Buscar

trabalho de sistema digital

Prévia do material em texto

Uma imagem com Tipo de letra, Gráficos, captura de ecrã, design gráfico
Descrição gerada automaticamente
Uma imagem com diagrama, file, texto, Esquema
Descrição gerada automaticamente
1 – Para ambos os casos, o OUTPUT será o mesmo. Portanto, a probe manter-se-á apagada.
 
Uma imagem com texto, diagrama, file, Paralelo
Descrição gerada automaticamente 2.1 - Sim. O circuito memoriza um sinal a partir do momento que mexemos no interruptor J1, em caso de memorizar o valor lógico 1 ligamo-lo ao VCC, caso contrário ao GROUND. 
2.1)
Agora existem duas entradas que podem ser controladas de forma independente, correspondendo a "Key = 2" e "Key = 1". Para este exemplo, duas condições distintas têm de ser satisfeitas para que a porta AND produza um sinal 1.
Para simular o circuito, ajusta os jumpers J1 e J2. Eles são como interruptores que controlam a porta AND. Para a luz X1 acender, ambos têm de estar ligados, o que significa que as entradas "Key = 2" e "Key = 1" estão ativas.
A porta AND por si só não guarda memória, mas os jumpers J1 e J2 mantêm o seu estado (ligados ou desligados) até serem alterados. Isso funciona como uma "memória" bem básica.
Imagina que "Key = 2" é um sensor numa porta e "Key = 1" é um botão. A luz X1 só acende se a porta estiver fechada e o botão pressionado. Se a porta abrir ou o botão for solto, a luz apaga. Os jumpers J1 e J2 "lembram" o estado da porta e do botão até que alguém os mude.

Continue navegando