A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
Avaliando o aprendizado - Sistematização II

Pré-visualização | Página 2 de 2

e Exame Físico são utilizados para estabelecer o diagnóstico de enfermagem, selecionar as prescrições de enfermagem apropriadas e evoluir os resultados do cuidado de enfermagem.
	 
	O enfermeiro pode utilizar o tempo mais eficientemente, realizando o exame físico e posteriormente oferecendo os cuidados de enfermagem.
	
	Os achados do Histórico funcionam como parâmetros e refletem as capacidades funcionais do cliente, quando este é examinado pela primeira vez, servindo de base para comparação com os achados dos exames subseqüentes.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201407738820)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	G.K.T está posicionada em decúbito dorsal, com a cabeça e os ombros ligeiramente elevados. Suas coxas estão flexionadas sobre o abdômen, afastadas uma da outra e as pernas sobre as coxas. É possível observar também o auxílio de suporte para os joelhos. Em qual posição G.K.T se encontra?
		
	 
	Litotômica
	
	Ginecológica
	
	Sims
	
	Prona
	
	Genupeitoral
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201407743478)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Segundo o Ministério da Saúde, a unidade do paciente é o conjunto de elementos destinados a acomodações do paciente internado e que englobam facilidades adequadas à prestação de cuidados necessários a um bom atendimento. Referente ao preparo da unidade do paciente e à higiene corporal julgue as assertivas abaixo como VERDADEIRO ou FALSO:
		
	 
	A higiene oral não é de responsabilidade da equipe de enfermagem, e sim da equipe odontológica. Sendo assim, são necessários profissionais comprometidos com a qualidade na assistência para minimizar os riscos de complicações e o tempo de hospitalização dos pacientes
	 
	A literatura tradicional de enfermagem distingue dois tipos de Limpeza de Unidade: a limpeza concorrente e terminal. A Limpeza Concorrente é realizada diariamente, em algumas partes da unidade do paciente e em objetos de uso pessoal, após os cuidados higiênicos e de rotina prestados
	 
	A higiene do paciente não é uma atividade atribuída à equipe de enfermagem, tendo um fator de menor importância na recuperação do paciente.
	 
	A limpeza terminal deve ser realizada após alta, óbito, transferência do paciente ou a cada semana em casos de internação prolongada
	 
	A cama fechada é preparada pelo pessoal de enfermagem e é indicada para o paciente que tem condições de se locomover.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201407792971)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A manutenção de uma boa higiene pode promover vários benefícios ao paciente, EXCETO:
		
	 
	Melhora as condições financeiras;
	
	Auto-estima pela melhora da aparência; Sensação de bem-estar;
	
	Melhora da circulação, conforto e repouso;
	
	Nutrição pelo aumento do apetite;
	
	Pele saudável pela prevenção de infecções e rachaduras.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201407792958)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre a avaliação nutricional as assertivas abaixo são verdadeiras EXCETO:
		
	
	O peso não discrimina a composição corporal, a condição hídrica, como desidratação e edema, e as diferenças na estrutura óssea dos indivíduos;
	
	A perda de peso tem sido demonstrada como um indicador significativo de risco de mortalidade pós-operatória e de tempo de hospitalização.
	 
	As condições sociais, econômicas, de saneamento ambiental ou presença de doença não interferem na avaliação nutricional.
	
	A Relação cintura-quadril foi um índice adotado para medir a gordura intra-abdominal e avaliar o risco cardiovascular.
		
	
	 1a Questão (Ref.: 201407721346)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Em relação aos dispositivo para ofertar oxigênio ao paciente, qual das alternativas é considerado um dispositivo de alto fluxo?
		
	
	Máscara simples
	
	Cateter nasal tipo óculos
	 
	Cateter nasofaríngeo
	 
	Sistema Venturi
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201407742339)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A oxigenoterapia consiste na administração de oxigênio em uma concentração de pressão superior à encontrada na atmosfera e tem como objetivo fornecer o transporte adequado de oxigênio no sangue, enquanto diminui o estresse sobre o miocárdio. Em relação a oxigenoterapia, marque a alternativa incorreta:
		
	
	e) O cateter tipo óculos ou cânula nasal é um método de média concentração de O2 (varia de 24 a 40%) e baixo fluxo de O2, entre 1 a 6 l/min (maiores fluxos são contra-indicados devido ao risco de irritação da mucosa faríngea).
	
	b) A oxigenoterapia proporciona um transporte adequado de O2 no sangue para prevenir ou reverter a hipoxemia e reduzir o trabalho da respiração.
	
	a) Cânula nasal ou cateter tipo óculos é um suporte de O2 que permite ao paciente mover-se no leito, conversar, tossir e alimentar-se sem interrupção do fluxo de O2.
	 
	d) A máscara de Venturi é o método mais confiável e preciso para uma administração de O2 por meio invasivo. A máscara permite um fluxo constante de ar ambiente misturado com o fluxo fixo de O2.
	
	c) Durante o uso da máscara com reservatório podemos ofertar uma velocidade de fluxo de 6 a 15l/min e uma porcentagem de O2 de 60% a 100%.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201407742363)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	2. O enfermeiro (a) ao realizar o exame físico do sistema respiratório, inspeciona a simetria do tórax, a posição da traqueia, avalia a função respiratória, verifica a frequência, o ritmo e a qualidade da respiração e evidencia possíveis achados anormais. Em relação aos padrões respiratórios anormais enumere a segunda coluna de acordo com a primeira e marque a alternativa correta: (1) Respiração de Kussmaul (2) Respiração de Cheyne-Stokes (3) Respiração de Biot (4) Platipnéia ( ) Caracteriza-se por ser irregular; as incursões respiratórias podem ser algumas vezes lentas ou rápidas, superficiais ou profundas. ( ) Caracteriza-se por uma fase de apnéia seguida de incursões inspiratórias cada vez mais profundas até atingir um máximo, para depois vir decrescendo até nova pausa. ( ) Dificuldade de respirar na posição ereta, melhorando o ritmo respiratório na posição deitada. ( ) Compõem-se de quatro fases: inspirações ruidosas, apnéia em inspiração, expirações ruidosas e apnéia em expiração.
		
	
	1-2-3-4
	
	2-3-4-1
	 
	3-2-4-1
	
	2-3-1-4
	
	3-2-1-4
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201407716318)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O curativo ideal deve ter atributos para manutenção de uma cicatrização adequada. Para tanto existe um manancial de coberturas à esc9olha dos profissionais. Com relação ao carvão ativado, este deve ser utilizado em feridas:
		
	
	desidratadas para diminuir a dor
	 
	infectadas, exudativas e com odor fétido
	
	com tecido de granulação, limpas
	
	como curativo secundário
	
	ainda não abertas, ou seja, pele íntegra para prevenir lesão
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201407742444)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Durante o exame físico do aparelho cardiovascular buscando identificar possíveis achados anormais é realizado a ausculta, porém a mesma necessita do enfermeiro avaliador segurança e conhecimento sobre a localização correta dos focos de ausculta cardiovascular. De acordo com a afirmação assinale a alternativa correta.
		
	
	Foco mitral localizado no 2º espaço intercostal na linha hemiclavicular à direita;
	
	Foco pulmonar localizado na base do apêndice xifoide;
	
	Nenhuma das alternativas.
	
	Foco tricúspide localizado no 2º espaço intercostal à esquerda;
	 
	Foco aórtico localizado no 2º espaço intercostal à direita;

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.