Buscar

PROVA ENSINO CLINICO 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
		
	 
	Fechar 
	
	  ENSINO CLÍNICO II - TEÓRICO
	
	Simulado: SDE0075_SM_201001166681 V.1  
	Aluno(a): DAVID COSTA DA SILVA
	Matrícula: 201001166681 
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 03/04/2016 11:00:58 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201001392057)
	3a sem.: Direitos Sexuais e Reprodutivos
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Conforme preconização do Ministério da Saúde, o Planejamento Familiar deve ser tratado dentro do contexto dos direitos reprodutivos para garantir às mulheres e aos homens o direito de escolha livre e consciente acerca do método contraceptivo mais adequado para o seu contexto socioeconômico e cultural. Frente as orientações necessárias sobre os métodos contraceptivos a ser decidido pelo casal, o(a) enfermeiro(a) deve considerar determinadas características. Assim, preencha as lacunas, realizando a associação com: 1- Eficácia; 2- Facilidade de uso; 3- Reversibilidade e 4- Aceitabilidade. ( ) O método anticoncepcional, quando interrompido, deve proporcionar a recuperação total da fertilidade, de acordo com a faixa etária do (a) usuário (a). ( ) Utiliza-se a taxa de falha que, para seu cálculo, tem como numerador o número de mulheres com gestação não desejada e, como denominador, o total de mulheres usuárias de um determinado método anticoncepcional nos primeiros 12 meses de uso. ( ) O método contraceptivo deve ser de conhecimento da população e ser assimilado pelas usuárias. A escolha e o uso do método devem ter o suporte adequado do profissional da saúde. ( ) O respeito aos aspectos psicológicos, culturais e étnicos pelos profissionais da saúde são fatores determinantes para a adaptação do usuário(a) ao método escolhido. Assinale a alternativa que apresenta a sequência de números CORRETA.
		
	
	(3) (2) (4) (1)
	
	(2) (1) (3) (4)
	
	(2) (3) (4) (1)
	
	(2) (3) (1) (4)
	
	(3) (1) (2) (4) 
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201001392058)
	3a sem.: Direitos Sexuais e Reprodutivos
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	No que diz respeito à anticoncepção, os serviços de saúde devem fornecer todos os métodos anticoncepcionais recomendados pelo Ministério da Saúde, ao mesmo tempo em que os profissionais de saúde devem empenhar-se em bem informar os usuários para que conheçam todas as alternativas de anticoncepção e possam participar ativamente da escolha do método. Com relação a essa temática, assinale a opção INCORRETA:
		
	
	( ) Na decisão sobre o método anticoncepcional a ser usado, devem ser levados em consideração os seguintes aspectos: a escolha da mulher, as características dos métodos e os fatores sociais e financeiros relacionados aos usuários do método. 
	
	( ) A atuação dos profissionais de saúde na assistência à anticoncepção envolve, necessariamente, três tipos de atividades: educativas, aconselhamento e atividades clínicas que devem ser desenvolvidas de forma integrada. 
	
	( ) As atividades educativas devem ser desenvolvidas com o objetivo de oferecer à clientela os conhecimentos necessários para a escolha e posterior utilização do método anticoncepcional mais adequado, assim como propiciar o questionamento e reflexão sobre os temas relacionados com a prática da anticoncepção inclusive a sexualidade. 
	
	( ) Nas orientações relativas ao uso do preservativo feminino, deve-se orientar o casal para que esse preservativo seja usado em todas as relações sexuais, mesmo durante a menstruação, e seja mantido em lugar fresco, seco e de fácil acesso ao casal, afastado do calor, observando-se a integridade da embalagem, bem como o prazo de validade. 
	
	( ) a reversibilidade do método anticoncepcional, refere-se quando interrompido, o método contraceptivo deve proporcionar a recuperação total da fertilidade. 
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201001392061)
	2a sem.: Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Entende-se como morte materna aquela que, de alguma forma, relaciona-se direta ou indiretamente com o processo reprodutivo, a partir do início da gestação. Inclui, portanto as mortes que resultam de gravidez ectópica ou de abortos precoces, assim como aqueles que derivam de complicações no puerpério. Tendo como base que a mortalidade materna ainda é um dos principais problemas que afetam as mulheres, marque a alternativa INCORRETA sobre os principais conceitos dessa temática:
		
	
	Também considera-se morte materna as situações que levam ao óbito materno provocadas por fatores acidentais ou incidentais.
	
	Morte materna (óbito materno) é a morte da mulher durante a gestação ou num período de 42 dias após o seu término, independente da duração ou da localização da gravidez, por qualquer causa relacionada ou agravada pela gravidez ou por medidas tomadas em relação a ela.
	
	A medida da mortalidade materna proposta pela OMS é a razão de mortalidade materna (RMM) que se calcula pelo número de mortes maternas dividido pelo número de nascidos vivos de uma mesma área geográfica durante um ano, multiplicado por 100.000. 
	
	As mortes obstétricas indiretas são resultantes de doenças existentes antes da gravidez ou de doenças que se desenvolveram durante a gravidez, não devidas a causas obstétricas diretas, mas que foram agravadas pelos efeitos fisiológicos da gravidez.
	
	As mortes obstétricas diretas são aquelas resultantes de complicações na gravidez, parto e puerpério, devidas às intervenções e omissões, tratamento incorreto ou a uma cadeia de eventos resultantes de qualquer das causas acima relacionadas. 
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201001868338)
	3a sem.: Direitos Sexuais e Reprodutivos
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A dupla proteção promove a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez. Neste caso, a opção que representa esta prática é: 
		
	
	DIU e preservativo masculino.
	
	DIU e gel espermicida. 
	
	preservativo masculino e preservativo feminino. 
	
	diafragma e tabela. 
	
	diafragma e gel espermicida. 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201001308670)
	2a sem.: Política Nacional e Atenção a Saúde da Mulher
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher tem como princípios norteadores: 
		
	
	A promoção a saúde da mulher a prevenção de doenças e de seus direitos sexuais e reprodutivos.
	
	A integralidade e a promoção da saúde num enfoque de gênero, buscando consolidar os avanços no campo dos direitos sexuais e reprodutivos, com ênfase na melhoria da atenção obstétrica, no planejamento familiar, na atenção ao abortamento inseguro e no combate à violência doméstica e sexual.
	
	A promoção a saúde da mulher e de seus direitos sexuais e reprodutivos.
	
	A integralidade e promoção da saúde de todas as mulheres com HIV/AIDS e das portadoras de câncer ginecológico e de pulmão, excluindo as portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.
	
	A proibição do aborto inseguro e das cesáreas desnecessárias e atenção obstétrica à mulher.
		
	
	
	 
	
	Período de não visualização da prova: desde até .
Parte inferior do formulário

Continue navegando