Buscar

PROCESSO DO TRABALHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CASO CONCRETO 01- SEMANA 03
QUAL É O ORGÃO JUDICIÁRIO COMPETENTE PARA JULGAR A DEMANDA? JUSTIFIQUE.
RESPOSTA: A COMPETÊNCIA É DA JUSTIÇA DO TRABALHO, OS SERVIDOR PÚBLICO É REGIDO PELA CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS TRABALHISTAS (CLT), EXISTE RELAÇÃO DE TRABALHO.
CASO O REGIME JURÍDICO DE MANOEL CARLOS FOSSE O ESTATUTÁRIO, QUAL SERIA O ORGÃO DO JUDICIÁRIO COMPETENTE PARA JULGAR A DEMANDA? JUSTIFIQUE.
RESPOSTA: A COMPETÊNCIA É DA JUSTIÇA COMUM, PROCESSAR E JULGAR AÇÃO DE SERVIDOR PÚBLICO É DO REGIME ESTATUTÁRIO.
 CASO CONCRETO 03- SEMANA 03
SEGUNDO AS REGRAS CONTIDAS EM LEGISLAÇÃO PRÓPRIAS QUANTO A COMPETÊNCIA TERRITORIAL, INFORME AONDE A AÇÃO DEVE SER PROPOSTA- FUNDAMENTE.
RESPOSTA: QUANDO A PARTE FOR VIAJANTE COMERCIAL A COMPETÊNCIA SERÁ DA JUNTA DA LOCALIDADE EM QUE A EMPRESA TENHA AGÊNCIA OU FILIAL E A ESTÁ O EMPREGADO ESTEJA SUBORDINADO E, NA FALTA SERÁ COMPETENTE A JUNTA DA LOCALIZAÇÃO EM QUE O EMPREGADO TENHA DOMICÍLIO.
O JUDICIÁRIO TRABALHISTA POSSUI COMPETÊNCIA PARA APRECIAR E JULGAR A PRESENTE AÇÃO? É POSSIVEL PLEITEAR QUE O JUIZ ARBITRE DA POSTULADA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS?
RESPOSTA: SIM, A COMPETÊNCIA É DA JUSTIÇA TRABALHO, AS ACÕES E INDENIZACÕES POR DANO MORAL OU PATRIMONIAL DECORRENTES DA RELAÇÃO DE TRABALHO (CLT).
CASO CONCRETO 04- SEMANA 03
ANTE À SITUAÇÃO ACIMA DESCRITO DESCREVA DE FORMA FUNDAMENTADA NOS TERMOS DA CLT QUAL O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO COMPETENTE PARA APRECIAR E JULGAR A DEMANDA DE TÍCIO.
RESPOSTA: A COMPETÊNCIA SE DÁ PELO LOCAL DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO MESMO QUE O EMPREGADO TENHA SIDO CONTRATADO NOUTRO LUGAR OU NO ESTRANGEIRO.
CASO CONCRETO- SEMANA 07
O JUÍZ AGIU CORRETAMENTE? JUSTIFIQUE.
RESPOSTA: O JUÍZ NÃO AGIU CORRETO, O PREPOSTO PODE SER SUBSTITUIDO PELO GERENTE, OU QUALQUER OUTRO QUE TENHA CONHECIMENTO DO FATO E CUJAS DECLARAÇÕES OBRIGARÃO O PREPONENTE, O SR. JOÃO ALVES TEM CONHECIMENTO DOS FATOS DA RECLAMADA.
CASO A AÇÃO TIVESSE SIDO AJUIZADA EM FACE DA EMPRESA NETCLUB LTDA E PP, EMPRESA DE PEQUENO PORTE, A SOLUÇÃO SERIA A MESMA?
RESPOSTA: O TST ADMITE QUE O PREPOSTO DE MICRO EMPRESA E PEQUENO PORTE NÃO SEJA EMPREGADO DA RECLAMADA.

Outros materiais