Buscar

P1 A1CRM

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

P1 – COMPLEMENTOS DE RM
ALUNO
RA 						 NOTA 			 
QUESTÃO 1 – (valor 3,0) – Calcule a tensão de cisalhamento no ponto 1 da seção transversal M e no ponto 2 da seção transversal N.
Dados : Baricentro da seção transversal ( Xcg= 11,875cm, Ycg= 6,875cm), Ix=5963cm4, Iy= 4713cm4.
Seção transversal da viga			carregamento longitudinal da viga
QUESTÃO 2 - (valor 3,0) Calcule a tensão normal que ocorre na viga abaixo, no ponto 1 da seção M e no ponto 2 da seção N, especificando se é de tração ou de compressão.
Dados : Baricentro da seção transversal ( Xcg= 11,7cm, Ycg= 13,2cm), Ix=5900cm4, Iy= 3827cm4.
Carregamento longitudinal da viga				seção transversal da viga
QUESTÃO 3 - (valor 1,0) Um estado duplo de tensões pode ser representado graficamente por um círculo denominado círculo de Mohr. Considerando o estado de tensões representado abaixo, qual é a tensão principal s1.
QUESTÃO 4 - (valor 1,0) A distribuição de tensões normais devido à flexão pura em uma seção transversal, não é constante. Considerando a viga de seção I, abaixo, a que distância da face inferior ocorrerá tensão normal nula.
QUESTÃO 5 - (valor 1,0) A distribuição de tensões de cisalhamento devido à flexão, em uma seção qualquer é variável e depende de sua forma geométrica. Para uma seção retangular de largura igual a 20cm e altura igual a 70cm, a que distância da face superior ocorrerá a máxima tensão de cisalhamento?
QUESTÃO 6 - (valor 1,0) Quando um elemento de uma peça estrutural está sob a ação de carregamentos em dois planos distintos, ocorrem dois planos em que as tensões são denominadas principais. Nestes planos, denominados de planos de tensões principais, qual é o valor da tensão de cisalhamento?

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais