Buscar

carne bovina - culinaria

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Carne Bovina
Grupo:
Ana Carvalho
Ângela Pelizzari
Anne Caroline
Cassimaria Oliveira
Igor Lessa
Jackson Couto
Maria Verônica 
História dos Bovinos
África
África do Sul – Braai
Braai - (abreviatura de braaivleis, "carne grelhada" em africânder) é um evento que consiste na confecção de carne grelhada, como evento social acontecimento que gira em torno de uma refeição.
Benin - Gari Pinon
 
O gari-pinon é um guisado simples (tomate, cebola e malagueta) de carne de vaca.
Angola – Calulu
Pode ser confeccionado com peixe seco e fresco ou com carne seca. Entre os restantes ingredientes contam-se o tomate, o alho, os quiabos, a batata doce, o espinafre, a abobrinha e o óleo de palma. O calulu de carne é preparado com carne seca previamente demolhada. É também cozido em lume médio e servido com funge e feijão com óleo de palma.
Camarões – Ndolé
É feita com folhas verdes cozidos várias vezes com água para fazê-los perder a sua amargura e depois misturado com uma pasta de amendoim e doce especiarias esmagadas. Nós adicionamos a carne cozida em fatias, ou peixe fresco ou defumado ou camarão fresco ou defumado. É servido com banana frita, a mandioca , possivelmente, arroz ou batatas fritas.
Chade – Brochetas
De carne de vitela acompanhadas de arroz.
Namíbia – Kapana
Um churrasco de rua, que é uma mistura de carne fatiada grelhada vermelha e gordura.
Eritreia – Zigni
Guisado feito de carne em cubos, óleo vegetal, cebolas grandes picadas, alho amassado, extrato de tomate, sal, pimenta e coentro fresco. O berbere, uma mistura de temperos que consiste de uma variedade de especiarias e ervas comum e usuais à base é  pimenta malagueta e açafrão indiano, acompanha quase todas as refeições.
Etiópia – Wot
É um guisado de carne e vegetais, e os pratos de carne é tradicionalmente uma manteiga (ou leite) fervida em lume brando durante várias horas com várias especiarias. Juntamente com esta gordura, podem juntar-se outros condimentos, como o berbere, uma mistura à base de pimenta malagueta e açafrão indiano para um molho menos picante. Depois junta-se a carne e vegetais como: ervilhas, lentilhas, batatas, cenouras e folhas de beterraba-dourada.
Marrocos - Couscous de carne de vitela: vitela, legumes e outras verduras
As verduras são aromatizadas e condimentadas com especiarias colocadas na parte inferior do recipiente típico, feito de barro, onde se cozinha o couscous: a Couscouseira. Na parte superior se vaporiza-se a sêmola de couscous. A carne e os legumes preparam-se à parte com um molho específico.
Moçambique - Caril de amendoim 
Pode ser preparado com carne de frango ou de bovino, ou ainda com vegetais e camarão seco. Os seus ingredientes incluem ainda amendoim seco e pilado cru, sal, cebola, coco ralado e tomate.
Pode ser acompanhado por arroz ou papa de milho ou de outro cereal, podendo ser complementado com piripíri.
Niger – Kilishi
É um intermediário de umidade do produto carne tropical que é composto essencialmente por fatias de carne bovina, infundido em suspensão de pasta de amendoim desengordurada e especiarias e, em seguida, secas ao sol.
Nigéria – Suya
É o nome das espetadas de carne na Nigéria,  marinadas com uma pasta de amendoim moído e vários condimentos, mas sem deixar formar uma pasta; mistura-se com malagueta, páprica, sal, gengibre e alho moídos, e divide-se em duas porções. Uma destas porções é usada para barrar a carne e o restante para guarnecer a carne na altura de servir. Põem-se as espetadas a grelhar, de preferência num fogão de carvão, regando-a com óleo; viram-se com frequência, sempre regando com óleo. Quando a carne está macia, tira-se das espetadas, corta-se e serve-se com o resto da pasta de amendoim e cebola, repolho e pimentão cortados em pedaços.
Ovianga - N'domba 
Carne ou peixe cozido (e) cozido com temperos em folhas de bananeira especialidade da região de floresta do centro e sul.
