Buscar

O Menino e a Caixa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A educação tem um peso enorme na vida de uma criança pois ela vai ser seu maior influenciador durante a fase de crescimento, e é nessa fase em que ela desenvolve seu domínio motor, cognitivo, emocional, físico, cultural e social que com o exemplo do educador ela vai adotar seu meio de desenvolver cada um desses domínios. O educador tem sua forma de ensinar, mas é essencial que sua postura seja estimulante para o público em que ele vai direcionar por que sua influência na fase em que a criança está é de extrema importância, fase em que tudo é absorvido de forma rápida e interpretada de acordo com o que foi aprendido durante o desenvolvimento.
 Após a leitura do texto “O menino e a Caixa” podemos dizer que o entregador lançava desafios para o menino pois cada peça o fazia, gradativamente, pensar em diversas formas de ser colocada dentro da caixa, estava sendo uma maneira de usar e forçar seu domínio cognitivo a pensar em qual seria a melhor maneira de organizar cada uma, no início ele organizava de acordo com gênero e função mas ao decorrer do tempo o entregador lançava lhe peças mais diferentes e difíceis de se encaixar em seu padrão habitual. 
 No decorrer do tempo com a caixa não mais cabendo muita coisa o menino amassava e espremia como podia os objetos sobrepostos, e isso só era possível graças a sua habilidade motora que lhe dava a capacidade de resolver alguns tipos de problemas, tais como a atual situação da caixa. No fim do texto a caixa explode devido ao enorme número de peças colocadas e prensadas lá dentro, o menino analisa a caixa vazia e todas a peças jogadas ali e adquire então a sua primeira ideia. 
 O entregador teve o papel de educador na vida do garoto que foi de suma importância, peça após peça que colocava dentro da caixa ele estava estimulando seus domínios até o momento que a caixa explode e devido ao ocorrido o menino teve assim então sua primeira ideia ao observar a caixa vazia novamente.

Outros materiais