Buscar

Portfolio marketing semana 12

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Gestão de Marketing – 13ª Semana
José Henrique Garcia da Silva – RA 1107878
Atividade no Portfólio:
Com base nas leituras propostas, faça a atividade proposta:
1) Analise três comerciais de TV e prepare um relatório com as seguintes informações:
a) Descrição do comercial.
b) Tipo de segmento que o comercial se propõe a atingir.
c) Características do produto enfatizadas.
d) Comentários (eficiência, sugestões etc.).
- Open english:
O filme mostra cenas de um casal que troca olhares sedutores em meio a cenários misteriosos, enquanto o homem repete a palavra persuasão em inglês com a pronúncia errada (“Persueychon”), dando a entender que se trata do nome do perfume anunciado. Quando a mulher finalmente o corrige, perguntando se ele estava tentando dizer “Persuasion”, o perfume “Pronunciation” aparece em primeiro plano e a verdadeira proposta do filme é revelada: “por openenglish.com”, comunicando a importância da boa pronúncia. O perfume, obviamente, não passa de uma brincadeira.
O comercial tem a proposta de reinventar o aprendizado da língua inglesa para profissionais modernos e ajudá-los na conquista da fluência da língua em curto prazo. 
As características do produto mais enfatizadas são o correto aprendizado da pronúncia do idioma, vez que a escola online conta com professores nativos do idioma, e a praticidade do aprendizado, no local e hora que o interessado puder, já que no site o anúncio fala em professores disponíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana.
A propaganda é bem eficiente ao atingir um público-alvo de profissionais que não dispõem de tempo para se matricularem em uma escola física de idiomas e dispenderem cerca de uma hora e meia por duas vezes na semana. A propaganda expõe a praticidade de uma escola online, com professores em tempo real para tirar dúvidas e ajudar com a pronúncia, o que se mostra bem eficiente para determinar a escolha do profissional por uma escola de idiomas.
- Gillette Mach 3 edição limitada Ayrton Senna:
O filme mostra o autódromo de interlagos sob forte chuva, com espectadores que aparecem isoladamente em cenas únicas, cujos nomes são Ayrton Senna, e um texto comovente que diz o seguinte:
“Domingo com chuva é sempre um pouco triste. Mas antes, não era assim. Há vinte anos, a chuva trazia alegria aos domingos de manhã. Alegria pilotada por um herói que tinha poder de controlar a chuva. E deslizando sobre a chuva molhada, ele era inda mais veloz. Tanto, que passou por nós rápido demais. Mas mesmo assim, ainda hoje, a gente se pega torcendo para chover domingo de manhã. Novo Gillette Mach Turbo 3 Edição Limitada Ayrton Senna. Uma homenagem da Gillette ao mito das pistas molhadas”.
O nome Mach 3 remete à velocidade e precisão, ressaltando as qualidades do produto, que permite um barbear preciso e sem ferir ou irritar a pele, objetivando atingir um público mais específico, exigente de um barbear suave.
O ponto maior da propaganda é a homenagem ao grande ídolo da Fórmula 1, Ayrton Senna, que até hoje é capaz de chamar a atenção de praticamente todos os adultos com mais de 30 anos. Outro fator importante é que a arrecadação das vendas seria revertida ao Instituto Ayrton Senna.
- Novo Honda Fit 2015:
O filme de lançamento do Novo Honda Fit 2015 contou com a melodia de um sucesso de Pixinguinha e João de Barro (Braguinha) ao fundo. No comercial “Cérebro” a música “Carinhoso” (Meu coração não sei por que…) foi adaptada para vender os atributos do carro.
No vídeo, o Fit passeia por um cérebro gigante enquanto a música explica como o cérebro reage quando se dirige o novo Honda. A campanha mostra que o carro faz sucesso com os dois lados do cérebro e tem o conceito “Novo Honda Fit. Pense, compre um fit. Não pense, compre um Fit”.
A letra da música foi propositalmente alterada para que fossem enaltecidos os atributos do carro, mas mantendo as características sonoras originais:
“Meu cerebelo, eu sei por que
Faz mais sinapses quando te vê
E meus neurônios mandam sinal
Pro meu sistema nervoso central
Mas mesmo assim
É o piloto automático que dirige por mim
Tem USB, ULT, tem CVT e super câmera de ré
E o design, uma revolução
Libera impulso responsável pelo comichão
Vem, vem, vem, vem
O lado da razão e o lado da emoção foram atendidos”.
A intenção é alcançar um público-alvo que já compra automóveis do mesmo segmento e faixa de preço que, ao ver os atributos do carro e a propaganda com o carro em movimento, fique interessado em fazer um test-drive no produto ou faça pesquisas para mudar de marca (Pense, compre um Fit), ou que continuem comprando o Honda Fit (Não pense, compre um Fit).
No fim da propaganda, aparecem dois homens que sonhavam com o veículo, sendo que um deles já possuía o carro, enquanto o outro não, sugerindo que seria o carro dos sonhos ou que o sonho seria um aviso.

Outros materiais