Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO AVALIAÇÃO C FUNCIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: SDE0531 - AVALIAÇÃO CINÉTICO FUNCIONAL 
	Período Acad.: 2017.2 (G)
	
	
	
		1.
		A amplitude de movimento de flexão do quadril pode atingir até 125º, mas, para que isso ocorra, devemos realizá-la com o joelho fletido...
		Quest.: 1
	
	
	
	
	Reduzindo, assim, a tensão excessiva em alongamento, oferecida pelo músculo retofemoral ao nível de joelho, pois este é um músculo biarticular, trabalhando, diretamente, nas duas articulações.
	
	
	Reduzindo, assim, a tensão excessiva em alongamento, oferecida pelos músculos isquiotibiais ao nível de joelho, pois este é um músculo biarticular, trabalhando diretamente nas duas articulações.
	
	
	Reduzindo, assim, a tensão excessiva em contração, oferecida pelos músculos isquiotibiais ao nível de joelho, pois este é um músculo biarticular, trabalhando diretamente nas duas articulações.
	
	
	Em razão do alongamento excessivo do músculo glúteo máximo.
	
	
	Reduzindo, assim, a tensão excessiva de retração, oferecida pelo músculo retofemoral ao nível de joelho, pois este é um músculo biarticular, trabalhando diretamente nas duas articulações.
	
	
		2.
		Um homem, 35 anos de idade, entra no ambulatório de fisioterapia queixando-se de dor lombar irradiada para face posterior da coxa, perna e lateral do pé em dimidio esquerdo que melhora com o repouso. O exame físico mostra retificação da lordose lombar e escoliose antálgica; mobilidade diminuída principalmente no plano sagital. O teste da elevação da perna estendida de Lasegue é positivo em um ângulo de até 30º. O exame físico de miótomos evidencia uma diminuição da força de flexão do joelho. O reflexo Aquileu está abolido. O caso clínico descrito é característico de radiculopatia em:
		Quest.: 2
	
	
	
	
	No segmento L5.
	
	
	Nos segmentos L3 ¿ L4.
	
	
	Nos segmentos L5 - S1.
	
	
	No segmento L4.
	
	
	Nos segmentos L4 - L5.
	
	
		3.
		Durante a avaliação de um paciente neurológico foi visto que um paciente tinha encurtamento de Reto femoral e Iliopsoas. Quais os testes abaixo avaliam essas condições?
		Quest.: 3
	
	
	
	        
	Teste de Ober
	
	      
	Teste de Thomas
	
	      
	Teste de Ely
	
	      
	Manobra de Patrick
	
	      
	Teste de Lasegue
	
	
		4.
		O sinal de Trendelenburg é um teste utilizado pelos Fisioterapeutas para excluir algumas patologias assim como auxiliar na conclusão do diagnóstico cinético funcional. Esse teste é realizado quando se quer testar o músculo:
		Quest.: 4
	
	
	
	
	Quadrado lombar
	
	
	Glúteo médio
	
	
	Grande Dorsal
	
	
	Tensor da Fáscia Latea
	
	
	Íliopsoas
	
	
		5.
		O Fisioterapeuta solicita que o paciente fique em decúbito ventral, com os joelhos em extensão, pede que o paciente fique com os pés para fora da maca, e então o fisioterapeuta realiza a compressão dos músculos da parte inferior da perna com a mão. Se não houver a dorsiflexão do pé ou se houver uma grande diminuição desta, confirma-se o diagnóstico de ruptura do tendão do calcâneo. Esse teste se chama:
		Quest.: 5
	
	
	
	
	Teste de Ober
	
	
	Teste de Schober
	
	
	Teste de apley
	
	
	Nenhuma das alternativas
	
	
	Teste de Thompson

Outros materiais