Buscar

Prévia do material em texto

1- Nos contratos de compra e venda de imóvel, várias são as cláusulas que expressam os interesses das partes, as quais podemos citar a da compra e venda “ad mensuram”, “ad corpus”, entre outras. Disserte sobre os efeitos da cláusula “ad mensuram” e “ad corpus” e trace sua principal diferença.
As vendas de imoveis ad mensuram ou ad corpus é aquela que se estabelece em uma certa área estipulada por preço de extensão. Aqui o comprador alcança um determinado terreno e o vendedor tem que entregar uma perfeição de venda garantindo o seu produto existe uma distinção grande entre essas duas características há ad corpus, a compra de um gleba que determina terra com uma limitação que ambos no contrato colocados na descrição do titulo. Nesse exemplo de operação as partes mais interessadas são as de medidas no que diz respeito essa gleba nesse caso não terá contemplação da area e nem do excesso. Havendo limitação e confrontos determinados anunciação, mesmo que não conste na venda.
2- Na profissão de corretor de imóveis é importante conhecer a classificação dos contratos. A doutrina classifica os contratos em unilaterais, bilaterais e até plurilaterais; em onerosos e gratuitos; em comutativos ou aleatórios; principais e acessórios, além de outras classificações. Diante disso, explique cada uma dessas características.
Unilaterais- Criam obrigações por uma única parte, criam obrigações unicamente para uma das partes. Ex: doação pura, mútuo, comodato, mandato, fiança. Bilaterais- tornam-se obrigações para ambos os contratantes. Ex: compra e venda, locação, contrato de transporte. Plurilaterais convém de mais de duas partes. Há várias partes, como ocorre em termos de sociedade, em que cada sócio é uma parte. Tendo dos membros. Principal coisas especificas: mediante sua determinação, as partes perseguem um fim comum. Exclusão do rol dos contratos por ser na verdade um ato coletivo e determinante e haver a ausência do elemento ‘consentimento’.

Mais conteúdos dessa disciplina