 
Tunísia - Cuscuz tunisino 
O cuscuz tunisino feito com sêmola de trigo duro cozido ao qual se adicionam pedaços de carne de borrego, vaca, frango ou peixe, verduras e legumes.
Uganda – Matoke
Acompanha bananas, pão de milho e carne de vitela, troços de tomate.
República do Congo - Coupé-Coupé (churrasco Central Africano)
 
Coupé-Coupé (a partir do Couper francesa, que significa cortarou cortar) é a versão da África Central de churrasco, talvez um parente distante do famoso Carolina do Sul e Texas churrascos. Carne bovina, geralmente mais duras cortes, menos caro, como o peito, flanco ou ombro, são marinados em molho Maggi e pimenta caiena e depois cozido lentamente sobre um fogo de carvão. Coupé-Coupé, vendido com uma baguete francesa para fazer um sanduíche, é normalmente encontrado em áreas urbanas. 
Zimbábue – Shisa Nyama
É um termo usado por muito sul-africanos para descrever um churrasco informal ou braai, onde os amigos se reúnem perto de um açougue enquanto grelham a carne em uma fogueira. Nyama (pronuncia-se "nhama", e significa "carne"). E em Zulu shisa nyama significa literalmente “queimar carne”.
Ilhas São Tomé e Príncipe – Calulu
O calulu de carne é preparado com carne seca previamente demolhada, o tomate, o alho, os quiabos, a batata doce, o espinafre, a abobrinha e o óleo de palma, cozido em lume médio e servido com funge e feijão com óleo de palma.
Ilhas de Cabo Verde - Cachupa Rica
Elaborada com vários tipos de carne, com feijão e milho estufados, servidos, por vezes, separados dos restantes legumes cozidos. Entre estes últimos podem contar-se a batata cozida e a banana cozida. A carne pode também ser servida em separado, na mesma travessa dos legumes cozidos.
Europa
Alemanha - Schnitzel de Viena 
É tradicionalmente preparado com uma fatia fina de carne de vitela, que se amolece previamente com golpes de um maço. Após esta operação, a carne é envolvida em farinha de trigo, ovo e pão ralado, antes de ser frito em manteiga ou banha de porco. As migalhas de pão são, por vezes, temperadas com pimenta preta recém moída. Actualmente, é mais frequente ser confeccionado com escalopes de porco.
Armênia - Basturma 
(Pronuncia-se bastermá) é o símbolo da gastronomia Armênia. Ele foi criado quando nos primórdios da civilização os guerreiros e viajantes penduravam um pedaço de carne salgada no lombo dos cavalos para secar e conservar por longos periodos. 
Áustria - Tafelspitz
É uma designação das cozinhas austríaca e bávara para carne de bovino cozida à moda de Viena. É utilizada carne da parte de trás do animal, perto da cauda (chamada em Alemão Tafelspitz).
O Tafelspitz é um dos pratos mais conhecidos da gastronomia vienesa, sendo muito frequente vê-lo anunciado nos restaurantes mais tradicionais. A carne do Tafelspitz é cozida com uma sopa de verduras e é apresentada num prato, acompanhada por compotas especiais tradicionais de Viena, como o Apfelkren (de maçã) e o Semmelkren.
Azerbaijão - Qutab, gutab ou kutaby 
São pasteis fritos, típicos do Azerbaijão, equivalentes aos chiburekki do Tadjiquistão; a massa, de farinha de trigo, pode ou não levar ovos e o recheio pode ser de carne ou de vegetais. Muitas vezes são servidos polvilhados de sumagre, banhados com manteiga derretida e acompanhados de iogurte. 
Belgica - Carbonade flamande ou à la flamande no Flamengo stoverij ou Stoofvlees 
É um tradicional belga agridoce carne e cebola guisado feito com cerveja , e temperado com tomilho , louro e mostarda . Cogumelos ou temperado pão pode também ser adicionado.
O tipo de cerveja utilizada é importante, e, tradicionalmente, um Bruin Oud , Brune Abbey cerveja ou Flandres vermelho é a cerveja de escolha com um sabor um pouco amargo-azedo. Além disso e para realçar o sabor agridoce, apenas antes de servir, tem uma pequena quantidade de sidra ou de vinho vinagre e ou açúcar mascavo ou groselha vermelha geléia.
Bosnia-Herzegovina
Ćevapčići (diminutivo de Ćevapi) são espetadas de carne moída, populares desde os
Balcãs até à República Checa e foram consideradas o prato nacional da Bósnia e Herzegovina. Em alguns países (e mesmo na referência conseguida), a carne de porco, ou a sua gordura, faz parte da receita, mas é necessário pensar que os bósnios são muçulmanos, logo a carne de porco não é permitida. 
Bulgária – Kebapche
Prato de grelhado de carne picada com especiarias. A carne é formada para uma forma cilíndrica alongada, semelhante a um cachorro quente . Normalmente, uma mistura de porco e carne de vaca é usado, embora algumas receitas envolvem apenas carne de porco. As especiarias preferidas são a pimenta preta , cominho e sal . 
Republica Tcheca
Svickova ou svickova na smetane (lombo de carne marinada) é um prato típico checo e um dos mais populares checa as refeições. É lombo preparado com legumes (cenoura, raiz de salsa, aipo e cebola), temperada com pimenta preta, pimenta, folha de louro e tomilho, e cozido com natas. É geralmente servido com houskové knedliky (pão bolinhos ).
Dinamarca
Frikadeller apresentam-se como a versão dinamarquesa das almôndegas, constituindo um prato muito popular na Dinamarca.
São confeccionados com carne de porco picada, carne de vitela, cebola, ovo, sal e pimenta preta. Estes ingredientes começam por ser moldados em forma de bola. Estas bolas são depois espalmadas, formando frikadeller. Em seguida, estes são fritos numa frigideira em banha de porco, ou, como é mais comum nos dias de hoje, em manteiga, margarina ou até óleo vegetal.
Espanha
Rabo de touro (ou rabo de toro, em castelhano) é um prato típico da cidade de Córdova, na Espanha.
Tal como o nome indica, é preparado com rabo de touro, de boi ou de vaca. Para além do rabo de boi, pode incluir tomate, alho, pimento vermelho, cenoura, açafrão, azeite, vinho, louro, uma fatia de pão, sal e pimenta .
Finlandia – Maksalaatikko
É preprado no forno, tal como os pratos finlandeses mais antigos e verdadeiros.
Consiste num arroz de forno com fígado de bovino, podendo também ser preparado com carne. O arroz previamente cozido é colocado num recipiente próprio para ir ao forno, juntamente com o fígado, toucinho fumado, ovos, caramelo, manjerona, cebola e leite, entre ingredientes possíveis. Esta mistura é então assada no forno.
França - Bife bourguignon 
(“Boeuf bourguignon", em francês, ou “carne de vaca da Bourgogne”) é um prato típico da culinária da França, que consiste em carne de vaca guisada em vinho tinto, com alguns vegetais e condimentos. 
Grécia - Pastitsio
A versão típica grega tem uma camada inferior que é bucatini ou outra massa tubular, com queijo e ovo como aglutinante, uma camada intermediária de terra carne ou carne de vitela com tomate e canela , noz-moscada e pimenta da Jamaica , outra camada de massa e uma camada superior de molho, variando a partir de uma base de ovo- creme de uma base de farinha bechamel ou bechamel com queijo (conhecido como molho Mornay em França). Queijo ralado é muitas vezes polvilhado por cima. Pastitso é um prato comum, e muitas vezes é servido como prato principal, com uma salada.
Georgia
Khinkali são pasteis de massa cozidos, típicos da Geórgia; são especialmente consumidos em restaurantes chamados “sachinkle”, normalmente com uma cerveja. 
A massa é feita com farinha de trigo, água, sal e ovos inteiros (opcional) e amassada até se poder tender; cobre-se e deixa-se repousar, enquanto se prepara o recheio.
Hungria
Pörkölt é um húngaro guisado com carne desossada, páprica, alguns legumes e não batata. Os guisados ​​tradicionais húngaros: Porkolt e Paprika , juntamente com a tradicional sopa "Goulash" são considerados os pratos nacionais da Hungria.
Irlanda 
Irish stew (guisado irlandês) - o guisado irlandês é preparado com carne de vaca ou carneiro e legumes, normalmente cenoura, cebola e batatas. É como uma sopa porém com uma consistência mais encorpada. Algumas receitas levam cevada que é o ingrediente que faz com que o caldo engrosse. É um prato que combina muito bem com o clima frio da Irlanda
Itália
O Carpaccio é um exemplo de antepasto italiano que faz sucesso. As famosas lâminas bem finas de carne crua ganharam o paladar das pessoas, e hoje ja existem muitas variações. A carne mais utilizada é o lagarto, mas nada impede de usar um filé ou até mesmo um cordeiro.
Lituânia
Cepelinai ou Didžkukuliai ( singulares - cepelinas ) são um lituano prato nacional, também muito popular na parte nordeste da Polônia . Eles são um tipo de bolinho feito de riced batatas e geralmente recheado com carne picada, embora às vezes seco queijo cottage ( requeijão ) ou cogumelos são usados ​​em seu lugar.
Noruega
Slottsstek, ou "assado do castelo do rei", é uma iguaria típica da culinária da Noruega, um assado de carne de vaca feito no forno, com temperos que não são típicos da cozinha norueguesa de todos os dias. O corte de carne, que pode ser de qualquer parte superior do boi, é selado numa panela onde se aqueceu manteiga com óleo, virando de todos os lados, até a carne ficar cozinhada por fora. 
Polônia
Pierogi (também escrito perogi, pierogy, perogy, pierógi, pyrohy, pirogi, ou pyrogy; forma diminutiva: pierożki) são pasteis de massa primeiro cozidas e depois assadas ou fritas, normalmente na manteiga com cebolas, tradicionalmente recheados com batata, chucrute, carne moída, queijo ou frutas. Proveniente do centro e do leste europeu, eles têm formato normalmente semicircular, mas em algumas culturas podem ser retangulares ou triangulares.
Portugal
Cozido à portuguesa Trata-se de uma iguaria composta por uma miríade de vegetais, carnes e enchidos cozidos.
No que diz respeito aos vegetais, podem ser cozidos feijões, batatas, cenouras, nabos, couves e arroz. Nas carnes, é possível ter o frango, entrecosto de porco, entremeada de porco, orelha de porco, chispe de porco e carne de bovino de diversas partes. Nos enchidos, são típicos o chouriço de carne, a farinheira, a morcela e o chouriço de sangue. Todos estes ingredientes compõem um prato muito forte, ideal para o tempo frio do Inverno.
Reino Unido
Rosbife (em inglês: roast beef) é um corte de carne bovina (contrafilé ou lagarto) assado no forno, para posteriormente ser fatiado e usado em diferentes pratos.
Na Europa, particularmente na Inglaterra, o rosbife está associado ao prato principal do domingo. Na Austrália o rosbife é o prato tradicional servido no jantar de domingo. No Brasil, também é encontrado na forma de embutido de carne bovina, normalmente é a carne usada na receita do beirute.
Servia
Na Turquia , a palavra "Sarma" é usado como sinônimo de Dolma para folhas de videira recheadas, repolho ou acelga . Na maioria das vezes, o nome do vegetal usado é adicionado para descrever o prato, tais como lahana Sarma (couve) ou yaprak Sarma (folhas de uva). Tal como acontece com Dolma, Sarma é combinada com iogurte quando contém carne picada (vaca, vitela, cordeiro) e é servido quente. O preenchimento de Sarma na Turquia geralmente contém arroz, ervas, cebola, passas e pinhões , ervas como salsinha e endro , e várias especiarias, incluindo canela e pimenta preta .
Suecia
Pyttipanna ou pytt i panna (em Português: pedaços de comida numa frigideira) é um prato tradicional da culinária da Suécia. É confeccionado com batatas, cebolas e salsicha, restos de carne ou presunto, todos cortados em cubos pequenos e fritos numa frigideira.
É normalmente servido com ovos estrelados, beterraba e pepinos pequeninos em picles. É frequentemente servido também com molhos, tais como o ketchup e a mostarda.
Ásia
Índia – Biryani
Uma refeição saudável de arroz (geralmente basmati) típico do subcontinente indiano. Preparado com especiarias, carne, peixe, ovos ou legumes, o Biryani é capaz de satisfazer todos os gostos e, ao contrário do pilaf (outro saboroso prato feito de arroz, mais típico de 'Índia) cozinha está cozinhando todos os ingredientes separadamente. Geralmente não é vegetariana, o prato requer
o uso de várias carnes deliciosas, como carne, frango, carne de bode, cordeiro, peixe ou camarão, juntamente com diversas especiarias e temperos que são utilizados na preparação: a manteiga indiana (ghee), ervilhas, feijões, cominho, cravo, cardamomo, canela, coentro, folhas de hortelã, louro, gengibre, cebola e alho são ingredientes que ajudam a dar ao prato um sabor e um aroma muito apetitoso. O prato, com as suas muitas variantes, tem sabores delicados e ingredientes frescos para satisfazer até os paladares mais exigentes.
