Buscar

A Era Digital na Educação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Priscila Ribeiro do Prado Alves....RA 1642486
	ERA DIGITAL
Polo Pirajuí
2017
Estamos vivendo em uma era digital, onde os lápis de cor, cadernos e livros estão cada vez menos interessantes pra essa geração de alunos em desenvolvimento.
Infelizmente o Governo Brasileiro não tem investido nessa nova tendência tecnológica nas escolas públicas, o método tradicional de livros, lousa, gis, caderno é o que continua predominando na educação infantil e juvenil brasileira.
Para efetivar tal mudança moderna, seria necessário fazer uma reforma no método de ensino, investir em computadores, e substituir o computador pelos livros, que também tem um custo pro governo para ser produzido, e muitas das vezes pouco utilizado e aproveitado pelo aluno, que se interessa mais pelo aprendizado digital.
Hoje em dia, recorremos a tudo pela internet, seja uma pesquisa, uma dúvida, sejam livros digitais, porque é tudo rápido e de fácil acesso, contendo riquezas de informações que há alguns anos atrás não tínhamos, se quiséssemos pesquisar algo, era somente através de livros disponíveis ali na biblioteca da escola ou biblioteca municipal, hoje em dia temos conhecimentos de vários livros através da internet, livros que podemos adquirir e ler.
O método tradicional de ensino é maravilhoso e eficaz, muitos gênios, cientistas, pesquisadores, não tiveram a facilidade que hoje temos de ter acesso a internet, e isso não foi um empecilho para aprender, ensinar, pesquisar e dar assim raízes ao aprendizado e descobertas maravilhosas.
O que leva a pouca efetividade desta abordagem é a falta de recurso e desinteresse do governo em investir na tecnologia, atualmente somente algumas escolas particulares tem adotado o método de ensino digital, por meio de games, livros digitais, onde cada aluno tem o seu computador individual, mas essa é uma realidade muito distante de ser alcançada pela população brasileira, onde muitos lugares nem possuem escolas.
Seria muito interessante, se o aprendizado digital fosse inserido nas escolas, gastariam menos folhas, cortariam menos árvores, atrairiam mais a atenção dos alunos a participarem das aulas, pois já viriam com todo o conhecimento do assunto, onde todos participariam e dariam suas opiniões, aulas mais dinâmicas, pois o mundo evolui e temos que entender que essa nova geração é da era digital, e temos que evoluir de maneira que acompanhemos e cresçamos com a mudança do mundo.

Outros materiais