Buscar

ENDOMARKETING Copia Copia Copia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201703790827)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Existem organizações Formais e Informais. No que tange as Organizações Formais, quais os quatro componentes que a integram?
		
	 
	Tarefas, pessoas, órgãos e relações.
	 
	Estruturas, elementos , funções e metas.
	
	Relações,prazos , metas e lacane.
	
	Atividades, pessoas, fatores e metas.
	
	Funções, elementos , metas e interações
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703793566)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	01. As Teorias da Administrativas são conhecimentos organizados, em alguns casos, produzidos pela experiência prática das organizações. Com base na afirmação, marque a assertiva que se associa a tal afirmação: (a) PRESCRITIVAS: procuram oferecer soluções universais, definindo técnicas e estruturas que deveriam funcionar em todos os casos. É o caso de Taylor, Fayol e Ford. (b) DESCRITIVA: oferecem a possibilidade de escolher entre modelos de gestão para cada tipo de situação. É o caso da Escola Situacional ou Teoria da Contingência. (c) ASSERTIVA: gestão desenvolvida tendo como base a teoria modular da Administração. A alternativa correta em relação a afirmação inicial é:
		
	
	B e C
	
	Nenhum das respostas
	
	A
	 
	A e B
	
	C
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703790901)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Correlacione as Habilidades Conceitual, Humana e Técnica com os níveis Estratégico, Tático e Operacional da organização e assinale a alternativa CORRETA: (1) Habilidade Conceitual. (2) Habilidade Humana. (3) Habilidade Técnica. ( ) Importante para o nível Operacional. ( ) Importante para o nível Estratégico. ( ) Importante para o nível Tático.
		
	
	1 / 3 / 2
	
	1 / 2 / 3
	
	2 / 1 / 3
	 
	3 / 1 / 2
	 
	3 / 2 / 1
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703790997)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(REVISTA VEJA ¿ 1949 Página amarelas entrevista com o CEO da Disney, Robert Iger) Um de seus grandes projetos é o parque Disney em Xangai, que deve começar suas atividades em 2015. Que adaptações foram necessárias para fazer um parque desses moldes na China? ¿Contamos com uma vantagem: uma marca e personagens como Mickey, que têm grande apelo em todo o mundo. Mas isso não nos dá o direito de impor tudo, como imperialistas culturais. Temos de ter uma apreciação profunda pela cultura local e fazer com que as pessoas sintam que o mundo do parque pertence a elas. Em Xangai, o visitante terá a experiência Disney autêntica, mas de um modo único, que é chinês. Um pequeno exemplo: todos parques Disney têm um setor chamado ¿Main Street¿, que é a reprodução de uma cidadezinha americana do início do século XX ¿ o tipo de lugar onde Walt Disney cresceu. Isso não teria apelo para os chineses. Esse parque será, portanto, o primeiro sem Main Street. Mas ainda não posso adiantar o que vai substituí-la. Pode-se afirmar que as organizações vivem, atualmente, em um ambiente em constantes mudanças, as quais têm um impacto determinante no trabalho dos administradores, pois colocam-lhes desafios cada vez maiores. Para enfrentar esses desafios, os administradores precisam reconhecer as tendências do ambiente organizacional, antecipando assim problemas e aproveitando oportunidades. Várias são as mudanças que afetam a forma como as organizações fazem negócios. A partir desta citação, indique quais alternativas que se relacionam com a mesma citação acima estão corretas e quais estão erradas: ( ) Visão global do mundo dos negócios; ( ) Compreensão dos diferentes modelos culturais, de modo a não interferir os princípios e a respeitar os costumes e tradições das pessoas e grupos com quem interagem; ( ) Valorização do capital humano das organizações ( ) Mudanças conjunturais nas organizações ( ) Foco na satisfação dos clientes e cooperação com a sociedade e até com concorrentes ( )Adoção de comportamentos baseados em princípios morais e éticos.
		
	
	C, E, C, E, C, C
	
	C, C, C, C, C, C
	 
	C, E, C, C, E, E
	
	E, E, E, E, C, E
	 
	C, C, C, E, C, C
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703790992)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O administrador para ser bem sucedido em seu trabalho precisa desenvolver competências duráveis, dentre os itens a seguir, indique quais das alternativas expressa as afirmações corretas: (I) Atitude significa comportamento ativo e proativo, saber fazer acontecer, espírito empreendedor e de equipe. (II) Habilidade significa maneira prática de aplicar o conhecimento na solução de problemas e situações. (III) Conhecimento significa ter uma quantidade de informações, conceitos, ideias, experiências, aprendizagens que o administrador possui a respeito de sua especialidade. Além de atualização profissional e reciclagem constante.
		
	
	Somente a II está correta
	 
	I, II e III está correta
	 
	Somente I e II está correta
	
	Somente a I está correta
	
	Somente a I e III está correta

Outros materiais