Buscar

etica prova

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Marque a opção que define o conceito de População.  Soma de organismos de uma mesma espécie que ocupa uma determinada área, mantendo intercâmbio de informação genética.
A Even é uma construtora que usa madeira de reflorestamento em toda a construção e nas portas, com selo FSC (Forest Stewarship Council). Como você pode interpretar a linha de atuação desta empresa?  Como uma empresa q atua dentro dos preceitos da ética ambiental, desenvolvendo ações e práticas considerando o meio ambiente e a renovação de seus recursos.
Para Sócrates, o verdadeiro objeto do conhecimento é a alma humana. A verdade vive oculta no espírito humano. Diluindo os próprios erros, é possível a cada ser descobri-la. A missão filósofo seria conduzir os homens ao conhecimnto. O moralista seria o parteiro da alma. Partindo deste texto, explique o conceito de Ética. É o conjuto de princípios e valores de uma determinada sociedade.
A denominação de Peter Drucker de “economia social” se refere ao:  Terceiro setor. 
Lock foi o primeiro pensador a relacionar valor e trabalho. Tal noção persistiu entre os economistas da época, que enfatizaram o valor da mercadoria, o valor da troca de mercadorias e o valor da utilidade, destacando-se:  Adam Smith.
“Todos os stakeholders ganhando e não somente os acionistas”. Essa frase demonstra uma preocupação da Ética Pós-industrial. Com isso em mente, marque a alternativa que não apresenta um stakeholder.  Todos são stakeholders
"O modelo taylorista foi substituído pelo pós-taylorista.” Flexibilidade
Qual o fato histórico q agravou os problemas d poluição do ar, da água e do solo?   Revolução Indus
Assinale a alternativa que corresponde às principais vertentes abrangidas pelo Balanço Social:  Empresa e empregados, empresa e meio ambiente e empresa e sociedade.
Marque a alternativa INCORRETA referente a NBR 16000:  Proporcionar o aumento da crescente variedade de produtos e procedimentos.
Identifique a resposta em que NÃO SE APLICA para definir empresa: Empreendimento, atividade filantrópica, negócio.
Alguns dos principais gestores da Wolkswagen foram demitidos em 2005, sob a acusação de usar o dinheiro e a influência da companhia em proveito pessoal. No episódio, um gestor denunciou as festinhas organizadas pela subsidiária brasileira que reuniam altos executivos, sindicalistas e acompanhantes. (SROUR, p. 12, 2008)Analisando este fato, podemos afirmar que:  A idéia de caráter corporativo está intimamente ligada às pessoas que fazem parte da empresa.
Valor absoluto para Kant significa:  O bem.
Até alguns anos, parecia que as pessoas não existiam, a sociedade também não. Os funcionários das empresas eram substituíveis, o revendedor era apenas uma razão social e os consumidores supostamente se comportavam como aquelas figuras irreais e patéticas dos comerciais de pasta de dente na televisão. A razão de ser da empresa era vender. Com a competição acirrada, a visibilidade promovida pelos meios de comunicação e a internet, já não é possível agir desta forma. Hoje a ética e a responsabilidade social é fundamental para o sucesso nos negócios. Neste sentido, que tipo de investimento as empresas devem realizar:  Em ações que reflitam os interesses da sociedade, a fim de construir e reforçar uma imagem corporativa favorável.
A Apple aderiu à prática d revelar sua emissão anual de carbono e, em 2010, foi a melhor cotada entre as empresas verdes. Sua transparência estimulou o desejo de consumo de seus produtos identificados pela logo da maçã. Sua imagem de mercado retrata:  Sua forma de conduta, pensamento e ação.
A maturidade do mercado implica numa postura mais exigente por parte das empresas, visando a sua própria sobrevivência em tal mercado. Valores - e não regras - deveriam delinear as empresas, dentro de um mundo globalizado e altamente competitivo. É preciso buscar a fidelidade do consumidor. Estamos falando de que era da Ética Empresarial?  Pós-Industrial
A prática de exagerar as características ou o desempenho do produto para atrair os consumidores com uma pechincha fora de estoque é considerada desonesta, e tem como resultado:  A longo prazo prejudica os negócios.
As correntes marinhas podem ser consideradas um fator ecológico?  Sim, pois todo fator aquático é um fator ecológico.
Acerca de responsabilidade social, um tema recente, surgido no início do século XXI, assinale a opção correta. A adoção de uma postura clara e transparente na prestação de contas de uma organização também é responsabilidade social.
Sobre o tema responsabilidade social no Brasil, é correto afirmar que: o surgimento de órgãos e entidades relacionados ao tema denota uma valorização crescente deste.
Questões relacionadas à demissão de colegas, convivência com pessoas que sofrem constantemente de agressões verbais por parte de seus chefes e situações em que erros são expostos diante de todos são algumas das situações desconfortáveis que gerentes de empresas têm de enfrentar. Com relação a esse assunto e aos dilemas éticos nas empresas e no trabalho, assinale a opção correta. A moral pode ser compreendida como uma ordenação de valores que orientam os posicionamentos que indivíduos expostos a situações tomam em função das decisões exigidas pelos dilemas éticos que enfrentam.
A principal atividade da ISO é: Elaborar padrões para especificações e métodos de trabalho em várias áreas de conhecimento da sociedade.
As organzções q n investem no social e no ambiental, nos dias d hoje, tendem a: desaparecer do mercado.
De acordo com a fase 1 da ética empresarial, conhecida como Era Industrial, não podemos afirmar: Esta Ética Empresarial revitalizada depara-se com novos desafios, como a passagem da economia velha para a chamada nova economia e a era da informação;
Para que uma empresa possa atingir a sustentabilidade e perenidade de seus negócios, suas ações devem estar pautadas em um trinômio: social, ambiental e lucratividade;
As empresas que implantam os processos indicados pela ISO,podem obter o certificado ISO 14000. A certificação declara: Declara o mercado que aquelas empresas tem responsabilidade social, pois se preocupam com a questão ambiental.

Outros materiais