Afeganistão - Kabuli Palaw
Um prato nutritivo e delicioso afegão feito com arroz branco misturado com lentilhas, uvas passas, cenoura e carne de carneiro, frango ou carne. Considerado o prato nacional dell'Afghanistan, o palaw kabuli (às vezes escrito kabuli pulao, qabili palaw ou simplesmente palau) é conhecida e apreciada além fronteiras nacionais no Afeganistão e está preparado geralmente para ocasiões especiais.
China - Rolinho primavera
São conchas recheadas crocantes com carne e legumes, acompanhados de molhos orientais, como o molho de soja, adquirir um gosto saboroso e agradável. Folha de papel geralmente feito com arroz ou wonton macarrão, rolos de mola são prato leve e delicioso que pode ser encontrado variações nos ingredientes de acordo com a localização na qual eles são feitos e, é claro, pode variar de acordo com os gostos pessoais . Além de ser popular na China, os rolinhos primavera também são populares em outras partes da Ásia, como Vietnã, Camboja e Indonésia.
Coreia do Sul – Bulgogi
Trata-se de finas fatias de contrafilé que são fritas na mesa pelos próprios clientes, temperadas com cebolas, cogumelos, açúcar, molho de soja e alho. Para acompanhar, vários temperos, vegetais e guarnições, como o arroz oriental. As fatias finas garantem que tudo fiquem bem frito em poucos minutos. O óleo de gergelim é um dos temperos responsáveis pelo melhor gosto.O segredo do prato está na marinada da carne com o molho doce (muitas vezes à base de pêra), responsável pelo sabor característico. 
Filipinas - Adobo 
Feito com carne ou peixe marinado e temperado com vinagre, dourar em azeite, cozido. Com frango ou porco, ou uma combinação de etrambe os pratos, o prato é preparado apenas dourar a carne no forno ou em uma panela para obter crocante irresistível. Geralmente servido com arroz, fazer este prato muito saudável, prevê a utilização de outros ingredientes, tais como folhas de louro, pimenta preta e molho de soja que contribuem para melhorar o sabor.
 Turquia - Burek 
Feito com massa folhada massa, em camadas, geralmente contendo carne moída temperada com cebola, o burek é uma delícia conhecido e apreciado muito além das fronteiras da Turquia e, como a maioria das bem conhecidas delícias do mundo, o burek pode apresentar variaizoni em ingredientes: às vezes, em lugar de carne picada, o recheio pode ser composto com queijo feta, ou outros tipos de queijo sem tempero.
Japão - Kobe Beef 
No Japão é produzida a carne que é considerada a melhor do mundo, ainda que a carne bovina não seja comum na dieta dos japoneses. A carne de kobe é produzida da raça Wagyu, este bovino possui uma grande quantidade de gordura dividida por todo o seu corpo, de uma forma homogênea por suas fibras dando suculência e macies incomparáveis. O gado é alimentado com uma mistura de grãos, e cerveja, para que o animal tenha mais fome e ganhe mais peso. 
Japão - Motsunabe 
É um tipo de nabemono em cozinha japonesa , que é feita a partir de carne ou miudezas boxina . Uma panela quente ( nabe ) É preenchido com sopa , carne ou miudezas e fervido por um tempo; repolho e cebolinha alho são adicionados. 
A sopa é normalmente molho de soja com alho e pimenta ou misso . Macarrão muitas vezes também é colocado na panela e fervido para completar as miudezas. Motsunabe é um prato típico de Fukuoka e continua a ser muito popular por aqui. 
Líbano - Kousa Mahsh
 
A palavra Mahshi significa “recheado” em árabe, e serve pra designar geralmente um processo, algo como o que os franceses chamam de “farci”. 
