Buscar

QUALIDADE E PRODUTIVIDADE - ADM - ATIVIDADE N 8 NOTA 2,5

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 NO PORTIFÓLIO 8. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
Dúvidas me perguntem no quadro de aviso
Atenção - Envie as questões junto com as respostas.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
Atividades das aulas 7 e 8
01. Sobre os Gurus da qualidade responda: 
a) Quem foi Armand Feigenbaum? Qual foi sua contribuição para qualidade total? (0,6 pontos)
Nasceu em 1951, concluiu o doutorado em ciências no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Em 1958 foi nomeado diretor mundial de produção da GE e vice-presidente da American Society for Quality Control (ASQC). Em 1961 foi eleito presidente da ASQC. Em 1968 escreveu seu primeiro livro, que se tornou um best-seller e lhe conferiu notoriedade mundial, “Controle Total de Qualidade”. Neste mesmo ano fundou a General Systems , da qual é presidente. Portanto, Feigenbaum é considerado o “pai” da qualidade e afirma que esta é um trabalho de todos na organização, e que não é possível fabricar produtos de alta qualidade se o departamento de manufatura trabalha isolado. Segundo ele diferentes departamentos devem intervir nas parcelas do processo que resultam no produto, esta colaboração varia desde o projeto do produto ao controle pós-venda, para que assim não ocorram erros que prejudiquem a cadeia produtiva, causando finalmente problemas ao consumidor.
b) Quem foi W. Edward Deming? Qual foi sua contribuição para qualidade total? (0,6 pontos)
Deming é amplamente reconhecido pela melhoria dos processos produtivos nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, sendo porém mais conhecido pelo seu trabalho no Japão. Lá, a partir de 1950, ele ensinou altos executivos como melhorar projeto, qualidade de produto, teste e vendas (este último por meio dos mercados globais) através de vários métodos, incluindo a aplicação de métodos estatísticos como a análise de variantes e teste de hipóteses. Deming fez contribuições significativas para o Japão tornar-se notório pela fabricação de produtos inovadores de alta qualidade. Deming é considerado o estrangeiro que gerou o maior impacto sobre a indústria e a economia japonesa no século XX.
c) Quem foi Philip B. Crosby? Qual foi sua contribuição para qualidade total? (0,6 pontos)
	Como pensador e filósofo da gestão empresarial moderna, Philip Crosby se fundamentou em mais de 40 anos de experiências vividas. Em suas palestras, proporcionava uma discussão estimulante e reflexiva sobre o papel dos empresários e executivos em fazer que suas empresas, colaboradores, fornecedores e eles mesmos sejam bem sucedidos. Através de histórias do cotidiano dosadas de anedotas aplicáveis, o Sr. Crosby proporcionava uma atmosfera estimulante. Como autor, publicou treze livros que tornaram-se best sellers. , Foram vendidos mais de 2,5 milhões de exemplares do seu primeiro livro, "Quality is Free"(1979), publicado em 12 idiomas. Seu livro mais recente "The Absolutes of Leadership"(1996) foi publicado no Brasil " pela Makron Books em novembro de 1998 com o titulo "Os Princípios da Liderança". Philip Crosby nasceu em Wheeling, West Virginia, EUA em 18 de junho de 1926. Inició sua carreira profissional na área de qualidade em 1952 após ter servido na 2a Guerra Mundial e na guerra de Coreia e ter estudado medicina entre as duas guerras.
02. “TQM é uma filosofia, uma forma de pensar e trabalhar, que se preocupa com o atendimento das necessidades e das expectativas dos consumidores”. Comente essa citação. (mínimo 3 linhas) (0,7 pontos)
	
TQM por ser entendida como atendimento das necessidades e expectativas dos consumidores, preocupa-se na inclusão de todas as partes da organização, bem como, examinando todo os custos relacionados com qualidade, assim, fazer “as coisas certas” enfoca a construção de qualidade em contexto de sistemas e procedimentos que apoiam qualidade e melhoria em um processo contínuo.
03. A aula 8: Análise de valor e Benchmarking é apenas para leitura e conhecimento de vocês, não terá atividade sobre essa aula e também ela não irá cair na prova.
Bom Trabalho!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais