Buscar

ANÁLISE SWOT DO SUPERMERCADO EXTRA MARKET - AV1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ANÁLISE SWOT DO SUPERMERCADO EXTRA MARKET
Nome Completo: Francisca Vivianne de Castro Barros
Matrícula: 01627641
Curso: Gestão em Recursos Humanos
O marketing de varejo é uma estratégia que visa atrair e fidelizar os clientes de uma loja ou rede de lojas, oferecendo produtos e serviços que atendam às suas necessidades e expectativas, envolvendo diversas ações, como a definição do mix de produtos, a precificação, a promoção, a distribuição, o merchandising, o atendimento e o pós-venda. Considerando as informações fornecidas na análise SWOT do Mercado Extra, existem algumas estratégias que podem ser empregadas para capitalizar o negócio e manter a competitividade no mercado de varejo.
Levando em consideração as estratégias de diferenciação da teoria de PORTER e a matriz de SWOT, uma opção seria o investimento em ações de marketing para fidelizar os clientes, aproveitando as oportunidades apresentadas no ambiente externo sendo assim um ótimo investimento. O supermercado utiliza as campanhas promocionais destacando seus serviços e o seu diferencial, atraindo assim mais consumidores e ainda ofereceria um programa de fidelização ao cliente, onde ele poderia obter vantagens em troca.
Outra excelente alternativa de diferenciação, tendo em vista que a localização do supermercado é ruim e com o escasso recurso financeiro, uma opção seria a implementação de serviços delivery, permitindo atender uma demanda maior de clientes e com isso não teria a necessidade de ampliar o espaço físico, sem contar que o supermercado poderia buscar investir em parcerias com empresas locais, assim ampliaria o alcance e poderia oferecer serviços complementares. 
É fundamental que haja investimento em treinamentos e capacitações para a equipe, com a finalidade de oferecer um atendimento de excelência e personalizado aos clientes do supermercado. Com essas estratégias, o Supermercado Extra Market pode se tornar mais competitivo e se manter em destaque no mercado varejista.

Outros materiais