Kousa Mahshi ou Mahshi al-Kousa, abobrinhas recheadas com carne bovina moída, é um prato bastante consumido no Líbano, Síria, Egito, Turquia, entre outros países de cultura árabe bem como a Grécia e Armênia, que muito embora não façam parte do chamado ‘Mundo Árabe” compartilham muito desta Gastronomia.
Paquistão - Nihari 
É um prato de carne muito popular na Ásia meridional. O nihari provém das cozinhas do Nawab muçulmano e tornou-se famoso devido à cozinha real de Lucknow, em Uttar Pradesh.
O prato leva: carne de bovina, curcumina em pó, coentros em pó, pasta de gengibre, pimenta, piripíri em pó, azeite, farinha, sementes de funcho, semente de cardamomo, sementes, cardamomo preto, sementes de coentros, grãos pimenta preta inteiros, sementes de comino, cravo, canela, louro, noz moscada.
América do Norte
Canadá 
A gastronomia canadense tem muitas influência dos colonizadores e dos povos nativos. Eles consomem muita carnes de caça, peixe, milho, frutos silvestres e o melhor arroz selvagem.
Carne assada e defumada acompanhada de mostarda levemente ardida e pão, canadense. Muito gostosa, bem temperada e macia, com um gosto forte de defumado.
EUA
Meatloaf é uma espécie de bolo de carne moída, assado ou defumado, que ficou bastante popular nos EUA durante o período de grande depressão. Atualmente existe uma infinidade de receitas de Meatloaf, com diversos molhos e recheios.
América Central
Cuba - Picadinha à Cubana
É uma comida típica muito comum da gastronomia local. Numa panela é colocado azeite e fritado a cebola junto com o alho. Então se coloca a carne, pimentão, tomates azeitonas, uvas passas, oréganos, cominho, pimenta e sal. Então é cozido e adicionado vinho, e quando o pimentão amolece, o prato está pronto.
Costa Rica - Picadillos 
Os picadillos são combinações de carne e vegetais, em que um ou mais vegetais são cortados em forma de cubo, misturados com bife e temperados com especiarias. Os vegetais mais comuns são batata, feijão verde, abóbora, ayote, chayote e arracache. Geralmente, os picadillos são comidos como gallos.
El Salvador - Pastel de Frijoles 
É feito de feijão, alho, cebola, queijo, presunto, molho de tomate, carne bovina e tortilhas. Todos os ingredientes são refogados e depois de prontos intercalados em camadas de tortilhas.
Guatemala - Bistc com guacamole
Na Guatemala se consome tortilhas de milho, arroz, massas e pão. Feijão preto também é comido na maior parte das refeições e normalmente são purê ou comidos inteiros. Se consome também frango, carne de bovino, normalmente cozido em ensopados ou em molhos picantes de chili. Frutos do mar também são uma escolha popular para guatemaltecos vivem perto da costa.
Um grelhado ou frito de carne, acompanhado de guacamole.
Honduras - Picadillo Hondureño
Esse prato leva carne, repolho, vinagre, batata, mandioca, feijão verde, chuchu, abóbora, cenoura, bata doce, banana, ovos, cebola e pimentão. Os ingredientes são cozidos, refogados e servido. 
Jamaica - Ensaladas de Tacos em Capas
Um prato típico a base de coentro, limão, açúcar, pimenta, carne, cominho, cebola, alho, alface, queijo, feijão, tomate, azeitona, abacate. Onde se faz molho com o parte dos ingredientes e enquanto isso se cozinha a carne. Depois de pronto, para servir, é feita uma base com o alface e os ingredientes são colocados em camadas.
México - Burritos
Ingredientes: 
 Para tortilhas de trigo:Farinha de trigo, sal, manteiga,água
 Recheio:Filé Mignon em tiras, alho, cebola, suco de limão, Chile Serrano, Chile passilla, cominho, orégano, oleo de milho, pimenta do reino e sal
Panamá – Tamales
 Tamales, pasta de milho recheada de carne e envolvida em folhas de bananeira, o guacho, arroz com frango, o tamal de panela, riquíssimo estofado de arroz com mariscos, as carimanholas, tomates
e frangos em farinha de milho, o prato chamado "Roua Velha", as ricas empadas de mandioca recheadass de carne, além das tentadoras frituras baseadas em mandioca ou milho e banana cozida.
