Buscar

AV Database marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AV –Database Marketing
	
	 1a Questão (Ref.: 201701389415)
	Pontos: 0,3  / 1,0
	Qual o uso da estatística para o profissional de marketing ao trabalhar com DBM?
		
	
Resposta: A estatística é importante no momento de analiasar os dados inseridos no banco de dados. É através da estatística que são calculados,por exemplo, qual a frequência de compra de um determinado produto, qual a média de valor gasto por cada cliente, qual tipo de produto é mais procurado em determinada área geográfica.
	
Gabarito: A estatística permite que o profissional de marketing corresponda-se com segmentos menores de clientes ou clientes em potencial e preveja o comportamento destes clientes, com base em fatos do passado e em outras características, como dados demográficos e estilo de vida. A partir do uso da estatística o profissional de marketing pode identificar seus melhores clientes
	
Fundamentação do(a) Professor(a): A estatística permite que o profissional de marketing corresponda-se com segmentos menores de clientes ou clientes em potencial e preveja o comportamento destes clientes, com base em fatos do passado e em outras características, como dados demográficos e estilo de vida. A partir do uso da estatística o profissional de marketing pode identificar seus melhores clientes
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201701561151)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Data Warehouse representa uma base de dados capaz de integrar as informações de interesse da empresa, armazenadas em fontes externas ou em BD operacionais, para serem utilizadas nos sistemas de apoio à decisão, determinando padrões de comportamento, cenários e estratégias de negócio.
Explique sobre uma de suas características chamada: Variante no tempo.
		
	
Resposta: Através da variante no tempo podemos concluir, por exemplo, se um produto está aumentado suas vendas, se ele está estabilizado ou se suas vendas entraram em declínio. De posse dessas informações, poderemos analizar quais atitudes deverão ser tomadas para que os desejos dos clientes sejam sempre satisfeitos.
	
Gabarito: Os dados são armazenados para fornecer informações de uma perspectiva histórica. A cada mudança ocorrida num dado, uma nova entrada é criada e não atualizada, como acontece nos sistemas tradicionais.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201702029859)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Conhecimento é fruto das interações que ocorrem no ambiente de negócios. Com base no processo de construção de conhecimento:
(1) Dado
(2) Informação
(3) Conhecimento
 Faça a correta associação entre os itens e as suas respectivas descrições, marcando a seguir a opção que apresenta a correta sequência dos itens:
(   ) É a informação associada à experiência, intuição e valores dos indivíduos.
(   ) É tratamento de um conjunto de dados de modo a produzir significado.
(   ) São observações consideradas diretas, ou seja, com relativamente pouca elaboração ou tratamento.
		
	
	1-2-3
	
	2-3-1
	
	3-1-2
	
	2-1-3
	 
	3-2-1
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201702029903)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Com base na definição de Dado, Informação e Conhecimento, assinale a alternativa CORRETA.
		
	
	O processo de construção do conhecimento envolve as informações, que representam a "matéria-prima" bruta, a partir dos quais os processos criam os dados e, finalmente, estas são interpretadas para gerar conhecimento.
	
	O processo de construção da informação envolve os dados, que representam a "matéria-prima" bruta, a partir dos quais os processos criam conhecimento e, finalmente, estas são interpretadas para gerar informação.
	
	O processo de construção da informação envolve o conhecimento, que representa a "matéria-prima" bruta, a partir dos quais os processos criam os dados e, finalmente, estas são interpretadas para gerar informação.
	
	O processo de construção do dado envolve o conhecimento, que representa a "matéria-prima" bruta, a partir dos quais os processos criam as informações e, finalmente, estas são interpretadas para gerar o dado.
	 
	O processo de construção do conhecimento envolve os dados, que representam a "matéria-prima" bruta, a partir dos quais os processos criam informações e, finalmente, estas são interpretadas para gerar conhecimento.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201701941291)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Uma análise técnica e profissional da informação ou das bases de dados dos clientes, pode nos ajudar a alcançar uma boa decisão estratégica em Marketing. Assinale a opção INCORRETA, com relação ao texto acima e com base no conceito de DBM.
		
	
	As decisões em marketing têm como objetivo selecionar os segmentos de clientes e o tipo de produto a oferecer.
	
	A partir do conhecimento de seus clientes, as empresas estarão aptas a oferecer-lhes o que desejam, criando valor para eles.
	
	As decisões em marketing têm como objetivo escolher a melhor campanha publicitária.
	 
