A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
Apol 01 nota 100 Marketing Pessoal e Organizacional Relações Públicas

Pré-visualização | Página 1 de 1

valiação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100
Apol 01
Marketing Pessoal e Organizacional
Relações Públicas
Questão 1/5 - Relações Públicas
Com relação ao comportamento ético esperado de qualquer profissinal, assinale V (VERDADEIRO) para as afirmações corretas ou F (FALSO) para as afirmações erradas e identifique a alternativa que apresenta à sequência CORRETA:   
( ) Ser ético no seu ambiente de trabalho é apenas um reflexo da conduta na sociedade em que vive. Do ponto de vista da ética profissional, o Secretário Executivo ou o Assessor de Imprensa deve estar sempre revisando as suas próprias atuações. 
( ) A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais de um determinado grupo. Por isso mesmo é muito importante que a empresa crie o seu próprio código de ética. 
( ) O vazamento de informações pode levar pessoas e empresas a ruína em pouquíssimo tempo. O sigilo é também uma questão ética. 
( ) Algumas profissões possuem seu código de ética, mas por uma questão de sigilo, o profissional não deve jamais denunciar uma conduta inadequada para não sofrer punições.
	
	A
	V – V – F – F
	
	B
	V – V – F – V
	
	C
	V – V – V – F
	
	D
	V – F – V – F
Questão 2/5 - Marketing Pessoal e Organizacional
Oportunidades estão em toda a parte; tem a vantagem àquele que consegue identificá-las e aproveitá-las. Assim sendo, assinale a alternativa correta que explica o que é mapear o mercado tomando por base informações sólidas e boas referências.
	
	A
	Definir o público-alvo.
	
	B
	Definir seu posicionamento.
	
	C
	Fazer o diagnóstico ambiental.
	
	D
	Fazer a segmentação do mercado.
tão 3/5 - Relações Públicas
Não é novidade que o profissional de secretariado, assim como os profissionais de Relações Públicas, por estarem em constante exposição, precisam tomar cuidado com a sua postura e aparência profissional, pois vivemos em uma sociedade cada vez mais cheia de regras e, ao mesmo tempo, cada vez mais informal. Estabelecer qual o perfil profissional desejado a cada indivíduo é tarefa difícil, mas algumas regras auxiliam na construção do perfil almejado. 
Com base no exposto, assinale V para as afirmações verdadeiras e F para as falsas.  
( ) Evite utilizar palavras muito rebuscadas, pois além da possibilidade de não ser compreendido por todos, você corre o risco de estar utilizando uma palavra inadequada para aquele contexto. 
( ) A língua portuguesa tem algumas complicações. Uma palavra pode ter várias interpretações, mas para demonstrar segurança nos seus textos, procure sempre utilizar palavras rebuscadas e que enfeitam o discurso. 
( ) Como vivemos em uma sociedade cada vez mais informal, é perfeitamente aceitável a utilização de gírias, tanto nos textos quanto na fala. 
( ) É muito comum atender ao telefone na presença de outras pessoas. Seja o mais discreto possível. Nada de caretas ou gestos, por mais que esteja em uma situação difícil.
	
	A
	V – V – F – F
	
	B
	F - V – V – F
	
	C
	V – F – F – V
	
	D
	F – F – V – V
uestão 4/5 - Marketing Pessoal e Organizacional
Sucesso é um conceito relativo, pois cada um tem sua própria definição sobre o que é alcançá-lo. A melhor maneira de encontrarmos a realização é por meio de um projeto de vida integrado. Assinale a alternativa que explica, corretamente, esse projeto.
	
	A
	É a integração do diagnóstico pessoal com o diagnóstico ambiental.
	
	B
	É fazer com que visão, valores e missão sejam coerentes entre si.
	
	C
	É encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.
	
	D
	É encontrar o equilíbrio entre seus pontos fortes e fracos.
uestão 5/5 - Relações Públicas
Marque V (verdadeiro) para as alternativas verdadeiras e F (falso) para as falsas. 
Entre as atividades de Assessoria de Imprensa, destacam-se:   
( ) relacionamento com os veículos de comunicação: envio de releases informativos, contatos pessoais para relacionamento, sugestões de pauta etc. 
( ) controle e arquivo das informações; agendamento de reuniões; controle da agenda e viagens dos executivos e gerenciamento de informações para a tomada de decisão. 
( ) organização e atualização constante dos contatos com a Imprensa (mailing list) – relação de veículos de comunicação, com nomes de diretores, pauteiros, editores, repórteres e seus respectivos contatos (e-mail, telefone etc.). 
( ) elaboração de outros produtos jornalísticos, como fotografias, vídeos institucionais – obs.: nesses casos, muitas vezes o jornalista opta por contratar profissionais terceirizados.
	
	A
	V – V – F – F
	
	B
	V – F – V – V
	
	C
	F – V – V – V
	
	D
	V –V – F – F

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.