Buscar

Discursiva gestão de Pessoas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (354438)
Gestão de Pessoas (ADM70)
Prova: 5203754
QUESTÃO:
1. Um das características essenciais de um profissional é a competência. Atualmente, essa característica tem como foco o processo de seleção de pessoas para a organização, buscando em seus profissionais o conhecimento, a habilidade e a atitude, de acordo com a exigência do cargo. Assim, defina competência, considerando a sua importância.
RESPOSTA ESPERADA:
Competência é um fator humano adquirido através do conhecimento, da habilidade e da atitude adquiridos na capacidade de buscar o saber, o saber fazer e o querer fazer, demonstrando comportamentos mensuráveis e observados pela avaliação de desempenho humano, sendo acrescentado ao crescimento na vida pessoal e profissional das pessoas.
QUESTÃO:
2. Ao falar de educação continuada, podemos citar na educação em que estamos inseridos, a educação a distância. Esse processo requer um aprendizado autônomo, em que, além da tecnologia a nosso favor, temos que buscar o conhecimento através de pesquisas, materiais didáticos, ambiente virtual, caderno de estudos, participações em enquetes e fóruns, se assim quisermos evoluir nessa modalidade da educação a distância. Disserte sobre o que envolve o aprendizado na educação a distância.
RESPOSTA ESPERADA:
Para que possamos estudar na modalidade do ensino a distância, é necessário que tenhamos flexibilidade e disciplina nos horários de estudos e autoaprendizagem, além de buscarmos a participação dos tutores internos e externos inclusos na instituição escolhida para estudar nessa modalidade, estar preparados para estudos individualizados, através de pesquisas pelos sites educacionais e, por último, integrar-se à leitura e interpretações de textos.

Outros materiais