	As decisões de marketing têm como objetivo fazer uso das informações dos clientes e, consequentemente, oferecer à empresa um serviço similar aos serviços dos concorrentes.
	
	As decisões em marketing têm como objetivo definir os melhores planos estratégicos para abordar o mercado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201702031537)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	"Transmitir mensagens condizente com o uso do produto" é uma das estratégias de DBM, usadas por uma empresa, que visa intensificar a fidelidade do cliente.
Faça a correta associação entre os itens a seguir e as suas respectivas descrições, e, em seguida, assinale a opção que apresenta a correta sequência dos itens:
(1) Clientes novos ou ocasionais.
(2) Cliente com frequência mediana.
(3) Clientes muitos frequentes.
(   ) Desenvolver programas de comunicação dirigida para estimular a repetição de compras até que suas pesquisas mostrem que o cliente migrou para um padrão regular de compras.
(   ) Elaborar comunicação baseada na fidelidade e programas de reforço, em vez de promoções de preços.
(   ) Desenvolver programas de comunicação que ofereçam um incentivo menos direto e mais reforço.
		
	
	3-1-2
	 
	1-3-2
	
	2-1-3
	
	1-2-3
	
	3-2-1
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201702031560)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O DBM, quando usado como um recurso inteligente, torna-se uma fonte de pesquisa. Faça a correta associação entre os itens a seguir e as suas respectivas descrições, e, em seguida, assinale a opção que apresenta a correta sequência dos itens:
(1) Pesquisa sobre distribuição
(2) Teste de Marketing
(3) Pesquisa sobre cliente
( ) "O DBM oferece oportunidade de identificar as características que levam ao comportamento e permitem também modelar tanto a propensão à compra quanto o valor do comportamento de compra com o passar do tempo."
(   ) "Um fabricante pode avaliar o desempenho de um produto por canal a partir de uma série de perspectivas: pode analisar por todo o canal, por mercado, por cadeia de lojas ou por uma única loja."
(   ) "É utilizado para minimizar os gastos das empresas, também possibilita alterações ainda na fase inicial do processo e deixa em aberto a oportunidade de realizar melhorias ou possíveis correções."
		
	 
	3-1-2
	
	3-2-1
	
	1-3-2
	
	1-2-3
	
	2-1-3
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201701941889)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A segmentação de mercado serve de base para diversas ações como: Coloque F (Falso) ou V (verdadeiro) nas afirmativas e assinale a alternativa correta. ( )a determinação de quotas de vendas. ( )O zoneamento de vendas. ( )A elaboração de um fluxo de vendas.
		
	
	(V)(F)(V)
	
	(F)(V)(V)
	 
	(V)(V)(V)
	
	(V)(F)(F)
	
	(F)(V)(F)
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201701999531)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Data Warehouse é uma coleção de dados orientada por assuntos, integrada, variante no tempo, que tem por objetivo dar suporte aos processosde tomada de decisão. Os dados normalmente são estruturados de modo a estarem disponíveis em um formato pronto para as atividades de processamento analítico.
Aponte entre as opções apresentadas abaixo, aquela que NÃO caracteriza um Data Warehouse?
		
	
	Os dados passam por tratamento e filtros antes de serem inseridos a um Data Warehouse.
	
	Os dados incorporados a um Data Warehouse não sofrem atualizações.
	
	Um data Warehouse sempre armazena dados importantes sobre temas específicos da empresa de acordo com o interesse de pessoas que irão utilizá-los.
	
	Conjunto de dados baseado em assuntos, integrado, não volátil em relação ao tempo, para dar suporte ao processo gerencial de tomada de decisão.
	 
	Dados integrados e históricos que só interessam à alta direção.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201701370126)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quanto ao CRM, é CORRETO afirmar que:
		
	 
	é uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa
	
	junto com o database marketing, o data mining, o data cluster e o data travell, traduz a importância da modernidade no processo de tomada de decisões de marketing
	
	prepara a empresa para comprar informações de clientes, formando um repositório de dados transacionais com vistas a vendas e efetuação de lucros.
	
	representa a coalizão de diferentes níveis de esforços das áreas-chave de empresas voltadas para atender o interesse de seus stakeholders.
	
	é exclusiva dos gerentes de marketing de empresas mundiais, permitindo-lhes atuar mais profundamente nas ações direcionadas aos clientes, de forma a aumentar o lucro da empresa.

Outros materiais