Buscar

Orientação para elaboração Portfólio 4° simestre

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

​Boa noite!
Gostaria de desejar um bom final de semana a todos. Avisa-los que semana que vem, teremos mais uma semana mais curta, devido ao feriado, portanto as aulas serão gravadas.
E um feedback, sobre os trabalhos que estou realizando a pré correção. São muitos trabalhos retirados da internet. E isso me entristece muito. Pois, estamos na reta final do curso. E saber fazer um trabalho acadêmico, faz parte da sua carreia/vida acadêmica, pois depois da graduação para muitos vem a pós-graduação, para outros um Mestrado, e porque não um Doutorado. Já pensaram nisso?
Pois o trabalho desse semestre é muito interessante e se tem a oportunidade de aprender muito com a elaboração do mesmo, onde podemos explicar como a empresa pesquisada, pratica as disciplinas que aprendemos no semestre.
Vou fazer um resumo dos principais erros, para que vocês observem os que já foram pré corrigidos e possam alterar corretamente até o dia 06/11 que é o prazo final da postagem.
- O trabalho tem que ser enviado em Word, não pode ser enviado em PDF. (Revejam as orientações do trabalho).
- Na INTRODUÇÃO devemos abordar sobre como o grupo vai apresentar a temática que será trabalhada, baseada nas disciplinas do semestre, situando o leitor sobre o que ele encontrará no decorrer do texto, incluindo o objetivo do trabalho de forma breve e sucinta.
- No DESENVOLVIMENTO, o grupo trouxe respostas adequadas para as questões propostas pelos professores das disciplinas nas etapas 1, 2 e 3. Isso é feito em forma de texto corrido. E não de questionário.
A Etapa 1 – tem que caracterizar da organização que vocês escolheram para realizar a pesquisa, com as informações pertinentes na caracterização da empresa, como:
a) Relatou o nome da empresa?
b) Trouxe o CNPJ da empresa e a Inscrição Estadual?
c) Apresentou a localização da empresa?
d) Descreveu o histórico da empresa, relatando o tempo de mercado, evolução e a trajetória da empresa nos últimos anos?
e) Relatou o ramo de atividade e área de atuação?
f) Apresentou a estrutura da empresa, ou seja, o seu organograma?
Já na Etapa 2, vem o embasamento teórico: O grupo realizou uma pesquisa bibliográfica sobre os temas, a fim de responder os pontos solicitados pelos professores das disciplinas?
- O grupo esclareceu a diferença entre treinamento e desenvolvimento?
- O grupo explicou devidamente quais as etapas existentes realizadas no planejamento de um programa de treinamento e desenvolvimento (T&D)?
- O grupo abordou a aplicabilidade das dinâmicas de grupos e jogos aplicados em treinamentos, elucidando as principais situações em que são mais indicados para sua aplicação?
- O grupo descreveu como implementar um sistema de gestão de saúde e segurança do trabalho numa empresa que apresenta riscos em seu processo produtivo e como conscientizar os trabalhadores da condição de prevenção de acidentes?
- O grupo explicou as principais abordagens de liderança (Situacional, Transacional, Transformacional, Carismática e Visionária)?
- O grupo comparou as diferenças existentes entre a Teoria dos Dois Fatores (Frederick Herzberg) e a Teoria da Hierarquia das necessidades (Maslow)?
E por fim na Etapa 3, deve ser criado um texto articulando as informações coletadas na entrevista com a empresa à teoria aprendida. Sendo que esse texto produzido pelo grupo deve apresenta as informações solicitadas no roteiro de diagnóstico (anexo 1), e se essas informações estão relacionadas com a teoria pesquisada na Etapa 2.
A CONCLUSÃO, pode-se propôs melhorias nas práticas de treinamento e desenvolvimento de pessoal, qualidade de vida e segurança no trabalho, gestão, liderança e motivação organizacional? Ou também dissertar sobre a importância dessas áreas de atuação para as organizações de trabalho.
- As REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, deve citar todas as fontes de pesquisa referenciadas no trabalho, em ordem alfabética e incluindo o nome do livro das normas da ABNT, pois vocês utilizam o mesmo para formatar o trabalho acadêmico de vocês.
- Está faltando, na maioria dos trabalhos tanto o anexo 1, como o anexo 2 no final do trabalho de acordo com as orientações do trabalho. Que devem estar devidamente preenchidos, assinado e carimbado, pelo responsável da empresa que vocês realizaram a sua pesquisa. Os anexos ficam no final do trabalho, após as referências bibliográficas.
- Revejam os erros ortográficos, e a formatação das normas da ABNT, antes de fazer o envio final do seu trabalho acadêmico, isso também faz parte da nota final.
E ainda estou à disposição para tirar as suas dúvidas, me enviem por e-mail. Pois o trabalho final deve ser postado em sistema até o dia 06/11.
Por isso, temos dias até o dia 06/11, revisem o seu trabalho, verifique se está com tudo certinho, e postem novamente o trabalho até o dia 06/11.
Quem desejar, reenviar o novo trabalho que já foi postado, me envie um e-mail para poder alterar o arquivo que está em sistema. 
Obrigada,
Att. Fabiana Cavalaro.

Outros materiais