Buscar

Gestão da Qualidade

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201703059932)	Pontos: 0,1 / 0,1
Sobre necessidades e desejos, podemos afirmar que: ( )	O primeiro relaciona-se com estados de carência percebida. ( )	O primeiro não sofre influência da cultura, enquanto o segundo sim. ( )	Estratégias de Marketing são usadas para criar tanto o primeiro quanto o segundo. ( )	As características individuais dos consumidores moldam os seus desejos. Marque a opção correta.
 Certo	V, V, F, V
	V, V, V, V
	V, F, V, V
	F, F, F, V
	V, V, F, F
 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201703026364)	Pontos: 0,1 / 0,1
Assinale a alternativa CERTA:
	No marketing de bens as empresas desenvolvem o composto de marketing somente para maximizar a promoção de seus produtos.
	No marketing de bens as empresas desenvolvem o composto de marketing somente para maximizar os preços de seus produtos.
	No marketing de bens as empresas desenvolvem o composto de marketing somente para maximizar seus produtos melhorando a sua qualidade a fim de conquistar clientes procurando preencher as suas necessidades e satisfação.
 Certo	Nenhuma das alternativas acima estão certas.
	No marketing de bens as empresas desenvolvem o composto de marketing somente para maximizar os ponto-de-vendas de seus produtos.
 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201703289149)	Pontos: 0,0 / 0,1
Analise as afirmações abaixo e, após, marque a alternativa correta: Fatores culturais exercem influência no comportamento de compra dos consumidores. PORQUE a cultura consiste no conjunto compartilhado de valores e crenças duradouras que caracterizam e distinguem grupos sociais. A respeito destas duas afirmações é CORRETO afirmar que:
	a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira
 Errado	as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
	a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa
 Certo	as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira
	as duas afirmações são falsas
 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201703128426)	Pontos: 0,1 / 0,1
(ENADE TECNOLOGIA MARKETING 2012) O marketing de serviços necessita de considerações especiais para sua comercialização. Não basta que um prestador de serviços tenha de decidir a respeito das características dos serviços que irá comercializar, tais como marca, qualidade e preço. Um gestor do setor de serviços deve considerar e decidir como essa atividade será desempenhada, onde e por quem será oferecida ao mercado. Para isso, deverá decidir também como gerenciar o processo de prestação de serviços. LAS CASAS, A. L. Marketing de serviços. São Paulo: Atlas, 2006 (adaptado). Considerando que um cliente interage com vários aspectos da organização da empresa e, portanto, esse processo impõe que os serviços sejam desempenhados de forma estruturada e com qualidade, com vistas à satisfação dos clientes, avalie as afirmações seguintes. I. Ao desenhar um fluxograma de prestação de serviços, o gestor de serviços deve objetivar a satisfação de seus clientes de forma racional e lucrativa para a empresa. II. Processos aleatórios devem ser evitados, pois o processo faz parte do pacote de beneficios de compra do cliente. III. Processos muito burocratizados acabam exigindo do cliente esforço adicional para obter o serviço. É correto o que se afirma em:
	III, apenas.
 Certo	I, II e III.
	I e II, apenas.
	II e III, apenas.
	I, apenas.
 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201702984944)	Pontos: 0,1 / 0,1
O mercado sofreu inúmeras mudanças nos últimos 10 anos, dentre elas destacam-se: surgimento de novas organizações, intervenção maior do governo e dos órgãos reguladores, cliente com um volume maior de informações, direitos e opções; movimento de fusões e aquisições; competitividade acirrada, logo podemos afirmar que a evolução das relações entre organizações e os clientes passaram por quatro eras, que são?
	Produção, Venda, Mercado e a Era da Informação e Conhecimento;
	Produção, Evolução, Mercado e a Era da Valorização do Crescimento;
	Produção, Venda, Mercado e a Era da Valorização da Produtividade;
 Certo	Produção, Venda, Mercado e a Era da Valorização do Relacionamento;
	Produção, Marketing, Mercado e a Era da Valorização do Informação;

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais