Buscar

APOL 1 SILVANA ESTATISTICA 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5
Leia. Esta ferramenta faz parte do processo de realização da análise do problema para identificar sua causa. A técnica é simples, pois propõe sistematicamente a pergunta (por quê) em busca da verdadeira causa do problema, procurando aprofundar a análise até o ponto em que a solução para o problema é encontrado. Não é necessário realmente executar todas as perguntas, pois o problema pode ser mais superficial do que aparenta, e por isso a resposta pode ser encontrada mais cedo. Assinale a alternativa que indica corretamente qual das ferramentas básicas para a qualidade foi descrita anteriormente.
	
	A
	5 Ws e 2 Hs
	
	B
	Técnica dos cinco porquês
	
	C
	Harmonograma
	
	D
	Fluxograma
Questão 2/5
Analise a situação a seguir e assinale a alternativa correta. Na distribuição de frequências a seguir, qual a amplitude total das classes ou intervalos?
	
	A
	30
	
	B
	5
	
	C
	8
	
	D
	50
Questão 3/5
Leia. Determina que sejam fornecidos aos funcionários os conhecimentos necessários para que tenham o discernimento entre o que é útil ao seu trabalho e o que não é. Significa retirar do ambiente de trabalho: móveis, ferramentas e utensílios dispensáveis à execução normal das atividades. As vantagens dessa ação consistem no fato de que, no decorrer do trabalho, não seja preciso que o funcionário se preocupe em desviar de uma cadeira que não deveria estar ali ou com uma ferramenta que não é utilizada no setor e também está lá. Desse modo, há, efetivamente, uma clareza de pensamentos e ações, voltados para os elementos constantes no trabalho e do trabalho, evitando, assim, desperdícios e desgastes necessários. De acordo com o que estudamos sobre os Cinco sensos- 5Ss, assinale a alternativa que indica corretamente qual S foi descrito anteriormente.
	
	A
	Seiketsu
	
	B
	Seiri
	
	C
	Seiton
	
	D
	Seiso
Questão 4/5
Analise a sentença a seguir: É uma ferramenta desenvolvida para desenhar o fluxo de processos, por meio de formas e pequenos detalhes. Trata-se de uma representação visual do processo e permite identificar nele possíveis pontos nos quais podem ocorrer problemas. De acordo com o que estudamos, assinale a alternativa que indica corretamente qual das ferramentas básicas para a qualidade é descrita anteriormente.
	
	A
	5 Ws e 2 Hs
	
	B
	Técnica dos cinco porquês
	
	C
	Harmonograma
	
	D
	Fluxograma
Questão 5/5
Segundo Castanheira (2013), a mediana de um conjunto de dados é o valor que ocupa a posição central desses dados. 
Dado o conjunto de números a seguir, assinale a alternativa correta. 
O valor da mediana, para os dados 82, 86, 88, 84, 91, 93, é:
	
	A
	87
	
	B
	86
	
	C
	85
	
	D
	88
valiação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes