Buscar

Ferrero Rocher Case

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Miopia de Marketing
Grande parte das empresas define seus negócios incorretamente, focando apenas no produto, quando o correto seria dar atenção as necessidades do cliente. A miopia em marketing ocorre quando a empresa define seu negócio de maneira incorreta, focando exclusivamente no produto e deixando as preferencias do cliente de lado. A miopia afeta negativamente a empresa, pois acaba fazendo com que essa empresa perca mercado para outras que focam nas necessidades do cliente. 
Uma maneira de evitar essa miopia é buscar sempre entender as necessidades dos consumidores, tirando o foco exclusivamente no produto. 
Questões para discussão
Pontos fortes: A força do nome da marca “Ferrero”; empresa é conhecida por apresentar produtos com boa qualidade; empresa conhecida internacionalmente; grande diversidade de produtos
Pontos fracos: Preço superior a produtos similares; dificuldade de encontrar o produto na região Norte e Nordeste; propagando defasada (não muda a muito tempo)
Oportunidades: Lançamento de novos produtos; Lançar novas estratégias de marketing; 
Ameaças: Clima (um calor intenso pode danificar produtos); concorrência apresentando preços inferiores; 
A empresa pode ser destaque em relação ao produto, já que apresenta uma boa qualidade e um sabor único. Mas pode melhorar em relação a distribuição, já que o produto não suporta altas temperaturas precisa ter um transporte adequado, principalmente para a região Norte e Nordeste.
A miopia de marketing na Ferrero Rocher poderia ocorrer se a empresa não tiver inovação, visto que o mercado está sempre em busca de melhoria dos produtos visando atender as necessidades dos seus clientes.

Outros materiais