Av1 - Administração - Administração de Produção e Logística 14-03-2016
2 pág.

Av1 - Administração - Administração de Produção e Logística 14-03-2016


DisciplinaAdministração da Produção e Logística162 materiais2.086 seguidores
Pré-visualização1 página
Av1 - Administração - Administração de Produção e Logística
O ____________________________________________ é também conhecido como um arranjo híbrido, uma vez que, busca aumentar a eficiência sem perder a flexibilidade. Adota-se o conceito de Tecnologia de Grupo, no qual, os recursos são agrupados de forma que consigam processar um grupo de itens similares.
Alternativas:
a) Arranjo físico por processo
b) Arranjo físico por produto
c) Arranjo físico celular 
d) Arranjo físico posicional 
2) O ____________________________ é uma ampliação do ________________________, uma vez que, o fornecedor está localizado dentro da planta industrial e assume diversas etapas do processo produtivo. Dentre as vantagens temos: redução de custos; menor investimento, uma vez que a montagem é responsabilidade do fornecedor; a empresa assume apenas a engenharia e a administração.
Alternativas:
a) Cluster; Condomínio Industrial
b) Consórcio Modular; Condomínio Industrial 
c) Condomínio Industrial; Consórcio Modular
d) Cluster; Consórcio Modular
3) Nas empresas, considera-se a logística empresarial é um processo estratégico que visa o abastecimento e a distribuição física de materiais em tempo hábil e local adequado, num processo que envolve fornecedores e clientes na cadeia logística. Diante dessa perspectiva, analise as seguintes proposições e escolha a alternativa que contemple uma atividade externa do gerenciamento da função logística.
Alternativas:
a) Aquisição
b) Armazenagem
c) Transporte interno
d) Armazenagens intermediárias 
4) Gomes (2004) afirma que as decisões que envolvem o processo de distribuição física devem levar em conta os interesses de suprimento dos consumidores, já que "o sistema de distribuição física de um é o sistema de suprimento físico de outro". Esse conjunto formado pelos fornecedores e pelos clientes e também pelos intermediários, quando existirem, forma o conceito de rede logística. Deste modo, leia as proposições a seguir e escolha a alternativa correta sobre suprimento e distribuição.
Alternativas:
a) Por rede logística entende-se a representação físico-espacial dos pontos de destino e dos pontos de partidas.
b) O setor de produção de uma empresa conhece os canais de distribuição e os clientes e entende que os produtos devem ser deslocados até eles.
c) Esta rede logística idealizada pelo financeiro tem foco mercadológico, o que muitas vezes gera conflitos com o setor de marketing pelos custos gerados.
d) O setor de logística, é de natureza sistêmica, e deve fornecer uma solução que permeie tanto os interesses do marketing, quanto os interesses do setor de finanças.
5) Em logística internacional existem importantes convenções internacionais que regem os contratos de comercialização e o transporte das mercadorias, como, por exemplo, os INCOTERMS, que são atualmente 11 siglas de três letras cada, que, explicitadas nas documentações de transação internacional, determinam quem responde pelos riscos e custos de transporte de mercadorias, se exportador, ou importador. Leia as proposições a seguir e escolha a alternativa que apresente o significado da sigla INCOTERMS.
Alternativas:
a) Termos do Comércio Internacional
b) Tratados de Comércio Internacional
c) Termos de Comércio Interno
d) Tratados de Comércio Interno
Wéliton
Wéliton fez um comentário
essa resposta e da av1 ou da av2
0 aprovações
Clara
Clara fez um comentário
1-D / 2-A / 3-C / 4- B / 5-D Foi sem erro !
0 aprovações
Carregar mais