Buscar

ativ_29046.doc TRABALHO FEITO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

�
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
	
	
	
ATIVIDADE 01
Conceitue o trabalho do gestor e gestão de recursos humanos;
Gestor tem autoridade formal para gerenciar os recursos da organização ou seja, o profissional responsável pelo desempenho pelos membros do grupo. Existem três níveis de administração: gestores de alto nível: presidente do conselho, presidente, vice presidente, executivo, presidente honorário. Gestores de nível médio: diretor, gerente de filial, chefe de departamento. Gestores de nível operacional: ferramenteiro, cozinheiro, etc..
Na gestão de RH a o trato com as pessoas, o planejamento das atividades de recursos humanos, o desenvolvimento das pessoas e controles da atividade de RH.
Faça uma análise e apresente a diferença das atividades do DEPARTAMENTO PESSOAL e do DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS;
O RH é que se responsabiliza pela seleção, isto é, verificação se as pessoas estão aptas para um determinado cargo da empresa, este setor é o que faz os testes pré admissionais nos candidatos às vagas. Cuidam da parte das relações humanas entre os funcionários, ministram palestras sobre motivação, fazem trabalhos voltados para relações sócios afetivos dos funcionários. Fazem trabalhos voltados para o lado psicológicos e do bom relacionamento dos funcionários da empresa. Já o departamento pessoal é responsável pela parte burocrática relativa a legislação trabalhista e previdenciárias. É o setor que elabora a folha de pagamento, faz registro das carteiras dos funcionários, calcula as guias do INSS E FGTS para pagamento, cuida da parte demissional, etc. 
03. Quais as observações em relação ao perfil, atuação, responsabilidade do GESTOR DE RECURSOS HUMANOS.
A área de gestão de pessoas de um ambiente em constante mudança competitivas e com grande velocidade de informações, na qual se valoriza cada vez mais o conhecimento e o fator humano nas organizações, as empresas são incapazes de funcionarem sozinhas pois elas necessitam adaptar-se para manterem-se ativos no mercado, suas responsabilidades é focar no cliente tanto externo quanto interno, ou seja, eles são responsáveis pela aplicação e desenvolvimento das politicas das empresas e do planejamento e assessoria e administração geral direcionando seus esforços para atingir seus objetivos.
04. A Gestão de Pessoas varia em sua essência de uma organização para outra, de um ambiente para outro. Quais as observações, os motivos para essa realidade? Justifique.
Isso se dá porque diferentes instituições e realidades exigem diferentes maneiras de se operar a gestão de pessoas. Não é possível gerir uma organização que trabalha, por exemplo, com a produção de softwares de segurança, da mesma maneira com que se administra uma outra empresa que trabalha com segurança pessoal física. Um segurança deve ter treinamento especializado em confrontos físicos, deve ser cobrado para que melhore seu desempenho e etc. Um desenvolvedor, pelo contrário, tem diferentes cobranças, podendo trabalhar até em casa, remotamente.
 BOM TRABALHO!

Outros materiais