Buscar

Como podemos relacionar a cultura participativa à lógica citada e às mídias sociais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ajude os dois amigos com dicas para levantar recursos, definir o perfil do cliente e detalhar o modelo do novo negócio.
Uma boa alternativa para quem está iniciando um novo negócio e ainda não conhece seu público alvo é investir em uma pesquisa de mercado. A pesquisa mercadológica não necessita de muitas complexidades, inclusive, quanto mais simples for, mais fácil a compilação dos dados e análise dos mesmos para a tomada de decisão, no entanto, temos que ter em mente a necessidade de se promover uma pesquisa eficaz, a qual traga boas diretrizes para uma atuação certeira. Estudos do tipo possibilitam identificar quais elementos irão impactar o negócio, como a localização, a concorrência, a demanda, prospecções de venda e inclusive, os perfis de consumidores.
Isso permite o desenvolvimento de subsídios que viabilizem os negócios, visto que os resultados orientam os investimentos em alguma ação específica, podem modificar a proposta original ou até mesmo direcionar na desistência do projeto.Para que as pesquisas sejam feitas é necessário pré-disposição para estudar seus aspectos, como deve ser feita e principalmente, executar o estudo, a entrevista pode ser feita pessoalmente com pessoas aleatórias, questionários via email, telefone, etc.Outra sugestão aos amigos é o planejamento do negócio, este deve ser aprimorado e detalhado.
No plano de negócios deverá estar descrito todos os objetivos da empresa e e quais as formas para alcançá-los, esta é uma forma de reduzir riscos e incertezas, verificando se o plano é viável, considerando estratégia, mercado, operações e gestão financeira.

Outros materiais