Buscar

TICS 6 - ETIOLOGIA DA HIPERBILIRRUBINEMIA INDIRETA NEONATAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FAHESP/IESVAP
FACULDADE CIÊNCIAS HUMANAS, EXATAS E DA SAÚDE DO PIAUÍ.
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO VALE DO PARNAÍBA
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TICS 
CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA
ENZO PESSOA FARIAS
· Quais as tendências apresentadas por Kevin (filme) desde o nascimento? 
· Como era a relação com o pai e com a mãe? 
· Qual era o aparente objetivo de Kevin com as mortes?
Na trajetória de vida de Kevin, ele demostra ter tendências antissociais, visto que existe um padrão difuso de desconsideração e violação dos direitos das outras pessoas, além do fracasso em ajusta-se as normas sociais relativas a comportamentos legais, impulsividade, prazer social, descaso pela sua segurança e de outros, ausência de remorso, irritabilidade e agressividade, entre outras.
É notório que não existe um vínculo afetivo com pais, principalmente com a mãe, que mesmo antes do filho nascer, já demostrava não a aceitação da gestação e afeição pelo bebê, que por consequência ocasionou problemas no meio familiar, gerando situações conflituosas, sentimento de indiferença, frustração pela mãe. Problemas estes que dificultaram o processo de desenvolvimento da criança, o pai tenta manter uma relação com filho, buscar melhorias, mas não tem autoridade, não impõe limites e normaliza as atitudes do filho, transfere a reponsabilidade para mãe, dessa forma percebe-se a ausência de impor limites pelo pai e da falta de afeto pela mãe. A relação com a mãe é uma das partes mais abordadas no filme, uma vez que a gestação foi dolorosa, após o nascimento do filho, a genitora ver-se incomodada por não saber acalmar, por segurar a criança com um certo distanciamento, situações estas que com o passar dos anos, não formam diferentes, a mãe tinha dificuldade para se comunicar com o filho, por muitas vezes não ouvindo e fazendo sua própria vontade. O filme ainda demostra situações de indiferença e agressividade da mãe para com filho, a exemplo, a fratura do braço do menor. Momento este que a mãe fica refém do filho, começando a fazer as vontades dele.
O aparente objetivo de Kevin para o massacre é atingir e fazer sua mãe Sofrer, devido os problemas que possui com ela.
REFERÊNCIAS:
· CÚNICO, Sabrina Daiana et al. Dinâmica familiar e violência a partir da análise do filme Precisamos falar sobre Kevin. Rev. Interinst. Psicol. v.7 n.2, 2014.
· NASCIMENTO, Maria Inês Corrêa et al. Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais. DSM-5. – 5. ed. – Porto Alegre: Artmed, 2014.
· Precisamos falar sobre Kevin. Lynne Ramsay, 2012.