Republica Dominicana – Sancocho
É feito geralmente em uma chaleira em fogo baixo a médio, com uma mistura de azeite, alho, cubos de carne , cebola, pimenta picada, aipo, aji dulce, coentro, sal, pimenta, tomate e de 1 litro de caldo de carne. Cozinhados ate o caldo reduzir pela metade e a carne esteja macia e os legumes moles.
América Do Sul
Brasil - Barreado
O seu preparo no fogo brando do fogão a lenha segue um verdadeiro ritual, e assim deve continuar a ser respeitado: um longo cozimento de 16 a 24 horas em panela de barro esmaltado, tampada e barreada com uma massa de farinha de mandioca para que não lhe escape vapor algum. As tentativas de preparo na prática panela de pressão e no contemporâneo fogão a gás falharam: o tempo e a paciência são ingredientes indispensáveis para o seu resultado final.
Venezuela 
É um país cheio de ricas tradições culturais que refletem o perfil cultural das diversas regiões que compõem o país. Estas manifestações culturais podem ser atributos muito locais só praticados em pequenas e remotas populações, o que levou alguns pratos da cozinha nacional foi substituído por globalizantes costumes e práticas, tais como a propagação de hambúrgueres e "canela rolar "no consumo nacional. Assim entendida, a que, por vezes, a ignorância ou desinformação por vezes tem sido associada a um fraco sentido de pertença e limitada divulgação nacional.
Uruguai – Assado
Um asado tipico do Uruguai será cozinhado em uma parilla (a lenha). Comece a cozinhar a carne em temperatura média. Não coloque sal até este momento porque a carne pode ficar seca. Quando você começar a cozinhar verifique se o lado do osso está para baixo e vire na metade do tempo. Aproveite para colocar o tempero de água e sal neste momento.
Coloque as tigelas de chimichurri sobre a mesa para que as pessoas possam adicionar o quanto quiserem.
Bolívia
Silpancho ou sillpancho é um prato típico da culinária da Bolívia, mais precisamente do departamento de Cochabamba. Trata-se de um prato de origem relativamente recente, uma vez que a primeira vez que foi preparado, tal como é conhecido hoje, não foi há mais de 60 anos. É composto por arroz, batatas, uma fatia circular de carne de vaca picada com pão e frita, que cobre a maior parte do prato, e um ou dois ovos. Tem ainda como acompanhamentos salada de beterraba e cenoura, batatas fritas e, para concluir, uma salada de cebola e tomate, na parte superior.
Chile - Pastel de Choclo
É uma especialidade chilena digamos… difícil de gostar (ao menos a primeira vista). A combinação parece impossível e completamente inusitada: massa de milho com sabor adocicado e o recheio inclui uma coxa (inteira) de galinha, ovo cozido e carne moída! Esquisito é pouco, para descrever o prato. Mas enfim, a iguaria pode ser encontrada nos restaurantes da cidade e no Mercado Central há aos montes. Dizem que tudo depende do modo como e feito e por quem é feito, mas não demos sorte, e o pastel de choclo não entra na minha lista das delícias do Chile.
Argentina -Matambre 
É um pedaço de carne que se extrai dentre a pele e a costela do gado bovino.
O enrolado, preparado originário e típico da Argentina, que se consume principalmente na época natalina. Trata-se de uma receita para o preparo de um frio para ser consumido a qualquer hora, como petisco ou normalmente com acompanhamento, na forma de sanduíche. A forma mais comum de preparação é esticar a carne e sobre ela colocar salsa picada, fatias de cenoura, pimenta e pimentão moído, ovos cozidos duros e condimentar com um pouco de azeite e sal. Depois enrolar e atar firmemente.
Venezuela - Pabellón Criollo
É um prato tradicional que faz parte da culinária venezuelana , e é reconhecida como a excelência nacional par prato.  Pabellón Criollo tradicional consiste em arroz cozido brancos, carne desfiada , feijão preto "fritos" (cozidos e depois salteados na manteiga ou óleo), picada de bananas frita e queijo todo branco.
Colômbia – Arepa
É um prato de massa de pão feito com milho moído ou com farinha de milho pré-cozido. É um dos pratos tradicionais e emblemáticos da Colômbia e Venezuela. É também um prato comum nas Ilhas Canárias devido à emigração venezuelana. Eles fazem um outro tipo de pão com milho da maneira que fazem as tortilhas, de um dedo de espessura, redondo e grande como um prato francês, ou um pouco a menos, e os põe para cozinhar em uma frigideira sobre o fogo, virando até ficar cozido em ambos os lados e a esta classe os chamam fecteguas areppas. E podem ser recheadas com carnes e queijos.
