Buscar

Av1 de Ginástica de Academia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

01 Qual a valencia predominante numa aula de GA ? 
Resistencia muscular localizada 
02 Maria, uma senhora de 68 anos é praticante de spinning, com base em sua FC máx, Maria após 15 min da aula estava com 106bpm da FC máx, após 25 min. da aula, FC de 136 bpm, e após 35 min. com FC de 91bpm. Qual era a referencia em porcentagem da FC máx de Maria, nos 3 estágios citados: 
220 – 68 = 152 FC máx. 
152 x 0,6 = 91,2 , portanto em 35 minutos ela tinha 60% da FC máx. 
03. Para uma melhor pratica pedagógica em aulas coreografadas, é importante ensinar as rotinas na sua forma mais simples e posteriormente inserir movimento mais complexos que necessitam de alto grau de coordenação. Ensina-se devagar e separa-se os movimentos de braços e pernas, que após memorizados, serão unidos. A afirmação refere-se a que ? 
A. Motivação
B. Ritmo
C. Divisao por níveis e segmentos
D. Estilo livre
E. Progressao pedagógica. 
04 Cite 4 efeitos do aquecimento na preparação músculo articular e 3 efeitos orgânicos no individuo que irá realizar uma aula de G.A. ? 
3 efeitos orgânicos: Aumento de FC, de temperatura, de PA. 
4 efeitos músculo articular: lubrificação de articulações, redução de lesões, melhora flexibilidade, melhora coordenação 
05 Qual tipo de contração em que ocorre um alongamento muscular e qual tipo ocorre a diminuição muscular ? 
Excentrico e concentrico 
06 Exercícios livres ou com algum material inspirados no método sueco que vai do básico ao complexo pode ser ritmado utilizados até os dias atuais pois é uma grande influencia das ginásticas oferecidas nas academias, possui fins corretivos, fisiológicos e pedagógicos. Em qual método de ginástica, o crossfit sendo uma modalidade atual que trabalha do básico ao complexo, podendo as aulas ser em ambientes fechados ou não, foi baseado ? 
Calistenia 
07 Para prescrição de exercícios, leva se em conta determinados indicadores, entre eles, os indicadores são: tipo de exercício, intensidade, volume, freqüência semana, metodologia e periodização. Entre esses está periodização, pra que serve, como utiliza e como faz uma periodização ? 
Serve para planejar, orientar e organizar o treino. 
Como utiliza a periodização, para apresentar pro aluno o programa de treino, bem como os objetivos, quanto tempo vai levar pra atingi-lo, o que está inserido na periodização, tipos de treino, freqüências, quantas aulas. 
A periodização é feita considerando o objetivo, dividida por ciclos, micro, meso e macro. E também trabalhando com plano de aula, considerando freqüência e recessos. 
08 A execução de um exercício na ginástica localizada, deve estar baseada na técnica correta do movimento, porque o profissional de educação física deve considerar alem do padrão de resistência, o alinhamento e amplitude do movimento proposto.
As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. 
09 A ginástica funcional objetiva tornar o nosso corpo mais funcional diante das atividades diárias e otimizar os nossos movimentos. Qual dos benefícios abaixo mais correspondem com a pratica da ginástica funcional.
A. Melhoria da resistência aeróbia
B. Reducao da gordura corporal
C. Aquisicao de ritmo
D. Melhoria da resistência anaeróbia
E. Melhoria da consciência corporal 
10 Embora o exercício aeróbio seja importante pra prevenção de doenças cardiovasculares, o treinamento de força também pode contribuir para essa prevenção, porque existem estudos que mostram que o exercício de força pode ajudar na redução dos níveis da redução de PA em repouso, bem como na redução de gordura corporal. A esse respeito pode concluir que: 
As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
11 Um casal de professores de educação física é dono de uma academia de ginástica em uma cidade do interior do país. A academia é organizada, possui sala de musculação, e oferece dois tipos diferentes de ginástica localizada, aula de dança e alongamento, com horários em algumas manhas e em todas as noites. Os proprietários gerenciam a secretaria da academia, e são responsáveis por ministrar todas as aulas. Apesar de completar dois anos de funcionamento, e estar instalada em imóvel próprio, a academia não tem conseguido se manter financeiramente, ainda que tenha alcançado pico de 200 alunos matriculados. Considerando a situação descrita acima, e levando em consideração conceitos de gestão e empreendedorismo, avalie as afirmações que segue: 
1. As pessoas tendem a se matricular em academias por motivos de saúde, mas a aderência a pratica está relacionada a questões sociais e afetivas, portanto os proprietários da academia devem adotar estratégias que favorecem relacionamento interpessoal de seus alunos, como oferecer serviços de treinamento especializado. 
2. A academia terá maiores chances de sobrevivência se houver o re investimento dos lucros obtidos no próprio empreendimento, ainda que haja lucros somente por períodos curtos. Isso deveria estar previsto pelos proprietários no planejamento estratégico, tático e operacional 
3. A gestão da academia deve focada nas questões relacionadas a promoção da saúde dos alunos, assim as aulas embasadas em modismos com tendências de mercado, que não contribuem de forma comprovada cientificamente a esse propósito, devem ser descartadas pelos proprietários 
4. A concorrência deve ser sempre analisada, para que seus pontos fortes sejam conhecidos, desse modo os gestores da academia poderão estabelecer estratégias que busquem também esses pontos. 
Está correto apenas o que se afirma em: 
A. Número 2 
B. Número 4 
C. Numero 1 e 3 
D. Numero 1 e 4 
E. Numero 2 e 3 
12 Qual valencia física em GAP ? 
Resistencia muscular localizada 
13 Ana Maria profissional de educação física trabalha em uma academia que oferece aulas de ginástica localizada, uma de suas turmas é composta por alunos iniciantes, e para atende-los de maneira eficiente e segura, são utilizados alguns princípios do treinamento desportivo adaptados a ginástica localizada. Com base nessa situação a profissional deve priorizar em seu planejamento, os princípios: 
1 Da variabilidade, pois evita a monotonia e possibilita a variação de grupos musculares a cada aula
2 Da individualidade biológica, pois permite maior adequação dos exercícios de acordo com os objetivos de cada aluno
3 Da sobrecarga, pois permite equilíbrio entre a carga aplicada e o tempo de recuperação, possibilitando assim uma descompensação 
4 Da adaptação, pois o trabalho deve iniciar com utilização de cargas mais baixas de exercícios, a serem gradativamente aumentadas
É correto afirmar que: 
A 1 e 2 são verdadeiras 
B 1 e 3 são verdadeiras 
C 2 e 4 são verdadeiras

Outros materiais