Buscar

ATV 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

GST0315_A3_201202202586_V1
Para que seja possível o nosso Planejamento é necessário primeiro que seja calculada a Taxa de Utilização, ou seja, temos que conhecer o nosso negócio, saber qual o máximo da nossa capacidade e o quanto estamos utilizando. Cuja fórmula será: UTILIZAÇÃO = (ÍNDICE DE PRODUÇÃO MÉDIA/ CAPACIDADE MÁXIMA ) X 100 (Resposta em percentual) Uma empresa de transporte urbano possui uma frota de cem ônibus, cada ônibus pode levar até 90 passageiros por corrida, tem como rota diária 6 corridas por cada ônibus por dia, de acordo com o seu controle de movimentação interna teve um total de 42.120 passageiros. Qual a taxa de utilização de sua frota diária? 
Prover a capacidade produtiva para satisfazer a demanda atual e futura é uma responsabilidade fundamental da atividade de administração da produção. Um bom equilíbrio entre capacidade e demanda pode gerar altos lucros e resultar em clientes satisfeitos. Mas atingir o equilíbrio envolve decisões que afetam toda a organização: I - Decisões sobre a capacidade têm impacto sobre toda a empresa. II - Todas as funções da organização fornecem entradas vitais para o processo de planejamento. III- Cada função do negócio deve planejar e controlar a capacidade de suas próprias ¿micro-operações¿ para atender a função produção principal. IV- Parte dos postos de trabalho observado operando abaixo de sua capacidade visto a demanda ser suficiente para ¿preencher¿ a capacidade do posto. V- Alguns outros postos trabalhando 'a plena carga', no que se denomina ¿capacidade padrão¿. Assinale a alternativa correta. 
Muito provavelmente irá existir múltiplas atividades em uma linha de produção, uma determinada atividade ou execução será responsável por um limite em relação aos demais, este limite da Capacidade é conhecido como Gargalo ou Restrição. Analise o caso abaixo: Para se produzir biquínis uma confecção possui duas grandes seções: Corte com Capacidade de produção de 300 peças por hora e Acabamento com Capacidade de produção de 200 peças por hora. E que para as peças se desloquem é necessário uma esteira cuja Capacidade é de 150 peças por hora. Sabendo que a demanda dessa confecção é de 220 peças por hora, é correto afirmar que: 
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕESGST0315_A3_201202202586_V1
Lupa Calc.
Vídeo PPT MP3
Aluno: CARLOS ALBERTO SANTOS LOPES Matrícula: 201202202586
Disciplina: GST0315 - ADM PROD OPER Período Acad.: 2017.2 - F (G) / EX
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
1.
80%.
79%.
69%.
78%.
70%.
2.
Somente as afirmativas II e IV são verdadeiras. 
Somente as afirmativas III, IV e V é verdadeira. 
(A) Somente as afirmativas I, II, III são verdadeiras. 
Somente as afirmativas I e V são verdadeiras. 
Todas as afirmativas são verdadeiras.
Gabarito Comentado
3.
Existem gargalos no setor de Acabamento e no deslocamento na esteira.
Existe gargalo no setor de Corte.
Não existe gargalo nessa linha de produção.
Existe gargalo no setor de Acabamento.
Existe gargalo no deslocamento na esteira.
Page 1 of 3BDQ: Teste de Conhecimento
23/10/2017http://simulado.estacio.br/bdq_simulados_exercicio.asp?num_seq_aluno_turma=9480...
Com relação ao planejamento da capacidade de produção, esta deve levar em conta elementos de curto prazo e longo prazo. Com relação às opções abaixo, qual delas NÃO é uma decisão acerca do Planejamento de Capacidade a Curto Prazo?
Para que seja possível o nosso Planejamento é necessário primeiro que seja calculada a Taxa de Utilização, ou seja, temos que conhecer o nosso negócio, saber qual o máximo da nossa capacidade e o quanto estamos utilizando. Cuja fórmula será: UTILIZAÇÃO = (ÍNDICE DE PRODUÇÃO MÉDIA/ CAPACIDADE MÁXIMA ) X 100 (Resposta em percentual) Em uma lanchonete a Capacidade Máxima da Chapa para fazer Hambúrguer é de 12.000 un por dia (10 horas), sendo que é vendido um total de 7.080 Hambúrguer. Qual a taxa de utilização desta chapa? 
Outro problema foi apresentado a você, para que informasse corretamente a que tipo de classificação de capacidade se referia o seguinte cálculo: Produção de 8 toneladas por hora X 24 horas X 30 dias = 5.760 toneladas por mês 
Vamos imaginar que a demanda projetada para todo o mercado seja: dos anos 1, 2, 3, 4 e 5, os respectivos valores 100.000, 110.000, 123.000, 138.000 e 155.000 de unidades de produto. Sabe-se que a precisão da estimativa (Pe) é de 10% (para mais ou para menos) para os anos 1 e 2, e de 20% para os demais anos. A empresa decide que vai abranger uma participação de mercado (Pm) de 35%. Portanto, o cenário de capacidade máxima no ano 2 para a empresa é: as fórmulas a serem aplicadas para se obter a capacidade máxima são Pm = (Di * Taxa) e Max = (Pm + (Pm * Pei). 
(TRANSPETRO/2011) O departamento de produção de uma empresa, que atua no ramo de fabricação de envelopes plásticos, dispõe, em seu centro de trabalho, de cinco máquinas, que operam oito horas por dia, durante seis dias por semana. A utilização média desse setor tem sido de 80%, e sua eficiência, de 110%. Nessas condições, a capacidade calculada para esse centro de trabalho, numa semana média, em horas padrão, está entre:
Gabarito Comentado
4.
Aquisição ou reforma de complexas unidades de produção.
Definição e liberação para a realização de horas extras.
Definição sobre a produtividade.
Quantidades em estoque.
Número de colaboradores que irão fazer parte do empreendimento.
Gabarito Comentado
5.
49%.
60%.
59%.
50%.
69%.
Gabarito Comentado
6.
Capacidade efetiva ou de carga
Capacidade instalada
Capacidade disponível ou de projeto
Capacidade efetiva ou de projeto 
Capacidade realizada
7.

Outros materiais