Buscar

discursiva 1 pensamento adm.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Cada setor dentro de uma organização tem seu modo de pensar em como seriam mais bem praticadas todas as habilidades administrativas. O proprietário ou nível estratégico visa principalmente o lucro e sucesso da empresa e usa suas habilidades a fim de obter o resultado esperado.
Os gestores médios ou nível tático por sua vez, precisam responder de maneira satisfatória ao nível estratégico colocando em prática todas as suas habilidades, principalmente as habilidades humanas para interagir com o nível operacional da empresa. Desenvolvendo corretamente esta habilidade terão uma resposta positiva de seus operários, alcançando assim o objetivo geral da organização em sua totalidade. 
O nível operacional em sua maioria preocupa-se mais com o próprio bem-estar, salvo exceções de operários que se destacam pelo comprometimento com a organização e que em empresas com plano de carreira, por exemplo, possivelmente estes cheguem ao nível tático. 
Tratando-se dos componentes da estrutura organizacional, acredito que o desenvolvimento correto das funções relativas a cada setor é fundamental pra o bom andamento da organização e êxito da empresa, tendo em vista também, que um componente é complementar e dependente do outro, pois na falta de um deles os processos de administração e/ou produtos e serviços ficam comprometidos. 
Assimilo essas percepções baseando-me no estudo posteriormente feito no meu local de trabalho e também no funcionamento das indústrias calçadistas que são maioria na região que resido.

Outros materiais