARVALHÊDO 
01581029 
Ciências Aeronáuticas 
Wagson Amorim Carvalhêdo 
 
O plano de negócios é um documento formal escrito de forma detalhada e sistemática que direriciona as pessoas a identificarem a viabilidade econômica, financeira e comercial de um empreendimento, evidenciando a realidade do negócio, potencialidades e limitações, atendendo o pequeno negócio como a grande corporação, contribuindo para a diminuição do risco envolvido e auxiliando a manter o negócio no caminho certo de forma que ele alcance seus objetivos. O plano de negócios é essencial para que o empreendedor identifique se seu negócio é viável e se está focado no seguimento do mercado e no público alvo. 
A motivação para que o plano de negócios seja uma das primeiras ferramentas utilizadas pelo empreendedor é porque é uma ferramenta que permite que o empreendedor deixe bem claro sua ideia de negócio, podendo ser usada como uma ferramenta para comercializar uma ideia de negócio para potenciais clientes, parceiros ou investidores. O plano de negócios faz com que o empreendedor considere todos os aspectos do seu negócio,desde o produto ou servico que ele oferece até o público alvo que está tentando alcançar. 
Em geral, um plano de negócios é uma ferramenta muito importante para qualquer pessoa que queira iniciar um novo empreendimento, pois permite articular suas ideias e desenvolver um roteiro para seus negócios. Esse processo permite que o empreendedor se planeje adequadamente e ajuda a identificar quaisquer riscos ou desafios que possam surgir, subsidiando na sua tomada de decisão e potencialize o sucesso do seu empreendimento. 
REFERÊNCIAS: 
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS NBR 6023: referências bibliográficas. Rio de Janeiro: 2000
MELHOR ÂNGULO DE SUBIDA X MELHOR RAZÃO DE SUBIDA. eBianch, 2017. Disponível em: < https://blog.bianch.com.br/4938-2/ >. Acesso em: 05/05/2023. 
VX E VY. Asas do Conhecimento, 2023. Disponível em: <https://sites.google.com/site/invacivil/performance/conceituperf/vxevy>. Acesso em: 07/05/2023.

Outros materiais