Buscar

fisioterapia nos testes ortopédicos 139

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os testes ortopédicos são procedimentos realizados por fisioterapeutas e outros profissionais de saúde para avaliar a função, estabilidade e presença de lesões no sistema musculoesquelético. Esses testes são úteis para auxiliar no diagnóstico, orientar o tratamento e monitorar a recuperação. Aqui estão alguns exemplos de testes ortopédicos comumente utilizados na fisioterapia:
1. **Teste de Thompson (ou Sinal de Thompson):** Utilizado para avaliar a integridade do tendão de Aquiles. Consiste em comprimir a barriga da panturrilha enquanto o paciente está deitado de bruços. Se não houver movimento do pé (ausência da flexão plantar), pode indicar uma possível ruptura do tendão de Aquiles.
2. **Teste de Lachman:** Aplicado para avaliar a integridade do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho. O terapeuta posiciona o joelho em ligeira flexão e aplica uma força anterior ao osso da tíbia, observando a quantidade de deslocamento.
3. **Teste de McMurray:** Utilizado para avaliar lesões meniscais no joelho. O terapeuta manipula passivamente o joelho do paciente em diferentes posições e ouve ou sente cliques ou estalos que podem indicar uma lesão no menisco.
4. **Teste de O'Brien (ou teste ativo de compressão):** Realizado para avaliar a presença de lesões no manguito rotador no ombro. O paciente realiza uma série de movimentos com o braço, aplicando força ativa, enquanto o terapeuta avalia a presença de dor ou desconforto.
5. **Teste de Spurling:** Aplicado para avaliar a presença de compressão neural na coluna cervical. O terapeuta aplica uma compressão axial na cabeça do paciente e inclina lateralmente para verificar se há radiculopatia cervical.
6. **Teste de Allen:** Utilizado para avaliar a circulação sanguínea nas artérias radiais e ulnares da mão. O terapeuta comprime uma das artérias enquanto o paciente faz um punho. A rápida recuperação da cor indica uma boa circulação.
Estes são apenas alguns exemplos de testes ortopédicos utilizados na fisioterapia. Cada teste é específico para avaliar uma determinada área ou estrutura do corpo, e a interpretação adequada desses testes é essencial para um diagnóstico preciso e um plano de tratamento eficaz.

Continue navegando