Buscar

Resumo Marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3.1.1 Ambiente Externo 
 a – Oportunidade – Ampliar o ambiente e a estruturas ,para que o conforto dos clientes seja favorável e sim, podendo acrescentar mais cadeiras e mesas.
 b- - Ameaça – Seguranças - Por causa das arvores e ambiente aberto ,colmeias de abelhas e maribondos ,são frequentes próximo ao estabelecimento. 
- Pontos Forte - O diferencial de outros estabelecimentos, o restaurante –lanchonetes tem o privilégio de deparar com os arbustos e um amplo estacionamento de fácil acesso e ótima localização. Com isso os clientes ganham em ar puro e possa fazer sua refeição ou mesmo tomar seu café com tranquilidade.
- Pontos fraco - Por ser em um lugar aberto e de amplo acesso a todos, tem seu ponto negativo, furtos, depredação e a falta de segurança ostensiva. 
3.1.2 – Ambiente Interno
 - Pontos forte: Sistemas de informatização no ambiente, o cliente pega a sua refeição e logo em seguida faz o pagamento de forma que tem a facilidade de pagar com várias bandeiras de créditos e debito ou mesmo utilizando seu auxilio alimentação.
- Pontos Fracos : O espaço é pequeno ,com poucas mesas e infraestrutura ,por trabalhar com pratos rápidos , servi-servesApesar de serem um Fast Fo od, os lanches e pratos são feitos na hora por esse motivo o tempo de espera é um pouco maior (méd ia de 18 min.). 2. Por atender e preparar o sanduiche no trailer não possui estrutura de banheiro para clientes e funcionários. 3. Não trabalha com batata frita, assim dificultando a criação de produtos co mbos como oferecem os concorrentes. 4. Au sência de um serviço de entrega: A princípio a e mpresa não contará com o serviço de entrega, pois este serviço poderá encarecer os produtos dificultando ainda mais a consolidação da empresa “Mauricinho e Sanduíches & Hot-Dog” no mercado. Porém este tipo de serviço poderá no futuro ser implementado. 5. A empresa não possui Sistema de Gestão Ambiental, em tempos m odernos em que a preocupação com o m eio ambiente é primo rdial, é ne cessário desenvolver um projeto e estimular a consciência ambiental

Outros materiais