Buscar

Atv 1 Estrategias de negociação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A inteligência emocional é um conceito relacionado com a chamada "inteligência social". Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade. Uma das grandes vantagens desses indivíduos é a capacidade de se automotivar e seguir em frente, mesmo diante de frustrações e desilusões. Entre as características da inteligência emocional, está a capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar a encorajar outros indivíduos.
Considerando o texto apresentado e os conteúdos abordados ao longo da disciplina, responda: quais são as dimensões da inteligência emocional e como aplicá-la numa situação real?
Inteligência emocional é um conceito que descreve a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles, sabendo controlá-las de acordo com o momento vivenciado.
As dimensões da inteligência emocional são representadas por:
Autoconsciência – Envolve a capacidade de reconhecer e analisar suas próprias emoções, e os atos que você faz como resposta aos seus estímulos.
Automonitoramento – Capacidade de lidar com as próprias emoções, sabendo controlá-las e adequando-as a cada situação vivida.
Automotivação – Quando o indivíduo busca estímulos necessários para se automotivar. Ou seja, dirigir as emoções a serviço de um objetivo ou realização pessoal.
Empatia – Capacidade de enxergar as situações pela perspectiva dos outros, ou melhor, se colocar no lugar do outro e ser capaz de resolver conflitos de forma pacífica. 
Habilidades sociais – É representada pelas capacidades envolvidas na interação social, saber se relacionar a outras pessoas de diferentes tipos e perfis, e fazer novas amizades.
Na prática, as pessoas dotadas de inteligência emocional sabem lidar melhor com pessoas difíceis ou mesmo com clientes mais exigentes. Como possuem a capacidade de ouvir e têm empatia, eles se saem melhor na resolução de problemas, conseguindo passar a confiança que o cliente precisa para se sentir satisfeito

Continue navegando