Buscar

Estratégia de Gestão e Organização Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXTRA MARKET
Amanda Cristina Santos da Costa
01335697
Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
 Análise SWOT é uma ferramenta que pode ajudar um empresário a determinar o que precisa ser mudado e melhorado em sua empresa. A partir dessa análise, pode-se criar um plano estratégico ou plano de ação, com ações específicas a serem realizadas em um curto espaço de tempo. Feita a análise, temos que verificar todas as situações do positivo ao negativo, principalmente quando se trata de pessoas/público. Seria extremamente rico fazer uma análise de mercado, visando quais as principais necessidades daquele cliente usando estratégias para atrair e fidelizar o público-alvo.
 A partir da Análise SWOT feita do supermercado Extra Market, podemos ver que um dos pontos fortes é o serviço diferenciado baseado na necessidade do cliente, a maneira como mantém as promoções semanalmente e uma vasta experiência do setor varejista, para sempre cumprir com a qualidade dos produtos e em buscas de inovações do mercado.
 Hoje em dia o público se torna cada vez mais exigente, então quando se trata de acessibilidade e conforto é uma questão de prioridade. Uma forma de resolve o impacto do supermercado Extra Market com as questões de infraestrutura, acessibilidade e conforto, seria o atendimento por mídias digitais, onde o cliente conseguiria fazer suas compras e pagamentos tudo pelo Whatsapp ou algum meio digital para otimizar seu tempo, gerando assim, uma fidelização do cliente por ter segurança que terá um ótimo atendimento e que suas compras serão entregues a domicílio sem nenhuma burocracia. Um ótimo investimento seria a movimentação de um canal digital para o compartilhamento dessas promoções e produtos, fazer ofertas em dias da semana como por exemplo: “Segunda das frutas”, “Terça das verduras”... seria algo que facilitaria a comunicação do Supermercado com o cliente, gerando um capital financeiro para investir na infraestrutura, pois o Extra Market usaria as redes digitais de forma orgânica, sem mexer no orçamento. 
Referências:
https://sgsistemas.com.br/como-inovar-em-um-supermercado/
https://www.moskitcrm.com/blog/como-aumentar-as-vendas-online

Outros materiais