Peru - Anticuchos
É a carne (o original é coração de boi), especialmente com molho de pimenta, espetado em uma vara de cana-de-açúcar.Parte do churrasco em família acompanhado por milho, batata, pimentão . Comido geralmente em feriados. No entanto, você pode encontrá-los em um carrinho de mão, em Lima , no distrito de Barranco pelo Parque dos Suspiros e em alguns restaurantes.
SURINAME
Loempia – Este aperitivo se parece com um rolinho americano mas é maior e recheado com vegetais e carne.
Satay – Espetinho de frango, carne ou camarão. É servido com molho apimentado de amendoim. 
Guiana - Pepper Pot
A culinária guianense é uma fusão das cozinhas africana, ameríndia, indiana e espanhola. Na gastronomia local, os pratos típicos são: o pepperpot, (um guisado de carne com tucupi preto e pimenta), o chowmein (um tipo de macarrão de origem chinesa), chicken curry (frango com curry), beef curry (carne bovina com curry) e o roti (um tipo de pão achatado, parecido com o árabe), mas em geral a base da gastronomia de Guiana é o arroz. 
Nesse guisado é utilizado rabo bovino, ossobuco bovino e coxão-mole em cubos médios.
Oceania 
Austrália
Barbecue – Chamado de “Barbie” (diminutivo de barbecue), a versão australiana do churrasco vem com carne e salsicha em pão de forma.
Ilhas Cook - Rabo de boi assada
Cozido na cerveja com maçãs, cenouras e tomates, prato de rabada assada é uma suculenta delicioso sabor. Um prato muito rico em sabor, rabada assada é inicialmente preparado por cortar a carne em pedaços pequenos e, em seguida, ser polvilhada com farinha. Um refogue a cebola a ser adicionado para tornar o prato ainda mais saboroso refogado e dourada após alguns minutos, a adição de cerveja e uma pitada de sal vai provar ainda mais para o todo. 
Ilhas Salomão - Beef and Coconut Meatballs [Bolinhos de Carne e Côco]
Ingredientes
 1 libra [0,5 kg] de carne moída 
 1 1 / 2 xícaras de coco fresco, em raspas 
 1 colher de chá de alho picadinho 
 3 / 4 colher de chá de sementes de coentro solo 
 1 ovo grande, batido 
 O óleo de coco para fritar
Modo de preparo
1. Misture todos os ingredientes e formar em bolas.
2. Frite em óleo até dourar.
3. Sirva com molho de manga salgado.
Nova Zelândia
Os Kebabs de carne (de vaca ou de carneiro) e de frango podem ser facilmente encontrados em Sydney, onde a maioria dos suburbios possuem carrinhos e tendas de venda de kebabs. Na Austrália, os kebabs costumam ser servidos com queijo e uma salada que consiste em alface, tomate, cebola e tabule no pão sírio (pita). Os molhos mais comuns são o molho de tomate, ketchup, molho barbeque (BBQ sauce), hummus (feito com Cicer arietinum), molho de alho e molho de chilli ou de chili doce.
 Referências Bibliografias: 
FERNANDES, Caloca. Viagem gastronômica através do Brasil. Editora SENAC São Paulo 2001.
http://thinkfood.com.br/index.php/2010/06/02/kousa-mahshi-abobrinhas-recheadas/ http://www.schoolnet.eni.it/pt/schoolnetwall/receitas-tradicionais/nihari/ http://minhacasaeumaviagem.blogspot.com.br/2010/10/comida-japonesa-motsunabe.html http://trasel.com.br/garfada/?p=515 
http://santacomida.blogspot.com.br/2013/09/bulgogi-prato-coreano.html
http://vip.abril.com.br/boa-vida/cozinha/bulgogi-o-melhor-da-comida-coreana/ http://blogdochurrasco.wordpress.com/2009/11/16/kobe-beef-a-melhor-carne-do-mundo/ 
http://www.globeholidays.net/Asia/LocalFood5.htm
http://www.mundoemsabores.com.br/comidas-tipicas-chilenas-o-que-comer-no-chile/

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais