Buscar

LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA-AVALIANDO O APRENDIZADO

Prévia do material em texto

LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
	
	Simulado: GST0007_SM_201501083023 V.1 
	
	Aluno(a): LUCAS MORAES
	
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	
	
	 1a Questão (Ref.: 201501742320)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São segurados obrigatórios da Previdência Social:
		
	
	Somente os segurados especiais.
	
	Somente os empregados domésticos.
	 
	Os Empregados, inclusive domésticos, os Contribuintes Individuais, os Trabalhadores Avulsos e os Segurados Especiais
	
	Somente os trabalhadores avulsos.
	
	Somente os empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501138321)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A fim de que sejam respeitados os períodos de repouso mínimos exigidos por lei, o empregado com regime normal de trabalho, que encerra a prestação de serviço no sábado, às 22 horas, pode voltar a trabalhar, na segunda-feira, a partir:
		
	
	das 5 horas;
	
	das 8:30 horas.
	
	das 10horas;
	
	das 14 horas;
	 
	das 9 horas;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501137717)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Indique a alternativa correta. Qual item determina as regras da remuneração de empregados com relações de trabalho regidas pela CLT?
		
	 
	o trabalho realizado sob circunstâncias especiais enseja o pagamento de um adicional ao empregado, o qual se incorpora à remuneração do trabalhador que o receber por mais de um ano. Por exemplo, o empregado que trabalha no período identificado como noturno faz jus a um adicional de 20% sobre a remuneração.
	
	a existência de quadro de carreira em uma empresa impede o acolhimento, pelo Poder Judiciário, do pedido de um empregado que pugna pela percepção de salário idêntico ao de paradigma que já tenha recebido promoções
	
	nenhuma forma de remuneração expressa no contrato individual de trabalho - menos favorável ao empregado - que contrarie normas de convenção ou acordo coletivo de trabalho poderá prevalecer no curso da relação laboral
	
	o pagamento das comissões só é exigível pelo empregado depois de ultimada a transação a que se referem. Não havendo, pois, contrato individual ou norma coletiva que disponha de forma diversa.
	
	a demissão por justa causa de um empregado que tenha trabalhado por mais de 12 meses na empresa não prejudica o seu direito ao pagamento das férias - simples ou em dobro, cujos períodos aquisitivos já se teham completado
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501794932)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna da frase a seguir. De acordo com a CLT art. 58 § 1.º "Não serão descontadas nem computadas como jornada extraordinária as variações de horário no registro de ponto não excedentes de ___ minutos, observado o limite máximo de ___ minutos diários".
		
	
	10 e 20
	
	5 e 20
	 
	5 e 10
	
	5 e 15
	
	10 e 15
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501682395)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Não estão abrangidos pelo regime que dispõe na CLT, sobre a Duração do Trabalho, os
		
	
	empregados submetidos ao regime de compensação de jornada.
	
	gerentes, assim considerados os exercentes de cargo de gestão, os diretores e chefes de departamento, quando perceberem, pelo cargo de confiança, o salário do cargo efetivo mais 20% de gratificação.
	 
	empregados que exercem atividade externa incompatível com a fixação de horário, que tenham anotada esta condição na Carteira de Trabalho e no registro de empregados.
	
	empregados que exercem atividades insalubres ou perigosas, de acordo com as atividades assim consideradas pelo Ministério do Trabalho.
	
	empregados submetidos ao regime de tempo parcial.

Continue navegando