Buscar

ANÁLISE AOS IMPACTOS CAUSADOS PELA COVID-19

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO
PROJETO CURRICULAR ARTICULADOR 
PESQUISA CIENTIFICA 
Beatriz Adriany da Cunha Albino 2036041 
Maria Alana da Costa Carvalho 2035463 
Richard Souza 2035717 
Taynara Ferreira Guerra 2035452
ANÁLISE AOS IMPACTOS CAUSADOS PELA COVID-19
RIO DE JANEIRO, 2021
SUMÁRIO
1.	LATAM AIRLINES GROUP S/A	2
1.1. Quem somos?	2
2 ESTRATÉGIAS	3
2.1 Fortalecer a nossa rede de forma contínua	3
2.2 Melhorar a liderança de marca e a experiência do cliente	4
2.3 Melhora da eficiência e competitividade de custos	4
2.4 Força Organizacional	4
2.5 Gerenciamento proativo de riscos	5
2.6 Sustentabilidade / Sociedade	5
3. JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA:	6
5
1. LATAM AIRLINES GROUP S/A
1.1. Quem somos?
Figura 1: https://pt.wikipedia.org/wiki/LATAM_Airlines_Brasil
A LATAM Airlines Group S/A é uma companhia aérea chileno-brasileira, fundada em 2012 a partir de uma fusão, fruto de acordos vinculatórios entre a empresa chilena LAN e a empresa brasileira TAM. Hoje a companhia é uma das maiores empresas aéreas da américa latina, fazendo várias viagens por diversos pelo caribe, pelo continente europeu, além é claro pelas américas também, contendo filiais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Alemanha, entre outros.
O grupo opera uma frota de aeronaves Boeing 787, Airbus A350, A321, A320neo e A319, os modelos mais modernos de seu tipo.
Figura 2: https://www.latam.com/pt_br/conheca-nos/sobre-nos/nossa-frota/nossa-frota/
A LATAM é o único grupo de companhias aéreas das Américas e umas das três no mundo a entrar no Índice Mundial Dow Jones de Sustentabilidade, reconhecida por suas práticas sustentáveis com base em três critérios: econômico, social e ambiental.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na Bolsa de Valores de Santiago e, nos EUA, seus ADRs são comercializados nos mercados de balcão (over-the-counter).
2 ESTRATÉGIAS
Nossa missão é conectar as pessoas com segurança, excelência operacional e um toque pessoal, procurando ser um dos grupos de companhias aéreas mais admirado do mundo. Para cumprir a nossa missão, estas são as principais áreas nas quais planejamos focar nossos esforços no futuro:
2.1 Fortalecer a nossa rede de forma contínua
Pretendemos continuar fortalecendo a nossa rede de rotas na América do Sul para oferecer aos passageiros as melhores opções e criar a melhor rede de conexões da região. Somos o único grupo de companhias aéreas do mundo com presença local em seis mercados domésticos com uma operação internacional e intrarregional. Essa posição é reforçada por nossa infraestrutura aprimorada em vários dos nossos principais hubs, o que nos permite fortalecer ainda mais a nossa rede. Pretendemos alavancar nossa posição para criar um portfólio líder de serviços e destinos, oferecer mais opções aos passageiros e construir uma plataforma para apoiar nosso crescimento contínuo.
2.2 Melhorar a liderança de marca e a experiência do cliente
Sempre procuraremos ser a opção preferida dos passageiros na América do Sul. Nossos esforços são apoiados por uma experiência diferenciada de passageiros e o uso de tecnologias digitais móveis. Continuamos trabalhando na implementação de nossa proposta única e unificada de marca, cultura, produto e valor para nossos passageiros. Além disso, estamos focados na definição da estratégia digital da LATAM, incluindo aplicativos para alcançar receita e melhorar a gestão de contingência, para que possamos fornecer informações e soluções para nossos clientes de forma oportuna e transparente. Avaliamos de forma contínua as oportunidades de incorporar melhorias no serviço para responder efetivamente às necessidades de nossos clientes.
2.3 Melhora da eficiência e competitividade de custos
Trabalhamos continuamente para manter uma estrutura de custos competitiva e melhorar ainda mais a nossa eficiência, simplificar nossa organização e aumentar a flexibilidade e a velocidade na tomada de decisões. As economias de custo incluem reduções em combustível e tarifas, compras, operações gerais e os custos de distribuição, entre outros, bem como a implementação de um serviço personalizado em mercados nacionais e internacionais. Atualmente, estamos trabalhando em um ritmo acelerado com iniciativas de custos em todas essas áreas.
2.4 Força Organizacional
Queremos ser um grupo de pessoas apaixonadas que trabalham de forma simples e alinhada, com líderes inspiradores e que tomam decisões rapidamente. Isso nos permitirá oferecer uma proposta de valor diferenciada para os nossos clientes e operar de maneira sustentável no longo prazo.
2.5 Gerenciamento proativo de riscos
Nós nos esforçamos para ter uma visão holística e responsável do risco na tomada de decisões. Nós nos concentramos especialmente nos riscos que têm um alto impacto potencial e uma baixa probabilidade de ocorrência, o que poderia afetar significativamente os objetivos estratégicos da LATAM.
2.6 Sustentabilidade / Sociedade 
Com o compromisso com o desenvolvimento pelo meio ambiente e cuidado com as pessoas, por meio da doação para organizações sociais e ambientais, possibilitando a realização de iniciativas em comunidades de todo o Brasil.
 A latam também realiza de forma gratuita transporte para a realização de transplantes.
 A atuação social e ambiental está estruturada de forma a concentrar esforços em ações planejadas e estratégicas. Apoiando, por meio de parcerias, instituições que atuam nos seguintes pilares: Apoio social, educação, fomento a sustentabilidade, preservação ambiental, apoio a promoção a saúde.
Instituições apoiadas com passagens aéreas:
· Alto Arapiuns;
· Amigos do Bem;
· Ashoka;
· Associação Caatinga;
· Childhood Brasil;
· Fundação Amazonas Sustentável;
· Gastromotiva;
· Gerando Falcões;
· Instituto Mara Gabrilli;
· Instituto Rodrigo Mendes;
· Jr. Achievement;
· Make A Wish;
· SOS Mata Atlântica.
 3. JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA:
A Latam foi escolhida por ser uma empresa referência no ramo de viagens aéreas, considerada uma das maiores do segmento no Brasil, que durante a pandemia da COVID-19 tiveram seus voos internacionais cancelados devido ao fechamento de outros países pelo agravamento da doença. 
Atualmente a empresa busca soluções de reestruturações para mudar esse cenário drástico enfrentando mundialmente.

Continue navegando